X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Marketing Jurídico: Planejamento Estratégico Para Novos Negócios – 2ª Edição

27/02/2018 09h às 18h

O Evento

A 2ª edição do encontro nacional de Marketing Jurídico debaterá sobre a transformação digital, as mudanças recentes de comportamento e consumo e o marketing como uma ferramenta indispensável para o mundo jurídico.

Diante dessa demanda, a Conceito Seminários irá reunir especialistas do mercado para um debate estratégico sobre melhores práticas e resultados. O evento trará cases de sucesso de departamentos de marketing de grandes e médios escritórios do Brasil, executivos consultores, agências de comunicação e demais áreas envolvidas para discutirem quais as melhores estratégias de comunicação para alcançar de maneira eficaz o público alvo. Discutirão também como aplicar a comunicação integrada sem infringir o Código de Ética da OAB.

Como o marketing digital, o uso de aplicativos e de novas abordagens levam escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo? Como administrar e planejar a nova comunicação integrada?

Diversas questões que ainda geram dúvidas como: rankings, redes sociais, relacionamento e branding serão debatidas nessa edição.

 

 

Programação

 

8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


8h40 – Abertura pelo Presidente de Mesa


9h00 – Case | Blog Inteligência Jurídica: Diferenciação pelo Conteúdo

Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer


9h30 – Conteúdos Diferentes para audiências Diversas

Laura Diniz
Sócia do Jota Info


10h00 – Coffee Break e Networking


10h20 – O Marketing como Impulsionador de Movimentos Transformadores de Inovação
– O que é inovação? Como usar as ferramentas de marketing para catalisar mudanças no escritório?
– Uma nova forma de enxergar o marketing: O que é Growth Hacking?
– A era da relevância e do engajamento emocional: Como mover pessoas, promover mudanças em seu escritório através da Comunicação e do Marketing?

Daniela Yoko Taminato
Analista de Comunicação Sênior do TozziniFreire 


10h50 – SEO para Advogados: Apareça na Primeira Página do Google e Conquiste mais Clientes

Rafael Heringer
CEO do Jurídico Certo


11h10 – Marketing Digital como Ferramenta Estratégica de Relacionamento
A presença das organizações, incluindo escritórios de advocacia, tornou-se inevitável no meio digital. A América Latina registra mais de 12 bilhões de interações entre usuários e conteúdo das marcas nas redes sociais, segundo levantamento divulgado pela ComScore em 2017. Considerando a experiência adquirida pelo Mattos Filho nos últimos anos, um dos primeiros escritórios a se aventurar nas mídias sociais em 2011, apresenta melhores práticas e recomendações para advogados e bancas aproximarem-se de seus públicos estratégicos por meio de canais digitais.

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


11h40 – Momento Perguntas e Respostas


12h00 – Almoço e Networking


14h00 – Networking 4.0: Como Fazer um Relacionamento Assertivo na Transformação Digital

Marc Tawil
Head da Tawil Comunicação


14h30 – Redes Sociais na Prática – Como Criar uma Boa Imagem Digital?

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação


15h00 – Captação de Clientes, um Assunto para Além dos Relacionamentos
– Posicionamento estratégico
– Gerenciamento de percepção
– Storytelling
– O que seu escritório tem contado para os outros?

André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting


15h30 – A Visão Estratégica do Marketing, da Comunicação e Desenvolvimento de Negócios Focando Tendências e Desafios

Andréia Gomes
Diretora da AGomes Consultoria


16h00 – Momento Perguntas e Respostas


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Entendendo os Rankings Internacionais
Nessa palestra serão abordadas os formatos de participação dos rankings das principais publicações internacionais como Chambers and Partners, Legal 500, TTR, IFLR, LACCA e Leaders League.
– Como fazer o relatório para ter mais chances de ser ranqueado
– Quais os critérios para aparecer nos rankings internacionais- o que os diretórios levam em conta
– Quem são os “referees” e como elaborar a tabela com os contatos para que seja mais eficiente
– Porque vale a pena participar desses rankings e as estratégias para divulgação das nomeações

Carolina Memran
Sócia da CMPRESS Relações Institucionais e Marketing Jurídico


17h10 – Momento de Perguntas e Respostas


17h30 – Encerramento

Objetivo

– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais duvidas de marketing jurídico para os seu escritório com os especialistas
– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório

Público Alvo

– Advogados
– Gestores
– Administradores de Escritórios de Advocacia
– Profissionais de Comunicação e Marketing

Palestrantes

Rafael Heringer - Jurídico Certo

Empreendedor, co-fundador e CEO do Jurídico Certo, portal que conecta advogados a empresas e escritórios de advocacia que necessitam de apoio jurídico especializado em todo o Brasil. Possui 14 anos de experiência em desenvolvimento de software, gestão de produtos e marketing online.

