X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

2º Seminário Reestruturação de Empresas: Novas Estratégias e Desafios

29/07/2016 9h às 18h

O Evento

Atenta ao crescimento recorde dos pedidos de recuperação judicial em 2016 e ao aumento expressivo de 95% de pedidos de recuperação judicial – o maior em 9 anos – a Conceito realizará, dia 29 de Julho, em São Paulo, o 2º Seminário Reestruturação de Empresas: Novas Estratégias e Desafios, que reunirá a visão dos tribunais, das empresas e cases sobre a viabilização do plano de reestruturação como estratégia de minimização de perdas.

O evento será focado em alternativas para os negócios. Os especialistas irão abordar soluções para melhoria na gestão de empresas e nas relações entre credores e devedores.

Um encontro onde será discutido novos conceitos sobre conflitos privados para manutenção de empregos, resgate de negócios e restabelecimento da saúde financeira de grandes empresas.

Objetivo

Apresentar ao seleto público cases e alternativas sobre recuperação judicial e reestruturação de empresas como importantes instrumentos para reaquecer a economia, retomar os investimentos nacionais e estrangeiros e gerar boas oportunidades de novos negócios.

– Conheça a importância da recuperação judicial como instrumento de superação da crise
– Esclareça as principais questões sobre a Recuperação Judicial.
– Discuta novas estratégias para reaver a saúde financeira da sua empresa.
– Saiba quais serão os desafios encontrados nos processos de Recuperação Judicial.

Público Alvo

– Administradores
– Gestores
– Investidores
– Financiadores
– Advogados
– Consultores
– Contabilistas
– Assessores
– Magistrados
– Promotores
– Administradores Judiciais

Palestrantes

Marcelo Sacramone - 2ª Vara de Recuperações, Falências e questões arbitrais

Doutor e Mestre em direito comercial pela USP. Mestrando em Direito Comparado na Cumberland Law School, Samford University, EUA. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo em exercício na 2ª Vara de Recuperações, Falências e questões arbitrais; Professor nos cursos de pós-gradução de direito empresarial da Escola Paulista da Magistratura, Fundação Getúlio Vargas, Faculdade Autônoma de Direito e Escola Superior da Advocacia. Autor de livros e artigos jurídicos.

www.tjsp.jus.br

Thomas Benes Felsberg - Felsberg Advogados

Sócio fundador de Felsberg Advogados e referência mundial na área de falência e recuperação de empresas. Lecionou Direito Internacional Privado na Universidade de São Paulo. Membro do Comitê Executivo do International Insolvency Institute, Membro do American College of Bankruptcy e ex-presidente e atual membro do Conselho do TMA-Brazil. Reconhecido por publicações como Latin Lawyer e Chambers como advogado líder de insolvência no Brasil. Participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual lei de falências e recuperação de empresas. Além de seu trabalho relacionado à insolvência à reestruturação de dívidas, tem papel relevante como árbitro listado em importantes câmaras arbitrais no país e no exterior, como membro de comitês da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro de Estudos das Sociedade de Advogados (CESA), e como presidente do Columbia University Club of Brazil.

www.felsberg.com.br

Francisco Clemente - KPMG

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie (São Paulo – Brasil). Curso de Turnaround de Empresas pela Insper. É diretor de Restructuring Services no Brasil, faz parte do time desde 2007, sendo que de 2011 a 2014 fez parte do time de Restructuring na KPMG na Inglaterra (escritório de Londres). Durante este período teve a oportunidade de trabalhar nos maiores projetos de reestruturação da KPMG Global e do mundo, na Arábia Saudita e em diferentes países na Europa. Possui experiência em atividades de gestão de crise, reestruturação operacional e financeira e de gestão de fluxo de caixa. Nos últimos anos se especializou em projetos envolvendo gestão de caixa - em situações de crise e não-crise, bem como em processo de turnaround/reestruturação de empresas de pequeno, médio e grande porte. Atuou principalmente em projetos para aumento de liquidez através da gestão adequada do capital de giro e tem desenvolvido este tipo de projeto em diferentes indústrias.

