X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

MARKETING JURÍDICO | CASES E PLANEJAMENTO PARA NOVOS NEGÓCIOS – 3ª EDIÇÃO

21/02/2019 08h30 às 18h00

O Evento

A 3º edição do Fórum Marketing Jurídico: Cases e Planejamento para Novos Negócios, acontecerá dia 21 de fevereiro, em São Paulo, e terá conteúdo inovador. Faça parte do novo conceito de marketing no direito e alcance de forma estratégica novos negócios.  Já reunimos mais de 100 escritórios e departamentos que compartilharam cases e experiências.

O fórum será um encontro inovador em prática e conteúdo. Líderes compartilharão estratégias de marketing jurídico já adotadas em seus escritórios e apontarão como o setor jurídico, de todos os portes, precisa rapidamente se adaptar às novas linhas de negócios digitais e aproveitar as soluções para minimizar custos e alcançar novos clientes.

Essa edição será ainda mais completa e dinâmica e abordará as já notáveis mudanças de comportamento e consumo e como o marketing se consolidou como uma ferramenta indispensável para o setor jurídico.

Os painéis de experiências discutirão a nova era do marketing digital, alavancagem da marca pessoal dos sócios, o correto uso de redes sociais e as novas abordagens que levarão os escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo.

 

Como planejar e administrar a nova comunicação do marketing jurídico?
Essa e outras importantes dúvidas sobre rankings, captação e branding serão também temas desse estratégico evento para o setor.

 

Novidades dessa edição
Prospecção e Captação | Atendimento | Relacionamento | Rankings Nacionais e Internacionais | Planejamento de Marketing e Comunicação | Networking | Fidelização | Marketing de Conteúdo | Marketing Pessoal | Endomarketing 

 

Programação

 

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


09h00 – Abertura pelo Presidente de Mesa


09h10 – O Novo Retrato do Amplo Contingente de Rankings e Especialidades   

– Como o mercado editorial avalia rankings, estudos e simulações para a inclusão de novas áreas, refletindo o atual cenário da advocacia brasileira?
–  Adaptações necessárias para seu escritório se destacar entre as novas especialidades e setores já consagrados
–  O novo retrato do amplo contingente de rankings: inovações dos critérios de pesquisa e especialidades  

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


09h40 – Construindo uma Marca Sólida no Mercado Jurídico

– Técnicas de introdução da cultura dentro e fora do escritório
– Comunicação interna transparente, clara e  a favor dos negócios
– Percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
– Como integrar a imagem de cada sócio com a marca do escritório?

Andréia Gomes
Diretora da AGomes Consultoria


10h10 – Sua Empresa/Escritório tem Ampla Experiência no Assunto e Interesse em Apresentar seu Case para o Seleto Público Participante?

Fale com Fernanda –  fernanda@conceitoseminarios.com.br


10h40 – Coffee Break e Networking


11h00 – Case | Vende-se Escritório de Advocacia

André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting


11h30 – Marketing Jurídico | Por Onde Começar

– Princípio da isonomia na comunicação
– Pilares do marketing jurídico
– Qual é a realidade do seu negócio?
– Dicas práticas
– Guia de ferramentas práticas

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação


12h00 – Troca de Experiências | Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio


12h20 – Almoço e Networking


14h00 – Por Que e Como Investir na Reputação do seu Escritório?

– Diferença entre imagem, reputação e identidade
– Que reputação você quer ter?
– Do’s e dont’s – 5 dicas de ouro

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


14h30 – Mentoria, Reputação e Marketing Pessoal para Advogados | Como destacar sua imagem no Mercado Jurídico?

