X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

MARKETING JURÍDICO | CASES E PLANEJAMENTO PARA NOVOS NEGÓCIOS – 3ª EDIÇÃO

21/02/2019 08h30 às 18h00

O Evento

O principal evento nacional de Marketing Jurídico chega à 3ª edição e já superou as expectativas com mais de 100 inscritos. Já conta com advogados de 16 Estados. O evento de Cases e Planejamentos para Novos Negócios, acontecerá dia 21 de fevereiro, em São Paulo, e terá conteúdo inovador. Conheça as novas linhas de negócios e aproveite as oportunidades para fidelizar e alcançar clientes.

Esse ano, o fórum terá destaque para aplicações práticas na rotina dos escritórios. Será um encontro de experiências e referências. Líderes compartilharão cases de sucesso de marketing já adotados em suas bancas e apontarão como o mercado jurídico, de todos os portes, se mobiliza para se adequar ao uso certeiro de novas abordagens que levam os escritórios a uma comunicação efetiva com o público.

A edição espera reunir mais de 100 escritórios e empresas de comunicação em uma verdadeira imersão do novo conceito de marketing no direito. Os advogados serão capacitados a realizar um planejamento de marketing eficaz para alavancar a imagem pessoal dos sócios e da marca dos escritórios de forma integrada.

 

Como planejar e administrar a nova comunicação do marketing jurídico?
Quais são as estratégias atuais dos escritórios mais admirados do Brasil?

 

Essas e outras importantes dúvidas sobre rankings, captação e branding serão também temas desse estratégico evento para o setor.

 

Novidades dessa edição: Prospecção e Captação | Atendimento | Relacionamento | Rankings Nacionais e Internacionais | Planejamento de Marketing e Comunicação | Networking | Fidelização | Marketing de Conteúdo | Marketing Pessoal | Endomarketing 

 

 

Programação

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h40 – Abertura do Evento


08h40 – A Transformação Digital no Mercado Jurídico

Arnaldo Rabelo
Diretor de Marketing da Advise


09h00 – Gestão na Prática | Como os Escritórios Mais Admirados do Brasil Organizam o seu Negócio

– O que pesquisas exclusivas revelam sobre as práticas de grandes, médios e pequenos escritórios que se destacam nos rankings da Análise Advocacia 500
– O que esperam os contratantes de serviços de advocacia? Como se posicionar para atrair sua atenção?
– Especialidades em alta e áreas consagradas: como os rankings da Análise são organizados para refletir a realidade do mercado brasileiro

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


09h30 – Gestão da Imagem Institucional

– A importância da cultura para a projeção da marca institucional
– Desafios e processos para a institucionalização
– Comunicação X Envolvimento
– Percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing


10h00 – Coffee Break e Networking


10h20 – Prospecção de Clientes com Inbound e Content Marketing

As redes sociais e o Content Marketing: tenha relevância e crie conteúdos de qualidade
Descubra novas mídias para se comunicar com seu público
Inbound Marketing x Outbound: conheça as diferenças para o seu escritório na era digital
A importância de Landing Pages para captação de novos clientes

Rafael Heringer
Partner do Jusbrasil


10h50 – Case | Vende-se Escritório de Advocacia

André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting


11h20 – Marketing Jurídico | Por Onde Começar

– Princípio da isonomia na comunicação
– Pilares do marketing jurídico
– Qual é a realidade do seu negócio?
– Dicas práticas
– Guia de ferramentas práticas

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação


11h50 – Leaders League Brasil | Inovação no Mercado de Diretórios Jurídicos

François Le Grand
Editor Executivo da Leaders League Brasil


12h20 – Troca de Experiências | Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio


12h40 – Almoço e Networking


14h00 – Por Que e Como Investir na Reputação do seu Escritório?

