X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

4º FÓRUM MARKETING JURÍDICO | CASES E INOVAÇÕES PARA O MERCADO

13/02/2020 08h30 às 18h00

O Evento

A 4ª Edição do Fórum de Cases em Marketing Jurídico foi dia 13 de Fevereiro, em SP, com viés e formato totalmente inovadores. Foi um dia imersivo em marketing jurídico no qual será possível discutir estratégias já adotadas de posicionamentos consistentes no mercado com diferenciação frente aos concorrentes.

O encontro teve uma dinâmica intensiva de apresentação de cases sobre branding, inteligência artificial, mídias sociais como ferramenta para novos negócios e mudanças nas estratégias de comunicação e marketing de conteúdo.

Foi um encontro prático de líderes e conheça experiências de escritórios consolidados que se prepararam para atender as mudanças provocadas pelas transformações digitais. Debatemos como implementar uma cultura de inovação eficaz dentro da sua equipe usando o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes.

 

Quais tendências mundiais podem impactar o marketing jurídico? Como transformar o mindset dos advogados para o desenvolvimento de negócios? Como escritórios de médio porte têm se destacado com ações de marketing?

 

NOVIDADES DA 4ª EDIÇÃO

 Transformação digital voltada para escritórios e mudança de mindset dos advogados para novos clientes

 Visão e planejamento de escritórios de diferentes portes sobre o marketing jurídico

 LinkedIn como gerador de novos negócios

 Estratégias para a gestão de negócios e conteúdo frente à marca jurídica digital

 Uso da inteligência artificial na nova era do marketing para escritórios

 Insights para a definição do planejamento estratégico e estruturação da comunicação

Programação

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h40 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


09h00 – O Propósito como Posicionamento das Marcas Jurídicas | Como ser Relevante em um Cenário tão Competitivo?

Como a orientação por propósito pode diferenciar as organizações jurídicas e elevar o reconhecimento da marca
– Pilares do posicionamento e o desafio da composição propósito, marca e cultura

Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing


09h30 – Quem não é Visto não é Lembrado | A Força do Branding para uma Diferenciação do Escritório

– Premissas e por onde começar para fortalecer a marca e a percepção dos públicos
– “Refresh” da comunicação Pinheiro Neto: Como o escritório se adaptou ao mundo atual sem perder a essência da marca

Elielza Aquino
Gerente de Marketing do Pinheiro Neto Advogados


10h00 – Troca de Experiências | Debata sobre Estratégias para Definir um Posicionamento Consistente e se Destacar


10h10 – Coffee Break e Networking


10h30 – Tendências Mundiais para o Marketing Jurídico | Como Grandes Escritórios Planejam suas Estratégias para Atingir Públicos com Abrangência Nacional e Internacional

Michele Vercosa
Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown


11h00 – Inovação no Negócio Jurídico | Mudança de Mindset nos Escritórios para Gerar Novos Negócios

– Como implementar uma cultura de inovação para desenvolver novos negócios e clientes
– Estruturação da área de marketing e Business Development como estratégica para a tomada de decisão e com foco em inteligência do mercado

Alexandra Monteiro
Client and Business Development Manager do Barbosa Müssnich Aragão


11h30 – Inbound Marketing | 7 Passos para Gerar Oportunidades de Negócios Recorrentes

– Principais ferramentas e estratégias para atrair e conquistar clientes

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação Conectada


12h00 – Troca de Experiências | Debata como o Marketing pode ser uma Ferramenta Estratégica para Cada Negócio


12h20 – Almoço e Networking


14h00 – Case Cescon Barrieu | Os Principais Desafios e Tendências do Marketing para os Próximos 5 Anos

– Centralidade no Cliente: Digital versus Analógico
– O impacto das transformações no trabalho de construção de marca

Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Cescon Barrieu Advogados


14h30 – Gerenciamento de Crise | Como Lidar com Situações de Risco

– Como estar preparado e reagir a crises? O que fazer e o que não fazer nesses momentos?