www.kpmg.com.br

Luis Alberto de Paiva - Corporate Consulting

Economista e pós graduado pela fundação Getúlio Vargas, atua a maios de 40 anos em cargos de direção em empresas como Lloyds Bank, Accor Brasil e Opportunity. Atuou como instrutor de cash management e participou dos grupos de formação de preços, salários e inflação pela Ordem dos economistas do Brasil e conselho de economia do estado de são Paulo, pelo programa de estudos de varejo “Provar” pela Universidade de São Paulo e Instrutor no programa de reestruturação de Empresas pelo Insper-SP. Fundador da Corporate Consulting em 2001, que já realizou mais de 300 programas de turnaround em Empresas e mais de 50 recuperações judiciais, presidiu grupos de estudo pelo IBEF-SP e conselho de administração e conselho fiscal pelo TMA Brasil.

corporateconsulting.com.br

Fábio Rosas - Souza Cescon

Sócio das áreas Contencioso e Reestruturação e Recuperação de Empresas do Souza, Cescon, Barrieu & Flesch Advogados. Tem sido frequentemente indicado como um dos principais advogados no Brasil pela Chambers & Partners, Legal 500 e Latin Lawyer. Representa clientes nacionais e estrangeiros em casos judiciais, administrativos e arbitragens, consultoria e mediação empresarial. Atua principalmente em discussões relacionadas ao direito societário, contratos e transações empresariais, financiamentos e contratos bancários, representa instituições financeiras, credores, financiadores e investidores em reestruturação de dívidas, recuperação de empresas e em fusões e aquisições de empresas em recuperação. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), cursou a Academy of American and International Law em Dallas, EUA, e é Mestrando em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

www.souzacescon.com.br/pt-br/

Luciana Faria Nogueira - TozinniFreire Advogados

Reconhecida pela capacidade e experiência em recuperações judiciais, assessorando credores, investidores e interessados na aquisição de ativos ou de participações acionárias de empresas em situação de dificuldade econômica. Sua atuação também contempla as esferas contenciosa e pré-contenciosa nas mais diversas áreas do direito empresarial, tais como direito antitruste, disputas societárias e demandas financeiras e bancárias. Luciana é recomendada pelo Latin Lawyer 250, um importante guia legal internacional. Ela também participou em recuperações judiciais premiadas pelo Latin Lawyer Deal of the Year em 2010, 2012 e 2015.

www.tozzinifreire.com.br/

André Moraes Marques - Pinheiro Neto Advogados

Atua nas áreas de Recuperação de Empresas e Falências e Contencioso Civil e Comercial. É formado em Direito pela Universidade de São Paulo e cursou mestrado em Direito (LL.M.) na Columbia Law School. Inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2005.

www.pinheironeto.com.br

Luis Vasco - Deloitte

Sócio líder dos serviços de Restructuring Services no Brasil, participando ativamente em Reestruturações Financeiras, Empresariais, M&A, Melhoria de Performance e múltiplas iniciativas relacionadas. Experiência na condução de casos transnacionais. Atua também como Administrador Judicial em vários casos relevantes de Recuperação de Empresas e Falências.

www2.deloitte.com/br

Programação

8h30

Credenciamento e Welcome Coffee

9h00

Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Luciana Faria Nogueira
Sócia do TozziniFreire Advogados

9h10

Principais Controvérsias da Recuperação Judicial

– Eficácia da recuperação a depender da natureza dos créditos
– Estratégias empresariais
– Plano de recuperação judicial
– Grupo empresarial e coobrigados
– Jurisprudência do TJSP

Marcelo Sacramone
Juiz da 2ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais de São Paulo

10h00

Coffee Break e Networking

10h20

Luis Vasco
Líder responsável por soluções de reorganização de empresas da Deloitte

11h00

Dificuldades e Soluções na Reestruturação de Empresas

– Os Obstáculos Desnecessários
– As Mudanças Imprescindíveis

Thomas Benes Felsberg
Sócio fundador de Felsberg Advogados

11h40

 

Momento de perguntas e respostas: Esclareça as principais questões sobre recuperação judicial para os seus negócios.

