X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

IMPACTOS DAS AÇÕES TRABALHISTAS NOS TEMPOS DE CRISE – 2ª Edição

30/06/2017 09h às 18h

O Evento

Três milhões de novas ações trabalhistas ingressaram na Justiça em 2016. Isso representa um aumento de quase 13% em relação a 2015, ano que já havia recebido 2,66 milhões de novos casos em comparação com 2014.

Atenta a esse cenário, a Conceito Seminários reunirá cases de empresas que passaram recentemente pela situação, juízes e associações do setor para apresentar alternativas ao mercado. Com o objetivo de apresentar aos executivos do setor cases e soluções para diminuir os riscos, melhorar a gestão e minimizar o impacto das ações trabalhistas em seus negócios no momento de crise.

Nessa edição serão abordados também temas altamente relevantes sobre o assunto central, como terceirização e reforma trabalhista.

 

Programação


8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


8h40 – Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa


9h00 – Ministério do Trabalho: Mudanças propostas pela Modernização da Legislação Trabalhista

Admilson Moreira dos Santos
Chefe de Gabinete do Ministério do Trabalho


9h40 – A Nova Lei de Terceirização e do Trabalho Temporário
– Reflexos da Nova Lei na Economia e no Mercado de Trabalho.
– Reflexos da Nova Lei na Arrecadação Previdenciária.
– O Possível Aumento do Número de Acidentes do Trabalho com o Maior Número de Trabalhadores Terceirizados.
– A Certeza do Aumento do Número de Ações Trabalhistas.
– O Aumento do Tempo da Contratação Temporária.

André Cremonesi
Juiz da 5ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região


10h20 – Coffee Break e Networking


10h40 – Impactos do eSocial no Contencioso Trabalhista
– Divisor de Águas: uma Nova Estratégia de Condução de Processos.
– Os Reflexos no Processo do Trabalho.
– Impacto no Princípio da Primazia da Realidade.
– Revisão de Procedimentos Internos.

Decio Daidone Junior
Sócio da área Trabalhista do ASBZ Advogados


11h10 – Como Tratar a Demissão Coletiva

Rodrigo Seizo Takano
Sócio do Machado Meyer Advogados


11h40 – A Conciliação como Forma de Redução do Passivo Trabalhista

Giancarlo Borba
Sócio do Siqueira Castro Advogados


12h10 – Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça as Principais Questões Trabalhistas Para os Seus Negócios


12h30 – Almoço e Networking


13h40 – Reputação e a Pesquisa da Análise Editorial

Alexandre Raciskas
Diretor Comercial da Análise Editorial
*Espaço apoiador


14h00 – Flexibilização: Avanço ou Retrocesso?

Davi Furtado Meirelles
Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região


14h40 – Modernização da CLT: Impactos para o Empresariado
– Terceirização.
– Alterações de conceitos trabalhistas já consolidados.
– Negociação Individual entre Empregado e Empregador.

Daniela Yuassa
Sócia do Stocche Forbes Advogados


15h10 – Como Reduzir Passivo Trabalhista
– Ações Criativas, de Baixo Impacto Financeiro e Estratégias.

Mara Pedrozo
Diretora legal do Walmart Brasil


15h40 – Compliance Trabalhista como Ferramenta de Prevenção

Mihoko Sirley Kimura
Sócia do TozziniFreire Advogados


16h10 – Momento de Perguntas e Respostas


16h30 – Coffee Break e Networking


16h50 – Gestão do Contencioso Trabalhista

Alessandro Tomao
Superintendente Executivo Jurídico Contencioso do Santander


17h20 – Gestão do Contencioso para a Revisão de Práticas de RH

Boriska Ferreira Rocha
Sócia do Lobo & de Rizzo Advogados


17h50 – A Atuação da Empresa no Âmbito Judicial
– Contestação
– Audiência Trabalhista
– Recursos

Roberto Parahyba de Arruda Pinto
Presidente da ABRAT


18h10 – Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça as Principais Questões Trabalhistas Para os Seus Negócios


18h30 – Encerramento


 

Objetivo

Apresentar aos executivos do setor cases e soluções para diminuir os riscos e minimizar o impacto das ações trabalhistas no momento de crise.

