X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Vale obtém licença de instalação do ramal ferroviário para o CLN S11D

10 maio 2013

Vale

Rio de Janeiro, 6 de maio de 2013 – A Vale S.A. (Vale) informa que recebeu a licença ambiental de instalação (LI) e a autorização de supressão da vegetação para o ramal ferroviário que ligará a Serra Sul de Carajás à Estrada de Ferro Carajás (EFC), no estado do Pará, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

As licenças permitem o início da construção do ramal ferroviário de 101 km, que ligará o pátio de estocagem do projeto S11D à EFC, sendo 85 km da linha principal e 16 km da pera ferroviária. O ramal ferroviário é parte integrante do projeto CLN S11D, que permitirá a expansão da capacidade logística de Carajás para 230 milhões de toneladas métricas por ano de minério de ferro.

S11D é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro, constituindo-se na nossa principal alavanca de crescimento da capacidade de produção e da manutenção da liderança da Vale no mercado global em termos de volume, custo e qualidade.

Participe do Concessão de Ferrovias: Regras e Riscos do Novo Modelo

PALESTRAS: ANTT - EPL - MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES - ANTF - ADVOGADOS ESPECIALISTAS

Data: 24/05/2013

+ informações

Receba mais informações sobre o seminário.