X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Concessões para aeroportos movimentam a indústria de infraestrutura de transportes

05 setembro 2013

REAL ALLIANCE

Com os leilões programados para o final do ano, o setor aeroportuário recupera fôlego e garante investimentos

Nas últimas semanas, o governo divulgou que as concessionárias e empreiteiras responsáveis pelas obras de infraestrutura aeroportuária, previstas no plano de investimentos do país, serão anunciadas no final deste ano. A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou, no último dia 9, que o leilão acontecerá em 31 de outubro e terá como objetivo mobilizar investimentos para os aeroportos de Confins, em Minas Gerais e Galeão, no Rio de Janeiro. Com a notícia, a indústria de infraestrutura de transportes segue otimista com os resultados para o fim do ano e prevê um aumento nas vendas.

Com sede na Eslovênia (UE), a TAM-DuraBus chega ao Brasil no fim do ano, com o objetivo de conseguir espaço na América do Sul. A empresa, que fabrica ônibus para o deslocamento de passageiros na pista de aeroportos, escolheu o Brasil por conta do cenário positivo. Para Klemen Kous, diretor de negócios da TAM-Durabus, estar no mercado brasileiro neste momento é essencial para a empresa. “O Brasil tem altos padrões de qualidade, e com a escolha das empresas licitatórias, a demonstração de equipamentos e produtos inovadores para o setor será de grande importância. Estamos confiantes de poder entregar ao Brasil, os produtos que o mercado deseja”, conta.
Ainda segundo o diretor, com a responsabilidade de sediar eventos de grande importância, como a Copa do Mundo e Olimpíadas, o país necessita de tecnologias que se adéquem às exigências técnicas e sustentáveis do padrão mundial. “Com a capacidade de produzir o ônibus inteiro do início ao fim na nossa fábrica, podemos fornecer produtos que atendam às necessidades específicas, integrando componentes de alta qualidade, design e programação de infraestrutura eletrônica completa”, explica Kous. A empresa estará no TranspoQuip Latin America, evento com foco em infraestrutura de transportes, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. “Participaremos do TranspoQuip com o BusworldVivAir, um ônibus para aeroportos com um motor 100% elétrico. O modelo é um ‘midi ônibus’ muito eficiente que pode ser equipado com um motor Cummins EU6 e com uma linha de transmissão 100% EV”, finaliza.

Segundo Lucille Holtel, diretora de marketing da Real Alliance, empresa que promove o TranspoQuip, além de fornecer uma visão completa do setor por meio do conhecimento dos mercados e das evoluções tecnológicas de cada uma das modalidades da feira, o evento serve como o encontro de especialistas da área. “Por ser multimodal, o evento facilita a abordagem dos expositores com relação a equipamentos e soluções que são de uso comum nas quatro vias de transporte, ou seja, quem vende sinalização para aeroportos, encontrará na feira compradores de outros setores, como o rodoviário”, explica. Para Holtel, com a proximidade dos leilões e a escolha das empresas concessionárias, o mercado necessita de eventos com este foco. “As boas notícias do governo com relação aos leilões trazem mais confiança para as empresas investirem em soluções e novidades em equipamentos e elas precisam de uma plataforma para isso. Com o timing da feira próximo a essas decisões, o TranspoQuip será um encontro estratégico para as empresas que desejam se posicionar a um número de expositores e visitantes”, conta.

O evento aposta, ainda, em um programa de conferências especial para aeroportos. Os debates envolverão temas como: planos de investimento, e soluções de segurança e tecnologia. Para falar sobre a situação estrutural e operacional dos aeroportos já concedidos e as futuras concessões, o evento já confirmou a ANCAB (Associação Nacional de Concessionárias de Aeroportos Brasileiros), o ITA (InstitutoTecnológico de Aeronáutica) e a Azul Linhas Aéreas para ministrarem as palestras.

Sobre a Real Alliance
Fundada em 2005 por investidores holandeses, a Real Alliance organizadora de feiras e conferências. Em 2013 a empresa entrou em parceria com a Editora Casa Nova com o intuito de ampliar a abrangência da sua proposta de comunicação. Ambas empresas pertencem ao grupo de empresas de comunicação liderado pela TecnicheNuove, empresa Italiana 50 anos de experiência em editoria e eventos técnicos.

Participe do 4ª Conferência Nacional Concessões de Aeroportos

Data: 25/10/2013

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.