– Conheça alternativas para diminuição do passivo trabalhista
– Discuta estratégias de gestão do contencioso trabalhista para obter mais resultado
– Esclareça as principais dúvidas sobre as Ações Trabalhistas
– Saiba qual é visão do judiciário

 

Público Alvo

– Administradores
– Gestores de departamentos jurídicos
– Gestores de RH
– Advogados
– Consultores
– Contabilistas
– Magistrados

Palestrantes

Admilson Moreira - Ministério do Trabalho

Auditor-Fiscal do Trabalho desde 1995; Chefe da Divisão do Fundo de Garantia, da Secretaria de Fiscalização do Trabalho, do Ministério do Trabalho, entre 1996 a 1999; Coordenador Nacional da Fiscalização do Trabalho, da Secretaria de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho, entre 1999 e 2003; Mestre em Economia, titulado em 2001, pela Universidade de Brasília; Coordenador de Informações, da Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, entre 2007 e 2010; Assessor da Secretaria de Relações do Trabalho, do Ministério do Trabalho, entre 2010 e junho de 2016; Atualmente é o Coordenador do Grupo de Trabalho interno do Ministério do Trabalho, que trata da Modernização da Legislação Trabalhista.

trabalho.gov.br/

Davi Furtado Meirelles - TRT 2ª Região

Desembargador Federal do Trabalho do TRT da 2ª Região (SP), mestre e doutorando em Direito do Trabalho pela PUC de São Paulo, professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e professor colaborador da Escola Paulista de Direito (EPD), autor do livro “Negociação Coletiva no Local de Trabalho: A experiência dos metalúrgicos do ABC”, Editora LTr, novembro de 2008,  foi  advogado e coordenador-geral do Departamento Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e assessor jurídico da Bancada dos Trabalhadores no Fórum Nacional do Trabalho (FNT), na discussão da Reforma Sindical (2003/2005).

www.trt2.jus.br/

André Cremonesi - TRT - 2ª Região

Bacharel em Ciências Contábeis pelas Faculdades São Judas Tadeu (atual Universidade São Judas Tadeu) no período de 1980/1983. Bacharel em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU no período de 1990/1994. Pós-graduado (lato senso) pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo – Especialista em Tutela de Interesses Difusos e Coletivos. Pós-graduado (stricto senso) em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica – PUC – Mestrado. Fiscal de Contribuições Previdenciárias no período de 02/04/1987 a 17/11/1998. Procurador do Trabalho no período de 18/11/1998 a 16/07/2002 tendo oficiado na 15ª Região - Campinas e na 2ª Região – São Paulo. Atualmente Juiz do Trabalho desde 17/07/2002. Promovido a Juiz do Trabalho Titular da 5ª Vara do Trabalho de São Paulo desde junho de 2011 Autor de artigos relacionados ao Direito do Trabalho e ao Direito Processual do Trabalho publicado em revistas especializadas. Professor de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho na Universidade São Judas Tadeu (graduação e pós-graduação lato senso), na ESA – Escola Superior de Advocacia e na EPD – Escola Paulista de Direito (pós-graduação lato senso).

www.trtsp.jus.br

Decio Daidone Junior - ASBZ Advogados

Sócio da área Trabalhista do ASBZ Advogados. Com 20 anos de experiência, atua aconselhando clientes brasileiros e internacionais na área trabalhista, desenvolvendo trabalhos nos segmentos contencioso e consultivo, nos diversos órgãos e instâncias jurídicas e administrativas, especialmente em casos estratégicos e de grande complexidade jurídica, sempre com forte atuação nos tribunais trabalhistas. Desenvolve planejamentos para mitigação de riscos, notadamente em terceirização, jornada de trabalho, políticas remuneratórias e dispensas coletivas. No direito coletivo, tem atuação em questões envolvendo negociação sindical e acordos coletivos, bem como na composição de comitê de crise frente a manifestações grevistas, tendo atuado com empresas no segmento da metalurgia, tecnologia, alimentícia, aeronáutica entre outras. É professor universitário há mais de dez anos e ministra palestras na área trabalhista, além de treinamentos a gestores envolvendo toda a legislação do trabalho e os códigos de conduta da empresa. Pós-graduado em Direito do Trabalho e mestre Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

www.asbz.com.br/

Daniela Yuassa - Stocche Forbes Advogados

Responsável pela área de direito trabalhista e previdenciário do escritório. Daniela atua por quase 14 anos na assessoria de empresas nacionais e estrangeiras de diferentes setores econômicos, em matéria trabalhista e previdenciária, especialmente em questões de caráter estratégico, preventivo e estrutural. Bacharel em Direito pela Faculdades Metropolitanas Unidas (UniFMU) – 2000. Pós-graduação em Direito Previdenciário pela Escola Paulista de Direito (EPD) – 2012. Membro da Ordem dos Advogados do Brasil.

stoccheforbes.com.br/

Boriska Rocha - Lobo & de Rizzo Advogados

Head de Direito Trabalhista do Lobo & de Rizzo Advogados, prestando assessoria jurídica preventiva e contenciosa a grandes empresas brasileiras e multinacionais. É graduada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, 1998, especializada em Direito Empresarial e Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), 2000 e 2003; mestre em Corporate Law pela Universidade de Londres, 2006; e especializada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), 2009.  Foi eleita um dos destaques na área Trabalhista pelas publicações internacionais Chambers  and Partners, em 2015, 2016 e 2017, e pelo Who’s Who Legal, em 2015, 2016 e 2017. Fluente em inglês e em espanhol.