Mauricio Novaes
CEO do Trench Rossi Watanabe Advogados 


15h00 – Seja Sua Própria Marca | Como se Posicionar e criar Reputação nas Redes Sociais

– Dicas e estratégias para posicionamento e imagem do escritório
– Principais cuidados e ações para manter uma boa reputação nas mídias sociais

Marc Tawil
Diretor Criativo da Tawil Comunicação, N° 1 LinkedIn Top Voices, Podcaster da Rádio Jovem Pan e Colunista da Época Negócios


15h30 – Visual Law, Inteligência Artificial e a Nova Era do Marketing | O Uso da Tecnologia para Potencializar os Novos Serviços Jurídicos e Posicionar o Escritório

– Como o Legal Design e o Visual Law estão transformando a comunicação jurídica
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência e como a tecnologia está impulsionando novos produtos e negócios

Alexandre Zavaglia
Fundador da Villa – Visual Law Studio e Diretor da LegalScore


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Questões sobre Estratégias e Insights para um Marketing Eficaz para o Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Workshop Marketing Experience | Como Construir o Planejamento Estratégico do Escritório Voltado para Novos Negócios

– Conheça na prática as principais técnicas e estratégias para desenhar um plano de ação eficaz
Legal Canvas como orientador de ações estratégicas
– Principais tendências de serviços jurídicos para a próxima década

Rodrigo Bertozzi
Sócio da Selem Bertozzi Consultoria


18h00 – Encerramento

*Grade sujeita a alteração

Objetivo

– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com os especialistas

– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes

– Entenda como os escritórios tem lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como pode agregar ainda mais valor para o escritório

– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding 

 

Público Alvo

– Administradores de escritórios de advocacia

– Advogados

– Gestores

– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)

 

Palestrantes

Elielza Aquino - Pinheiro Neto Advogados

Gerente de Marketing e Comunicação do Pinheiro Neto Advogados. Profissional especialista em Marketing e Comunicação, com 22 anos de experiência no mercado, já atuou em empresas de médio e grande porte. Com experiência internacional – tanto profissional quanto acadêmica –, é designer de eventos, formada em Marketing com MBA em Gestão Empresarial.

www.pinheironeto.com.br

Andréia Andrade Gomes - AGomes Marketing

Fundadora da AGomes Marketing, possui mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação do mercado jurídico, adicionando expertise em Desenvolvimento de Negócios pelos últimos 10 anos. Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora dessas áreas, responsável pela gestão das atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios/cross-selling e comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados, entre eles: programa de satisfação de clientes/desenvolvimento de negócios, programa de capacitação de porta-vozes, branding/revitalização de marca e gestão de marketing digital. É co-fundadora do Grupo ComplianceCom, co-fundadora da Latin America Legal Marketing Alliance - LALMA, membro do Comitê de Estudos de Comunicação e Gerenciamento de Crises da LEC - Legal, Ethics and Compliance e dos Comitês de Políticas Públicas e Empreendedorismo do Grupo MdB – Mulheres do Brasil. Possui MBA pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER; especialização em Negociação pela FGV; especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM; e graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo Leadership Program pela Harvard University.

www.agomesconsultoria.com.br

Michele Vercosa - Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown

Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios em Mayer Brown e Consultora. Profissional de Marketing com comprovada experiência profissional, no trabalho estratégico de RP nas áreas de B2B, B2C (incluindo gerenciamento de crises), para diversas indústrias, entre elas Aviação (executiva, comercial e militar), Automotiva, Bancos, Química, Comércio Eletrônico, Start Ups, Alimentícia, Óleo & Gás, Telecom e Serviços (Escritório de Advocacia de Grande Porte, Gerenciadora de Mão de Obra e Fundos de Investimento.

https://www.tauilchequer.com.br

Alexandra Maffra Monteiro - Barbosa Müssnich Aragão

Gerente de Desenvolvimento de Clientes e Negócios do Barbosa Müssnich Aragão. Profissional com ampla experiência em desenvolvimento de relacionamento com clientes e novos negócios, trabalhando no setor jurídico, ajudando advogados a servir seus clientes com excelência, estabelecer vínculos de confiança e se tornar seus parceiros de negócios. Mais de 10 anos de experiência em empresas "Big Four" na área de Business Development Practice nos EUA e no Brasil. Habilidades comprovadas na implementação de atividades de BD com foco no gerenciamento de iniciativas centradas no cliente, organização de eventos de mesa redonda, desenvolvimento de materiais de marketing, criação de equipes de atendimento ao cliente, identificação de oportunidades de crescimento, gerenciamento de propostas complexas, estratégias voltadas para os diretórios legais e orientação aos advogados sobre como se diferenciar no mercado e fidelizar seus clientes. Vencedora do 2016 Sales Achievement Award em Chicago, IL pela Legal Sales and Services Organization (LSSO). Certificado de Master Coach em desenvolvimento de negócios. Certificado em Gestão de Processos Jurídicos.