12h00

Almoço

14h00

Venda de Ativos em Processo de Recuperação Judicial:

– Restrição para venda de ativos de empresas em recuperação judicial;
– Requisitos para a que venda de ativos ocorra sem sucessão de obrigações;
– Momento da venda de ativos no processo de recuperação judicial;
– Principais vantagens e desvantagens da aquisição de ativos de empresas em recuperação judicial;
– Possibilidade de oferta prévia vinculativa (stalking horse bidder).

André Moraes Marques
Sócio de Pinheiro Neto Advogados

14h30

Reestruturação: Gestão da crise e Alavancagem Financeira

– Diagnóstico da situação e definição da estratégia
– Planejamento e implementação de planos de reestruturação
– Implementação do Plano de Turnaround

Francisco Clemente
Diretor da área de reestruturação da KPMG

15h00

Venda de Ativos em Recuperação Judicial

– Ausência de sucessão do adquirente
– Leilão judicial / competição entre interessados
– Estudo de casos:
DIP Financing, right to top e constituição de garantias
Proposta com créditos
Cessão de créditos

Luciana Faria Nogueira
Sócia do TozziniFreire Advogados

15h30

Por que algumas Empresas se recuperam e outras não?

Luis Alberto de Paiva
Sócio da Corporate Consulting

16h00

Coffee Break e Networking

16h20

Recuperação Judicial do Grupo de Empresas:

– O pedido conjunto
– A “consolidação substancial”
– A lista única ou separada de credores
– O plano único consolidado de recuperação de várias empresas
– O descumprimento do plano:
A falência do grupo de empresas ou das empresas individuais
A execução em grupo ou individual das empresas inadimplentes

Fábio Rosas
Sócio da área Reestruturação de Empresas do Souza Cescon

16h50

Ajustes na lei de Recuperação Judicial

Ivo Waisberg
Coordenador do Curso Reestruturação e Recuperação de Empresas da GVLaw e Sócio da área de Reestruturação de Dívidas, Recuperação Judicial, Falência e Contencioso de Dias Carneiro Advogados

17h20

Boas praticas do Mercado Norteamericano de Reestruturação

Gonzalo Grillo
Managing Director da Alvarez & Marsal Brasil

17h50

Momento de perguntas e respostas: Esclareça as principais questões sobre os desafios encontrados no processo de Reestruturação das Empresas

18h00

Encerramento

Compartilhe este seminário

Contato

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

29/07/2016
9h às 18h

Local

Meliá Jardim Europa
R. João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi - São Paulo

Investimento

R$ 1490 para inscrições pagas até 17/06/2016 (esgotado)
R$ 1890 para inscrições pagas até 08/07/2016 (esgotado)
R$ 2190 para inscrições pagas até 22/07/2016
R$ 2490 para inscrições pagas até 28/07/2016

Incluso

– Material de Apoio Digital: Palestras copiadas em pen drive
– Alimentação:
Welcome Coffee
Coffee Break Manhã
Almoço
Coffee Break Tarde
– Estacionamento do Hotel
– Certificado de participação no Seminário

Patrocínio

Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa nesse evento que reunirá especialistas de grandes departamentos jurídicos, sócios de grandes escritórios, juristas, consultores e credores de todo o Brasil. Para patrocinar ligue para (11) 2364-0007 (21) 3734-0090

Patrocínio

KURIER

Apoio

ADVOGADOS COLABORADORES
ADVOGADO CORPORATIVO
CAPITAL ABERTO
FDJUR
GEJUR
SITE DO DIREITO

Compartilhe