3º FÓRUM MARKETING JURÍDICO | CASES E PLANEJAMENTO PARA NOVOS NEGÓCIOS – 3ª EDIÇÃO

21 de fevereiro de 2019 08h30 às 18h00

Hotel Meliá Jardim Europa ★★★★★ Rua João Cachoeira, 107 – Itaim Bibi | SP

O Evento

O principal evento nacional de Marketing Jurídico chegou à 3ª edição e superou as expectativas com mais de 120 inscritos. Contou com advogados de 16 Estados. O evento de Cases e Planejamentos para Novos Negócios, aconteceu no dia 21 de fevereiro, em São Paulo, e teve conteúdo inovador. Conhecemos as novas linhas de negócios e aproveite as oportunidades para fidelizar e alcançar clientes.

Esse ano, o fórum teve destaque para aplicações práticas na rotina dos escritórios. Foi um encontro de experiências e referências. Líderes compartilharam cases de sucesso de marketing já adotados em suas bancas e apontaram como o mercado jurídico, de todos os portes, se mobiliza para se adequar ao uso certeiro de novas abordagens que levam os escritórios a uma comunicação efetiva com o público.

A edição reuniu mais de 120 escritórios e empresas de comunicação em uma verdadeira imersão do novo conceito de marketing no direito. Os advogados foram capacitados a realizar um planejamento de marketing eficaz para alavancar a imagem pessoal dos sócios e da marca dos escritórios de forma integrada.

Como planejar e administrar a nova comunicação do marketing jurídico? Quais são as estratégias atuais dos escritórios mais admirados do Brasil?

Essas e outras importantes dúvidas sobre rankings, captação e branding foram temas desse estratégico evento para o setor.

Novidades dessa edição: Prospecção e Captação | Atendimento | Relacionamento | Rankings Nacionais e Internacionais | Planejamento de Marketing e Comunicação | Networking | Fidelização | Marketing de Conteúdo | Marketing Pessoal | Endomarketing

Programação

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h40 – Abertura do Evento


08h40 – A Transformação Digital no Mercado Jurídico

Arnaldo Rabelo
Diretor de Marketing da Advise


09h00 – Gestão na Prática | Como os Escritórios Mais Admirados do Brasil Organizam o seu Negócio

– O que pesquisas exclusivas revelam sobre as práticas de grandes, médios e pequenos escritórios que se destacam nos rankings da Análise Advocacia 500
– O que esperam os contratantes de serviços de advocacia? Como se posicionar para atrair sua atenção?
– Especialidades em alta e áreas consagradas: como os rankings da Análise são organizados para refletir a realidade do mercado brasileiro

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


09h30 – Gestão da Imagem Institucional

– A importância da cultura para a projeção da marca institucional
– Desafios e processos para a institucionalização
– Comunicação X Envolvimento
– Percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing


10h00 – Coffee Break e Networking


10h20 – Prospecção de Clientes com Inbound e Content Marketing

As redes sociais e o Content Marketing: tenha relevância e crie conteúdos de qualidade
Descubra novas mídias para se comunicar com seu público
Inbound Marketing x Outbound: conheça as diferenças para o seu escritório na era digital
A importância de Landing Pages para captação de novos clientes

Rafael Heringer
Partner do Jusbrasil


10h50 – Case | Vende-se Escritório de Advocacia

André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting


11h20 – Marketing Jurídico | Por Onde Começar

– Princípio da isonomia na comunicação
– Pilares do marketing jurídico
– Qual é a realidade do seu negócio?
– Dicas práticas
– Guia de ferramentas práticas

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação


11h50 – Leaders League Brasil | Inovação no Mercado de Diretórios Jurídicos

François Le Grand
Editor Executivo da Leaders League Brasil


12h20 – Troca de Experiências | Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio


12h40 – Almoço e Networking


14h00 – Por Que e Como Investir na Reputação do seu Escritório?