https://www.bmalaw.com.br

Mariellen Romero - táLIGADO Comunicação Conectada

Sócia da táLIGADO Comunicação Conectada. Parceira Gold da Resultados Digitais (RD Station) com ampla atuação no mercado jurídico do Rio de Janeiro. Professora de Marketing Jurídico na ESA OAB/RJ.

https://www.taligadocomunicacao.com.br

Salo Rapoport - Cescon Barrieu Advogados

Diretor de Marketing e Business Intelligence do Cescon Barrieu Advogados, escritório líder em Fusões e Aquisições no Brasil. Salo tornou-se um especialista na Implementação de Planos Estratégicos, Desenho Organizacional, Sistemas de Gestão com base em indicadores (BI), Inovação e Desenvolvimento de Negócios. Com 20 anos de experiência em empresas como Unilever, Diageo e Boehringer-Ingelheim. Formado em Administração pela FEA-USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e Especialização pela Harvard Business School.

https://www.cesconbarrieu.com.br

Mauricio Novaes - Trench Rossi Watanabe Advogados

CEO do Trench Rossi Watanabe Advogados. Antes foi Gerente da Lobo e de Rizzo Advogados, da Natura Cosméticos e da Arthur Andersen Consultoria de Negócios. Possui pós-Graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e Graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo.

https://www.trenchrossi.com

Marc Tawil - MTWL

Diretor Criativo da Tawil Comunicação, N° 1 LinkedIn Top Voices, Podcaster da Rádio Jovem Pan e Colunista da Época Negócios.

www.mtwl.com.br/

Alexandre Zavaglia Coelho - Villa Visual Law Studio | LegalScore

Fundador da Villa Visual Law Studio e Diretor da LegalScore. Professor e palestrante de diversas instituições de ensino superior e Diretor Executivo do IDP | São Paulo.  Advogado especializado em novas tecnologias com vários projetos relacionados ao cruzamento e análise de dados para a solução de problemas jurídicos. Mestre pela PUC-Campinas e Doutorando pela Unicamp, pós-graduado em Direito Digital pela GVLaw, membro de diversos grupos de estudo sobre aplicações de inteligência artificial na área do Direito e um dos Coordenadores da Revista Direito e Novas Tecnologia da Revista dos Tribunais - RT.

https://visuallaw.design

Rodrigo Bertozzi - Selem Bertozzi Consultoria

Sócio da Selem Bertozzi Consultoria, Co-Fundador da SBTECH I.A, Co-Fundador do IGL S/A. Anteriormente atuou como Diretor Geral & Vendas Nacional e Gerente Administrativo da Brasnat Agroindustrial e Presidente e Fundador da Beginers Empresa Jr – PR. Possui MBA em Marketing pela Madia Marketing School e Graduação em Administração pela Universidade Federal do Paraná.

www.estrategianaadvocacia.com.br

Silvana Quaglio - Análise Editorial

Jornalista por formação e profissão, com mais de 30 anos de experiência. Antes de se tornar sócia-fundadora da Análise Editorial, atuou por 20 anos em grandes veículos de comunicação, como revista Veja, jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico, como repórter, editora e colunista. Foi assessora de imprensa da Embaixada Britânica, em Brasília, no início das privatizações no Brasil, e consultora de empresas, em comunicação estratégica. Tem mestrado em Comunicação pela Universidade Westminster, de Londres, e MBA em Marketing, pela FIA-USP.

www.analise.com

Programação

Compartilhe este seminário

[supsystic-social-sharing id="1"]

Contato

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

13/02/2020
08h30 às 18h00

Local

Hotel Meliá Jardim Europa
Rua João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi | SP

Investimento

1º Lote até 10/01 – R$1.590

2º Lote até 31/01 – R$ 1.790

3º Lote até 07/02 – R$ 2.090

Valor do Evento – R$2.290

Incluso

Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi

Patrocínio

Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de alavancagem das empresas, apresentando sua expertise para os maiores líderes de todo o Brasil e gerando novos negócios. Conheça as possibilidades de participação e exposição para um público tomador de decisão!

Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 3734-8090

Patrocínio

Patrocínio Prata - táLIGADO Comunicação Conectada

Apoio

ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
ABA
ANáLISE EDITORIAL
IBAJUD
AB2L
PORTAL JURíDICO BRASIL
CONJUR
IAB
INTELIJUR
ASSESPRO PR
EMANUELLE FERREIRA
ANAFE
SELEM BERTOZZI CONSULTORIA
AOB RORAIMA
SINSA
IBREI

Compartilhe

[supsystic-social-sharing id="1"]