– Diferença entre imagem, reputação e identidade
– Que reputação você quer ter?
– Do’s e dont’s – 5 dicas de ouro

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


14h30 – Mentoria, Reputação e Marketing Pessoal para Advogados | Como Destacar sua Imagem no Mercado Jurídico?

Fábio Salomon
Managing Partner e Headhunter da FSMA


15h00 – Debate | A Nova Relação da Imprensa com o Mercado Jurídico

– Estratégias de relacionamento com grande imprensa e mídia especializada: Como e quando se posicionar
– Desafios da Pauta: Advogado como fonte estratégica para jornalistas e suporte às informações precisas
– Engajamento: Marca pessoal e do escritório diante de reportagens que alavanquem conteúdo de qualidade e credibilidade

Charlise Morais
Editora do Estadão

André Guilherme
Repórter da Editoria de Política do Valor Econômico

Alessandro Cristo
Jornalista e Coordenador da Original123 Assessoria de Imprensa


15h30 – Planejamento de Marketing para Escritórios de Advocacia

Joaquim Alcantara
Gerente de Marketing do Felsberg Advogados


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias de Comunicação e Marketing para o seu Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Melhores Estratégias para Implementar o CRM

– Importância de investir em uma base única, centralizada e crescente de informações de contato para pessoas e entidades relevantes
– Secretárias, self-service, automação e manutenção para garantir a qualidade das informações armazenadas
– Registro de interações de todos os tipos com contatos-chave para geração de inteligência e definição (memória institucional)
– Integração com sistema de e-mail marketing para envio de comunicados e comunicação de eventos

Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano Advogados


17h10 – Visão do Cliente | O que Impacta na Busca e Escolha de um Escritório? Como o Marketing Estratégico do Escritório Ajuda e Resulta na Prospecção de Novos Negócios?

Nicole Terpins
Diretora Jurídica do Estaleiro Atlântico Sul

Angela Giacobbe
Head of Marketing do BMA Advogados


17h40 – Converse com Especialistas | Entenda como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes


18h00 – Encerramento

*grade sujeita a alterações

Objetivo

– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico

– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB

– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório

– Esclareça as principais dúvidas de marketing jurídico para o seu escritório com os especialistas

– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Público Alvo

– Administradores de escritórios de advocacia

– Advogados

– Gestores

– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)

Palestrantes

Rafael Heringer - Jusbrasil

Partner do Jusbrasil, portal que conecta advogados a empresas e escritórios de advocacia que necessitam de apoio jurídico especializado em todo o Brasil. Possui 14 anos de experiência em desenvolvimento de software, gestão de produtos e marketing online.

https://juridicocerto.com/

Arnaldo Rabelo - Advise

Chief Marketing Officer da Advise, plataforma líder para acompanhamento de andamento de processos. MBA em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, atuou como executivo de marketing em empresas de destaque em projetos para o Brasil e para o exterior.

https://www.advise.com.br

Silvana Quaglio - Análise Editorial

Jornalista por formação e profissão, com mais de 30 anos de experiência. Antes de se tornar sócia-fundadora da Análise Editorial, atuou por 20 anos em grandes veículos de comunicação, como revista Veja, jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico, como repórter, editora e colunista. Foi assessora de imprensa da Embaixada Britânica, em Brasília, no início das privatizações no Brasil, e consultora de empresas, em comunicação estratégica. Tem mestrado em Comunicação pela Universidade Westminster, de Londres, e MBA em Marketing, pela FIA-USP.

www.analise.com

Andréia Andrade Gomes - AGomes Marketing

Fundadora da AGomes Marketing, possui mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação do mercado jurídico, adicionando expertise em Desenvolvimento de Negócios pelos últimos 10 anos. Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora dessas áreas, responsável pela gestão das atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios/cross-selling e comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados, entre eles: programa de satisfação de clientes/desenvolvimento de negócios, programa de capacitação de porta-vozes, branding/revitalização de marca e gestão de marketing digital. É cofundadora do Grupo ComplianceCom, membro do Comitê de Estudos de Comunicação e Gerenciamento de Crises da LEC - Legal, Ethics and Compliance e dos Comitês de Políticas Públicas e Empreendedorismo do Grupo MdB – Mulheres do Brasil. Possui MBA pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER; especialização em Negociação pela FGV; especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM; e graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo Leadership Program pela Harvard University.