– Diferença entre imagem, reputação e identidade
– Que reputação você quer ter?
– Do’s e dont’s – 5 dicas de ouro

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


14h30 – Mentoria, Reputação e Marketing Pessoal para Advogados | Como Destacar sua Imagem no Mercado Jurídico?

Fábio Salomon
Managing Partner e Headhunter da FSMA


15h00 – Debate | A Nova Relação da Imprensa com o Mercado Jurídico

– Estratégias de relacionamento com grande imprensa e mídia especializada: Como e quando se posicionar
– Desafios da Pauta: Advogado como fonte estratégica para jornalistas e suporte às informações precisas
– Engajamento: Marca pessoal e do escritório diante de reportagens que alavanquem conteúdo de qualidade e credibilidade

Charlise Morais
Editora do Estadão

André Guilherme
Repórter da Editoria de Política do Valor Econômico

Alessandro Cristo
Jornalista e Coordenador da Original123 Assessoria de Imprensa


15h30 – Planejamento de Marketing para Escritórios de Advocacia

Joaquim Alcantara
Gerente de Marketing do Felsberg Advogados


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias de Comunicação e Marketing para o seu Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Melhores Estratégias para Implementar o CRM

– Importância de investir em uma base única, centralizada e crescente de informações de contato para pessoas e entidades relevantes
– Secretárias, self-service, automação e manutenção para garantir a qualidade das informações armazenadas
– Registro de interações de todos os tipos com contatos-chave para geração de inteligência e definição (memória institucional)
– Integração com sistema de e-mail marketing para envio de comunicados e comunicação de eventos

Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano Advogados


17h10 – Visão do Cliente | O que Impacta na Busca e Escolha de um Escritório? Como o Marketing Estratégico do Escritório Ajuda e Resulta na Prospecção de Novos Negócios?

Nicole Terpins
Diretora Jurídica do Estaleiro Atlântico Sul

Angela Giacobbe
Head of Marketing do BMA Advogados


17h40 – Converse com Especialistas | Entenda como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes


18h00 – Encerramento

*grade sujeita a alterações

Objetivo

– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico
– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório
– Esclareça as principais dúvidas de marketing jurídico para o seu escritório com os especialistas
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Público Alvo

– Administradores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores
– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)

Palestrantes

Alessandro Cristo
Jornalista e Coordenador
André Guilherme
Repórter da Editoria de Política
André Porto Alegre
Consultor
Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios
BMA
Arnaldo Rabelo
Diretor de Marketing
Bruno Pedro Bom
Sócio-Fundador
Charlise Morais
Editora
Fábio Salomon
Managing Partner e Headhunter
François Le Grand
Editor Chefe
Ive Ferreira de Lima
Diretora de Comunicação e Marketing
Joaquim Alcantara
Gerente de Marketing
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de negócios
Nicole Terpins
Diretora Jurídica
Rafael Heringer
Founder and CEO
Silvana Quaglio
Sócia

Investimento

2º Lote até 08/02 – R$ 1.790
3º Lote até 15/02 – R$ 2.090
Valor do Evento – R$2.290

Incluso

Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi

Patrocínio

Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de transformação do mercado jurídico, apresentando sua expertise e soluções para os maiores líderes de escritórios de todo o Brasil.

Conheça as possibilidades de participação e exposição para todo o setor, expondo a sua marca nesse encontro inovador e gerando novos negócios com tomadores de decisão.

Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 99577-2809

Prata
jusbrasil
Bronze
Advise

Apoio

AAS
ABA
ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
AGOMES
ANáLISE EDITORIAL
BBDE COMUNICAçãO
CONJUR
FELSBERG ADVOGADOS
FERREIRA GOMES ADVOCACIA EMANUELLE
FSMA
IAB
INTELIJUR
LAW CONSULTING
MATTOS FILHO ADVOGADOS
PORTAL JURíDICO BRASIL
SIMPLIFICANDO DIREITO
VEIRANO ADVOGADOS

Inscrição