X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Financiamento de concessões

02 dezembro 2015

As condições de financiamento do Programa de Investimento em Logística (PIL) vão ser tema de um workshop promovido pelo Ministério dos Transportes e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta terça-feira (1º/12). O evento, que acontece na sede do banco, na cidade do Rio de Janeiro, vai esclarecer dúvidas das empresas interessadas em participar dos leilões de concessões de rodovias, detalhar as opções de investimentos previstas no PIL e será uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos sobre o processo de concessão. O acesso ao evento será restrito aos representantes das empresas inscritas.

Além das companhias interessadas, participarão do evento a secretária executiva do Ministério dos Transportes, Natália Marcassa, o superintendente da Área de Infraestrutura do BNDES, Nelson Fontes Siffert e o chefe do Departamento de Logística do BNDES, Cleverson Aroeira. “Vamos proporcionar às empresas o esclarecimento de aspectos do financiamento para as concessões, como mais uma forma de garantir a transparência dos processos”, afirmou a secretária Natália Marcassa.

O seminário foi acordado durante o encontro entre o ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho, realizado no dia 4 de novembro. Em junho deste ano, o governo federal lançou nova etapa do PIL, que prevê a concessão de 16 trechos de rodovias, além ferrovias.

Fonte: Porto Gente (01/12/15)

Participe do Concessão de Ferrovias: Aperfeiçoamento do Novo Modelo X Oportunidades de Negócios

Data: 09/12/2015

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.