X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Aeroportos terão obras iniciadas

04 setembro 2013

GAZETA WEB

Em depoimento à Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, confirmou o início das obras, já no próximo mês de outubro, de 45 aeroportos regionais no Brasil.

Indagado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão, sobre a presença de Alagoas nesse primeiro lote, Franco garantiu a inclusão dos municípios de Maragogi e Arapiraca, que já serão, agora, beneficiados nesse plano de revitalização e fortalecimento da aviação regional no Brasil.

Ao manifestar ao ministro Moreira Franco sua preocupação de manter Alagoas incluído nessas obras de infraestrutura aeroportuária, Collor conseguiu extrair do ministro uma excelente notícia para o Estado. “Garantir Maragogi e Arapiraca na rota dos voos regionais é beneficiar, respectivamente, o segundo maior polo turístico e a primeira cidade do interior”, festejou o senador. “Arapiraca, inclusive, está situada no centro geográfico do nosso Estado”, destacou ainda.

Pela informação obtida por Collor, Maragogi e Arapiraca fazem parte do primeiro lote de obras aeroportuárias licitadas, com previsão de início dos serviços já para outubro próximo. No ano passado, o governo federal lançou um plano de aviação regional que prevê investimentos de R$ 7,2 bilhões em cerca de 270 aeroportos regionais brasileiros. O ministro já havia informado que o Banco do Brasil fora contratado para operar como agente financeiro desse programa do governo federal.

Participe do 4ª Conferência Nacional Concessões de Aeroportos

Data: 25/10/2013

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.