X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Concessões vão atrair investimento estrangeiro, diz Gleisi Hoffmann

10 setembro 2012

Valor

BRASÍLIA – Após participar das comemorações do Dia da Independência nesta sexta-feira, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, disse que os setores de portos e aeroportos devem atrair investimentos estrangeiros quando o pacote de concessões for anunciado pelo governo, nos próximos dias. A ministra, no entanto, não adiantou a data de divulgação das medidas.

Gleisi e outros ministros chegaram recentemente de viagem a países da União Europeia onde para conheceram práticas de gestão e modelos de concessões de portos e aeroportos.

“A viagem foi muito boa. Tivemos muita receptividade. Há muito interesse de investimento no Brasil. Acho que isso é muito importante e obviamente estamos agora discutindo tudo o que vimos e ouvimos para fazer a definição do modelo que vai ser utilizado (no Brasil)”, afirmou.

Participe do Impactos do RDC nas Licitações e Contratos Públicos

Mais de 120 executivos de todo o Brasil lotaram as salas do evento que abordou os principais aspectos que envolvem o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC – Lei 12.462/11) e seus impactos para a iniciativa privada, como redução de custos e prazos. O seminário esclareceu, nesse momento decisivo no qual o RDC acaba de ser estendido para as obras do PAC, como o novo modelo poderá substituir a atual Lei Geral de Licitações e Contratos Administrativos (Lei 8.666/1993) e abrir caminho para outro instrumento eficaz e ágil.

Data: 05/10/2012

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.