www.loboderizzo.com.br/

Mara Pedrozo - Walmart

Profissional da área jurídica há mais de 25 anos, com grande experiência na direção de departamento jurídico de empresas nacionais e internacionais de grande porte de diversos segmentos de atuação (Big Four, instituição financeira, seguradoras, mineradora e varejo).  Atualmente é diretora jurídica do Walmart Brasil. Formada em Direito, com pós graduação em direito processual civil, direito empresarial e tributário pela PUC/SP e com MBA – Estratégia Empresarial pela FGV.

www.walmart.com.br

Mihoko Sirley Kimura - TozziniFreire

Sócia de TozziniFreire Advogados, área Trabalhista e Previdência Social – trabalha em TozziniFreire há mais de 22 anos. Reconhecida na área trabalhista e previdenciária, tem forte atuação assessorando empresas em estratégias de contratação, remuneração, desligamento, saúde e segurança de trabalho, assuntos sindicais e imigração/global mobility.  É recomendada nacional e internacionalmente em alguns dos mais relevantes guias jurídicos, tais como Chambers Latin America, Legal 500, Euromoney Expert Guides, Análise Advocacia 500 and Latin Lawyer 250. Mihoko cursou a Academy of American and International Law, no Texas/EUA, e é graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

tozzinifreire.com.br/

Rodrigo Seizo Takano - Machado Meyer Advogados

Head da área trabalhista, Rodrigo tem grande competência em questões complexas e estratégicas relacionadas ao direito trabalhista, especialmente em negociações com sindicatos e autoridades trabalhista brasileiras, disputas trabalhistas estratégicas (ações trabalhistas individuais e coletivas), consultoria trabalhista e assistência jurídica preventiva a clientes nacionais e estrangeiros.

https://www.machadomeyer.com.br/

Alessandro Tomao - Santander

Atualmente Superintendente Executivo – Jurídico Contencioso do Banco Santander; Head do Jurídico Contencioso do Banco Santander (cível, trabalhista e tributário) do Banesprev; Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da Sanprev e Presidente do Conselho Deliberativo da Santander Previ. Anteriormente ocupou as funções de Conselheiro fiscal do Itaú Social, Fundação Itaubanco, Funbep, Prebeg, Bemgeprev e Banesprev; Diretor presidente da Sanprev – Entidade de Previdência Privada; Coordenador da Comissão trabalhista da Febraban (2009/2011); Superintendente Jurídico (2000/2010) do Banco Itaú- Unibanco S.A. e Head do Contencioso e Consultoria Jurídica Trabalhista e Previdenciária do Grupo Itaú-Unibanco. Em setembro de 2013 foi agraciado com a comenda do TST – Tribunal Superior do Trabalho - Ordem do Mérito da Justiça do Trabalho, pela relevante contribuição à Justiça do Trabalho.

https://www.santander.com.br/

Roberto Parahyba de Arruda Pinto - ABRAT

Presidente da ABRAT, sócio da Parahyba Arruda Pinto Advogados, sócio do IASP e especialista em Direito do Trabalho pela Universidade de Salamanca, Espanha. Ex-Presidente da AATSP. Ex-Diretor da AASP.

www.abrat.adv.br/

Programação

Compartilhe este seminário

Inscrição

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

30/06/2017
09h às 18h

Local

Hotel Grand Mercure São Paulo Ibirapuera ★★★★★
Rua Sena Madureira, 1355 - Ibirapuera Confira condição especial para hospedagem!

Investimento

R$ 1.990,00 – Inscrições pagas até dia 09/06
R$ 2.390,00 – Inscrições pagas até dia 23/06
R$ 2.590,00 – Inscrições pagas até dia 29/06

Incluso

– Palestras: Material de Apoio Digital
– Alimentação:
Welcome Coffee
Coffee Break Manhã
Almoço
Coffee Break Tarde
– Estacionamento do Hotel
– Certificado de participação no Seminário

Patrocínio

Conheça as oportunidades de negócio do evento e razões para expor a marca da sua empresa e acelerar o networking nesse Seminário que reunirá  evento que reunirá a visão dos tribunais, empresas e cases.

Para patrocinar esse evento, ligue para (11) 2364-0007/(21) 3734-0090 ou entre em contato por e-mail – patrocinio@conceitoseminarios.com.br.

Patrocínio

ASBZStocche Forbes
Fácil

Apoio

AEJE
ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS
JURíDICO CERTO
ANáLISE EDITORIAL
ABRAT
MACHADO MEYER
REDEJUR

Compartilhe