X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Concessionárias de aeroportos devem investir mais que o previsto

02 outubro 2012

Estadão

As concessionárias dos aeroportos de Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Viracopos (SP) deverão investir, até a Copa do Mundo de 2014, mais do que foi exigido delas nos contratos de concessão, disse nesta quarta-feira o ministro-chefe da secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt.

“Todas elas estão investindo mais do que as obrigações do caderno de encargos”, disse, durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, somente em Guarulhos, o consórcio formado pela Invepar e a sul-africana Acsa está projetando, para a Copa, erguer um terminal com capacidade para 12 milhões de passageiros por ano, ante os 7 milhões de ampliação exigidos pelo governo.

Segundo o ministro, as obras deste terminal devem começar ainda neste semestre.

No caso de Viracopos, o ministro disse que os vencedores, o consórcio Aeroportos Brasil, deverão ampliar a capacidade, em 14 milhões de passageiros anuais até a Copa, ante os 5,5 milhões exigidos.

Em Brasília, a expansão até a Copa a ser feita pelo grupo formado por Infravix e Corporación América deve ser de 8 milhões de passageiros por ano, quatro vezes mais do que a previsão inicial, segundo Bittencourt.

Participe do Aviação Regional: Impactos do Novo Plano para a Infraestrutura

Data: 06/12/2012

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.