Fabio Salomon
Managing Partner e Headhunter da Salomon Azzi


15h00 – Debate | A Nova Relação da Imprensa com o Mercado Jurídico

– Estratégias de relacionamento com grande imprensa e mídia especializada: Como e quando se posicionar
– Desafios da Pauta: Advogado como fonte estratégica para jornalistas e suporte às informações precisas
– Engajamento: Marca pessoal e do escritório diante de reportagens que alavanquem conteúdo de qualidade e credibilidade   

Charlise Morais
Editora do Estadão e E+

André Guilherme
Repórter da Editoria de Política do Valor Econômico


15h30 – Planejamento de Marketing para Escritórios de Advocacia

Joaquim Alcantara
Gerente de Marketing do Felsberg Advogados


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias de Comunicação e Marketing para o seu Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Melhores Estratégias para Implementar o CRM

Importância de investir em uma base única, centralizada e crescente de informações de contato para pessoas e entidades relevantes
–  Secretárias, self-service, automação e manutenção para garantir a qualidade das informações armazenadas
– Registro de interações de todos os tipos com contatos-chave para geração de inteligência e definição (memória institucional)
Integração com sistema de e-mail marketing para envio de comunicados e comunicação de eventos

Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano Advogados


17h40 – Converse com Especialistas | Entenda como Funcionam os Rankings e o como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes


18h00 – Encerramento

*grade sujeita a alterações

Objetivo

– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico

– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB

– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório

– Esclareça as principais dúvidas de marketing jurídico para os seu escritório com os especialistas

– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Público Alvo

– Administradores de escritórios de advocacia

– Advogados

– Gestores

– Profissionais de comunicação e marketing

Palestrantes

Silvana Quaglio - Análise Editorial

Jornalista por formação e profissão, com mais de 30 anos de experiência. Antes de se tornar sócia-fundadora da Análise Editorial, atuou por 20 anos em grandes veículos de comunicação, como revista Veja, jornais O Globo, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Valor Econômico, como repórter, editora e colunista. Foi assessora de imprensa da Embaixada Britânica, em Brasília, no início das privatizações no Brasil, e consultora de empresas, em comunicação estratégica. Tem mestrado em Comunicação pela Universidade Westminster, de Londres, e MBA em Marketing, pela FIA-USP.

www.analise.com/

Andréia Andrade Gomes - AGomes Marketing

Fundadora da AGomes Marketing, possui mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação do mercado jurídico, adicionando expertise em Desenvolvimento de Negócios pelos últimos 10 anos. Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora dessas áreas, responsável pela gestão das atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios/cross-selling e comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados, entre eles: programa de satisfação de clientes/desenvolvimento de negócios, programa de capacitação de porta-vozes, branding/revitalização de marca e gestão de marketing digital. É cofundadora do Grupo ComplianceCom, membro do Comitê de Estudos de Comunicação e Gerenciamento de Crises da LEC - Legal, Ethics and Compliance e dos Comitês de Políticas Públicas e Empreendedorismo do Grupo MdB – Mulheres do Brasil. Possui MBA pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER; especialização em Negociação pela FGV; especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM; e graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo Leadership Program pela Harvard University.

agomesconsultoria.com.br/

André Porto Alegre - Law Consulting

Jornalista e Publicitário, Consultor da Law Consulting, membro do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade da qual foi presidente no biênio 2005/2007. Conselheiro do CONAR, Conselho Nacional de Aurorregulamentação Publicitária, Conselheiro do FAC, Fórum do Audiovisual e Cinema, Curador de Projetos do IBDEE, Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, Diretor de Relações com o Mercado do IBEJI, Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, membro do Conselho Consultivo da FENALAW, Curador do FEST’UP, Festival Universitário de Propaganda e colunista da Revista Licensing. É autor do livro A Trajetória de um Publicitário Comum (Ed. Matrix) e co-autor dos livros Causos da Propaganda I e II (Ed. Globo), Comunicação e Controvérsias na Perspectiva da Comunicação Integrada e Pensadores da Liberdade (Ed. Palavra Aberta). É vencedor do Prêmio MaxiMidia 2004 e 2007. Trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, na Mauricio de Sousa Produções, no Grupo Young & Rubicam, no Grupo Lintas e no Grupo Kinoplex. É professor de branding do Instituto Europeu de Design. Foi professor da Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, da Universidade Paulista, da Faculdades Rio Branco, da Unimonte de Santos, da Faccamp de Campo Limpo Paulista e coordenador do curso TV & Cinema Business da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

