X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Frigol sai de recuperação judicial

11 fevereiro 2016

A Frigol anunciou nesta quinta-feira, 21, que saiu da recuperação judicial, iniciada em 2010. “Conseguimos cumprir integralmente o plano de pagamentos aprovado pela assembleia de credores, com especial atenção aos compromissos trabalhistas e com fornecedores”, disse em nota Luciano Pascon, CEO da Frigol. “Nossa dívida está perfeitamente adequada e é de longo prazo, o que nos possibilita ampliar os investimentos e analisar oportunidades de expansão, seja com aportes externos ou até aquisições. Também consideramos a diversificação dos nossos negócios, hoje concentrados em carne bovina e carne suína”, destaca.

No comunicado, a empresa diz que em 2010 30% da produção era de carne desossada. Em 2015, o porcentual subiu para 70% e a expectativa é fechar 2016 com 85% do total. A Frigol processa atualmente uma média de 180 mil toneladas por ano.

A produção é distribuída para o Brasil e exportada para mais de 60 países da América do Sul, Europa, Oriente Médio, Ásia e África. A empresa conta com quatro unidades industriais, localizadas em Lençóis Paulista (SP), onde há uma planta de bovinos e uma de suínos, e no Pará (São Felix do Xingu e Água Azul do Norte), com duas plantas de bovinos.

A capacidade total diária de abate é de 2.500 bovinos e 400 suínos. Entre 2010 e 2015, a receita bruta da Frigol cresceu quase três vezes, superando R$ 1,4 bilhão, segundo a empresa.

Fonte: ESTADÃO CONTEÚDO

Participe do Seminário Reestruturação de Empresas: Novas Estratégias e Desafios

Data: 08/04/2016

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.