www.agomesconsultoria.com.br

André Porto Alegre - Law Consulting

Jornalista e Publicitário, Consultor da Law Consulting, membro do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade da qual foi presidente no biênio 2005/2007. Conselheiro do CONAR, Conselho Nacional de Aurorregulamentação Publicitária, Conselheiro do FAC, Fórum do Audiovisual e Cinema, Curador de Projetos do IBDEE, Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, Diretor de Relações com o Mercado do IBEJI, Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, membro do Conselho Consultivo da FENALAW, Curador do FEST’UP, Festival Universitário de Propaganda e colunista da Revista Licensing. É autor do livro A Trajetória de um Publicitário Comum (Ed. Matrix) e co-autor dos livros Causos da Propaganda I e II (Ed. Globo), Comunicação e Controvérsias na Perspectiva da Comunicação Integrada e Pensadores da Liberdade (Ed. Palavra Aberta). É vencedor do Prêmio MaxiMidia 2004 e 2007. Trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, na Mauricio de Sousa Produções, no Grupo Young & Rubicam, no Grupo Lintas e no Grupo Kinoplex. É professor de branding do Instituto Europeu de Design. Foi professor da Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, da Universidade Paulista, da Faculdades Rio Branco, da Unimonte de Santos, da Faccamp de Campo Limpo Paulista e coordenador do curso TV & Cinema Business da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

www.lawconsulting.com.br

Ive Lima - Mattos Filho Advogados

Diretora de Comunicação e Marketing do escritório Mattos Filho, onde atua desde 2008. Acumula mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e especializada em Gestão de Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

https://www.mattosfilho.com.br

Bruno Pedro Bom - BBDE Comunicação

Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Publicitário pela Escola Superior de Programa e Marketing (ESPM) e Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretor de Atendimento na BBDE Marketing Jurídico, onde atua na adequação e gestão das ferramentas de Marketing e Comunicação para nichos de mercado de comunicação restrita, com foco na área Jurídica. Atua de forma  holística em todos os pilares de comunicação (Branding, Website, Redes Sociais, Gestão de Clientes, Eventos, etc.). Todos os serviços são desenvolvidos em conformidade com o Código de Ética e Disciplina da OAB.

www.bbde.com.br

Charlise Morais - Estadão

Jornalista, editora do E+ no Estadão. Foi repórter e editora de economia (JT e Metro), editora da home page do Estadão e, há 5 anos, assumiu a editoria de lifestyle e entretenimento do portal Estadão. Graduada em jornalismo e criação de roteiro para TV, novela, teatro e cinema, cursou Master Executivo em Gestão de Empresas de Comunicação na Universidade de Navarra, na Espanha. Hoje é responsável por toda a parte editorial, audiência, estratégias digitais e novos negócios no E+.

https://www.estadao.com.br

Marco Antonio P. Gonçalves - Veirano Advogados

Administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios com 20 anos de experiência em diferentes setores do mercado, em especial o setor jurídico. Desde 2013 é gerente de marketing do Veirano Advogados, um dos maiores escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Anteriormente foi consultor independente em inúmeros projetos diferenciados de consultoria e treinamento para escritórios brasileiros e estrangeiros de diferentes portes (2012-2013), gerente de marketing de escritório de advocacia empresarial de médio-grande porte atuando em cooperação com um dos maiores escritórios internacionais do mundo (2010-2012), sócio-executivo da consultoria Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico (2007-2010) e gerente de marketing de um tradicional escritório de propriedade intelectual de grande porte (1999-2006).

