X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Conteúdo Local da ANP desperta dúvidas em empresas, aponta levantamento

26 setembro 2012

Redação

Estudo realizado pela PwC Brasil com fornecedores de bens e serviços para a indústria naval, de óleo e gás e operadoras de blocos exploratórios detectou que 68% dos entrevistados (2/3 da amostragem) são favoráveis à existência do percentual mínimo de Conteúdo Local nas rodadas de licitações promovidas pela ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

A nova regulamentação tem como foco promover mais capacitação de recursos locais, crescimento da indústria nacional, geração de emprego e renda e desenvolvimento tecnológico.

Apesar do amplo apoio das empresas, quase 70% dos entrevistados acham que as regras não são claras e precisam ser detalhadas de maneira mais eficaz para garantir não só o cumprimento, mas os resultados desejados pela Agência.

Participe do Fórum Internacional de Executivos de Conteúdo Local

O evento reuniu os players de toda a cadeia de Petróleo e Gás para abordar como o setor deve se planejar para atender à demanda e garantir a competitividade da indústria nacional. Quais são os novos prazos e custos previstos no Plano de Negócios da Petrobras 2012- 2016 para o setor? Essas e outras questões foram esclarecidas no encontro de Conteúdo Local na indústria de P&G no Brasil.

Data: 10/08/2012

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.