lawconsulting.com.br/

Ive Lima - Mattos Filho Advogados

Diretora de Comunicação e Marketing do escritório Mattos Filho, onde atua desde 2008. Acumula mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e especializada em Gestão de Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

www.mattosfilho.com.br

Bruno Pedro Bom - BBDE Comunicação

Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Publicitário pela Escola Superior de Programa e Marketing (ESPM) e Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretor de Atendimento na BBDE Marketing Jurídico, onde atua na adequação e gestão das ferramentas de Marketing e Comunicação para nichos de mercado de comunicação restrita, com foco na área Jurídica. Atua de forma  holística em todos os pilares de comunicação (Branding, Website, Redes Sociais, Gestão de Clientes, Eventos, etc.). Todos os serviços são desenvolvidos em conformidade com o Código de Ética e Disciplina da OAB.

bbde.com.br/

Charlise Morais - Estadão

Jornalista, editora do E+ no Estadão. Foi repórter e editora de economia (JT e Metro), editora da home page do Estadão e, há 5 anos, assumiu a editoria de lifestyle e entretenimento do portal Estadão. Graduada em jornalismo e criação de roteiro para TV, novela, teatro e cinema, cursou Master Executivo em Gestão de Empresas de Comunicação na Universidade de Navarra, na Espanha. Hoje é responsável por toda a parte editorial, audiência, estratégias digitais e novos negócios no E+.

https://www.estadao.com.br/

Marco Antonio P. Gonçalves - Veirano Advogados

Administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios com 20 anos de experiência em diferentes setores do mercado, em especial o setor jurídico. Desde 2013 é gerente de marketing do Veirano Advogados, um dos maiores escritórios brasileiros de advocacia empresarial. Anteriormente foi consultor independente em inúmeros projetos diferenciados de consultoria e treinamento para escritórios brasileiros e estrangeiros de diferentes portes (2012-2013), gerente de marketing de escritório de advocacia empresarial de médio-grande porte atuando em cooperação com um dos maiores escritórios internacionais do mundo (2010-2012), sócio-executivo da consultoria Gonçalves & Gonçalves Marketing Jurídico (2007-2010) e gerente de marketing de um tradicional escritório de propriedade intelectual de grande porte (1999-2006).

www.veirano.com.br/

Joaquim Alcantara - Felsberg Advogados

Responsável pelo departamento de marketing, comunicação e desenvolvimento de negócios do Felsberg Advogados. Designer pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), MBA em Marketing e Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), artista plástico pela Escola Panamericana de Artes, e especialista em Gestão de Inovação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP). Participou de cursos e seminários internacionais de marketing jurídico, especialmente em business development e cross-selling. Com mais de 15 anos de experiência, atua há 5 com marketing jurídico.

https://www.felsberg.com.br

Programação

Compartilhe este seminário

Inscrição

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

21/02/2019
08h30 às 18h00

Local

Hotel Meliá Jardim Europa ★★★★★
Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi | SP

Investimento

1º Lote até 18/01 – R$ 1.590
2º Lote até 08/02 – R$ 1.790
3º Lote até 15/02 – R$ 2.090
Valor do evento – R$2.290

Incluso

Palestras | Material de Apoio Digital

Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde

Certificado de Participação no Seminário

Wi-Fi

Patrocínio

Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de transformação do mercado jurídico, apresentando sua expertise e soluções para os maiores líderes de escritórios de todo o Brasil.

Conheça as possibilidades de participação e exposição para todo o setor, expondo a sua marca nesse encontro inovador e gerando novos negócios com tomadores de decisão.

Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 99577-2809

Apoio

ADVOGADO CORPORATIVO
BBDE MARKETING JURíDICO
ANáLISE EDITORIAL

Compartilhe