www.veirano.com.br

Joaquim Alcantara - Felsberg Advogados

Responsável pelo departamento de marketing, comunicação e desenvolvimento de negócios do Felsberg Advogados. Designer pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Marketing e Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), artista plástico pela Escola Panamericana de Artes, e especialista em Gestão de Inovação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Participou de cursos e seminários internacionais de marketing jurídico, especialmente em business development e cross-selling. Com mais de 15 anos de experiência, atua há 5 com marketing jurídico.

https://www.felsberg.com.br

François Le Grand - Leaders League Brasil

Editor Executivo da Leaders League – Brasil. Editor poliglota com cinco anos de experiência chefiando pesquisas sobre o mercado jurídico brasileiro para os maiores diretórios internacionais. Foi Chefe de Pesquisa para o Brasil da Chambers and Partners. Membro fundador do Brazil Forum UK e membro do conselho do Araripe.

https://www.leadersleague.com

Nicole Terpins - Estaleiro Atlântico Sul

Executiva jurídica com mais de 15 anos de experiência e foco em reestruturação de empresas e grandes negociações. Nos últimos 4 anos vem atuando como Diretora Jurídica do Estaleiro Atlântico Sul S/A, responsável pela reestruturação estratégica do departamento jurídico no contexto do projeto de turnaround operacional da companhia. Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e especialista em negociações avançadas pelo Harvard Institute of Negotiations, além de ter em seu histórico passagem por importantes escritórios de advocacia no Brasil e Estados Unidos e um extenso portfólio de transações internacionais.

www.estaleiroatlanticosul.com.br

André Guilherme - Valor Econômico

Repórter da editoria de Política do Jornal Valor Econômico desde fevereiro de 2014. Trabalhou por 16 anos na Rádio Jovem Pan e como colaborador da Thomson-Reuters. Sempre cobrindo a interface da política com o  Judiciário. Especialista na cobertura de casos relacionados a crimes econômicos e corrupção na administração pública.

https://www.valor.com.br

Alessandro Cristo - Original123 Assessoria de Imprensa

Jornalista, assessor de imprensa e coordenador da Original 123 Comunicações, onde supervisiona o atendimento a mais de 40 escritórios de advocacia nas relações com a mídia. Foi repórter do caderno “Legislação & Tributos” do jornal Valor Econômico; repórter e editor de diversas edições do Anuário da Justiça e repórter, editor e chefe de redação da revista eletrônica Consultor Jurídico. Em 2010, ganhou o Prêmio Nacional de Estatísticas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça.

www.original123.com.br

Programação

Compartilhe este seminário

Inscrição

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

21/02/2019
08h30 às 18h00

Local

Hotel Meliá Jardim Europa ★★★★★
Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi | SP

Investimento

2º Lote até 08/02 – R$ 1.790
3º Lote até 15/02 – R$ 2.090
Valor do Evento – R$2.290

Incluso

Palestras | Material de Apoio Digital

Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde

Certificado de Participação no Seminário

Wi-Fi

Patrocínio

Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de transformação do mercado jurídico, apresentando sua expertise e soluções para os maiores líderes de escritórios de todo o Brasil.

Conheça as possibilidades de participação e exposição para todo o setor, expondo a sua marca nesse encontro inovador e gerando novos negócios com tomadores de decisão.

Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 99577-2809

Patrocínio

Patrocínio Bronze – AdvisePatrocínio Prata - Jusbrasil

Apoio

ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
ABA
FELSBERG ADVOGADOS
ANáLISE EDITORIAL
VEIRANO ADVOGADOS
MATTOS FILHO ADVOGADOS
LAW CONSULTING
AGOMES
PORTAL JURíDICO BRASIL
CONJUR
BBDE COMUNICAçãO
FSMA
IAB
AAS
INTELIJUR
SIMPLIFICANDO DIREITO
FERREIRA GOMES ADVOCACIA EMANUELLE

Compartilhe