X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Através de licitação eletrônica Infraero recebe 14 propostas para obras no Aeroporto de Florianópolis

18 setembro 2012

Jornal de Turismo

A Infraero recebeu 14 propostas na abertura da licitação para a execução das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Florianópolis/Hercílio Luz (SC) e o lance vencedor foi de R$ 188 milhões. A disputa está sendo realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na forma eletrônica. A próxima etapa será a avaliação da habilitação técnica e financeira da empresa que arrematou a disputa. Caso haja desclassificação ou inabilitação, os outros licitantes – conforme a classificação da fase de lances – poderão ser convocados.

O processo licitatório para o novo terminal do Hercílio Luz é o primeiro no Brasil a seguir as regras do RDC em sua forma eletrônica. “A utilização do RDC na forma eletrônica busca trazer o uso da tecnologia para contratações da administração pública, ampliando a eficiência dos processos licitatórios com o uso desta ferramenta, a exemplo do que ocorre com o pregão eletrônico”, avaliou superintendente de Licitações e Compras em Exercício da Infraero, Eloir Saqueto.

O prazo previsto para a execução dos serviços é de 810 dias, contados a partir da emissão da Ordem de Serviço. De acordo com o planejamento da Infraero, a obra está prevista para ser entregue no segundo semestre de 2014. O novo terminal terá área de 33,8 mil metros quadrados e capacidade para até 6,7 milhões de passageiros por ano, além de contar com cinco pontes de embarque.

Participe do Impactos do RDC nas Licitações e Contratos Públicos

Mais de 120 executivos de todo o Brasil lotaram as salas do evento que abordou os principais aspectos que envolvem o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC – Lei 12.462/11) e seus impactos para a iniciativa privada, como redução de custos e prazos. O seminário esclareceu, nesse momento decisivo no qual o RDC acaba de ser estendido para as obras do PAC, como o novo modelo poderá substituir a atual Lei Geral de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 8.666/1993) e abrir caminho para outro instrumento eficaz e ágil.

Data: 05/10/2012

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.