X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Aeroportos em leilão atraem 20 grupos

29 agosto 2013

VALOR

Pelo menos 20 companhias estudam os ativos e conversam nos bastidores para o leilão dos aeroportos do Galeão (RJ) e Confins (MG), marcado para setembro. Dos 11 grupos que disputaram o último leilão do setor, ocorrido em 2012, todos têm empresas representantes entre as interessadas na nova rodada de licitação. Segundo o Valor apurou, a operadora americana de aeroportos ADC&HAS firmou parceria com a construtora brasileira Fidens, repetindo o consórcio formado no último leilão. As duas têm Confins como foco e ainda procuram um terceiro parceiro, ligado à área financeira.

Nos bastidores é dado como certo que a construtora Queiroz Galvão se aliará de novo à espanhola Ferrovial, que já decidiu participar dos leilões. Na disputa está também o consórcio entre Carioca Engenharia e GP Investimentos com duas operadoras estrangeiras – Schiphol, que administra o aeroporto de Amsterdã, e Aéroports de Paris (ADP), que gere ativos como o Charles de Gaulle.

A questão que mais causa suspense entre os interessados é se o governo manterá proibição de os vencedores do último leilão disputarem as licitações.

Participe do 4ª Conferência Nacional Concessões de Aeroportos

Data: 25/10/2013

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.