https://juridicocerto.com/

André Porto Alegre - Law Consulting

Jornalista e Publicitário, Consultor da Law Consulting, membro do Conselho de Administração e Diretoria Executiva da APP, Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade da qual foi presidente no biênio 2005/2007. Conselheiro do CONAR, Conselho Nacional de Aurorregulamentação Publicitária, Conselheiro do FAC, Fórum do Audiovisual e Cinema, Curador de Projetos do IBDEE, Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial, Diretor de Relações com o Mercado do IBEJI, Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos da Infraestrutura, membro do Conselho Consultivo da FENALAW, Curador do FEST’UP, Festival Universitário de Propaganda e colunista da Revista Licensing. É autor do livro A Trajetória de um Publicitário Comum (Ed. Matrix) e co-autor dos livros Causos da Propaganda I e II (Ed. Globo), Comunicação e Controvérsias na Perspectiva da Comunicação Integrada e Pensadores da Liberdade (Ed. Palavra Aberta). É vencedor do Prêmio MaxiMidia 2004 e 2007. Trabalhou no jornal Folha de S. Paulo, na Mauricio de Sousa Produções, no Grupo Young & Rubicam, no Grupo Lintas e no Grupo Kinoplex. É professor de branding do Instituto Europeu de Design. Foi professor da Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero, da Universidade Paulista, da Faculdades Rio Branco, da Unimonte de Santos, da Faccamp de Campo Limpo Paulista e coordenador do curso TV & Cinema Business da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

lawconsulting.com.br/

Andréia Andrade Gomes - AGomes Marketing

Fundadora da AGomes Marketing, possui mais de 20 anos de experiência em Marketing e Comunicação do mercado jurídico, adicionando expertise em Desenvolvimento de Negócios pelos últimos 10 anos. Atuou por 16 anos em TozziniFreire Advogados, ocupando o cargo de diretora dessas áreas, responsável pela gestão das atividades no Brasil e nos Estados Unidos. Atua na definição de estratégias de marketing, desenvolvimento de negócios/cross-selling e comunicação, com diversos projetos considerados referências na América Latina e outros mercados, entre eles: programa de satisfação de clientes/desenvolvimento de negócios, programa de capacitação de porta-vozes, branding/revitalização de marca e gestão de marketing digital. É cofundadora do Grupo ComplianceCom, membro do Comitê de Estudos de Comunicação e Gerenciamento de Crises da LEC - Legal, Ethics and Compliance e dos Comitês de Políticas Públicas e Empreendedorismo do Grupo MdB – Mulheres do Brasil. Possui MBA pela ESPM e pela Universidade da Califórnia; especialização em Economia e Política pelo INSPER; especialização em Negociação pela FGV; especialização em Comunicação Corporativa pela ESPM; e graduação em Tradutor-Interprete pelo Centro Universitário Ibero-Americano. Fez ainda diversos cursos voltados à gestão, liderança e fidelização de clientes, incluindo Leadership Program pela Harvard University.

agomesconsultoria.com.br/

Bruno Pedro Bom - BBDE Comunicação

Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Publicitário pela Escola Superior de Programa e Marketing (ESPM) e Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretor de Atendimento na BBDE Marketing Jurídico, onde atua na adequação e gestão das ferramentas de Marketing e Comunicação para nichos de mercado de comunicação restrita, com foco na área Jurídica. Atua de forma  holística em todos os pilares de comunicação (Branding, Website, Redes Sociais, Gestão de Clientes, Eventos, etc.). Todos os serviços são desenvolvidos em conformidade com o Código de Ética e Disciplina da OAB.

www.bbdeconsultoria.com.br/

Carolina Memran - CMPRESS Relações Institucionais e Marketing Jurídico

Advogada pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC/SP. Especialista em Direito Tributário, Centro de Extensão Universitária- CEU. Tradutora e Intérprete pela Associação Alumni. Mediadora pelo Instituto Familiae. Especialista em Administração Legal pela FGV/Law-FGV/SP e em Marketing de Serviços pelo SENAC.

www.cmpress.com.br/

Marc Tawil - Tawil Comunicações

Fundou a Tawil Comunicação em 2010. Atualmente é Vencedor do 1º LinkedIn Top Voices Brasil, Conselheiro Executivo do Instituto Capitalismo Consciente Brasil, Coordenador na Câmara de Comércio França-Brasil, Conselheiro Consultivo do Grupo Comunique-se, Conselheiro Consultivo do Adus | Instituto de Reintegração do Refugiado, SAP Influencer,  Embaixador pela Igualdade Racial no ID_BR, Embaixador Cabify Empresas e Colunista dos portais Transformação Digital e Comunique-se. Atuou por 15 anos em algumas das principais redações do País: Jovem Pan AM, Jornal da Tarde (Grupo Estado) e BandNews FM. Publicou os livros Trânsito Assassino (Ed. Terceiro Nome) e Haja Saco, o Livro (Ed. Multifoco). É jornalista, radialista e escritor e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV e MBA em Marketing pela USP.

www.tawil.com.br/

Fernanda Carneiro - Machado Meyer Advogados

Gerente de Comunicação e Marketing do Machado Meyer, Fernanda é responsável pelo recente rebranding do escritório, tendo conduzido processo semelhante na implementação da nova marca da PwC no Brasil, onde atuou por onze anos. Com mais de 15 anos de experiência, especializou-se em Marketing de Serviços, planejando e implementando planos de comunicação integrada com ações online e off-line. Jornalista formada pela PUC-RJ possui pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM – RJ.

www.machadomeyer.com.br/

Gianfranco Cinelli - Yara Brasil

Diretor Jurídico da Yara Brasil, multinacional norueguesa que atua no agronegócio e soluções ambientais. É membro do Jurídico Sem Gravata, Vice-Presidente da Comissão de Apoio à Departamentos Jurídicos da OAB/SP e conselheiro da ABD&A (Associação Brasileira de Direito e Administração).  Apontado como o “7º Executivo Jurídico mais Admirado” do país em 2107 (Análise Editorial), foi também o vencedor do “Deal-Making Award”, premiação promovida pela LACCA – Latin America Corporate Counsel Association (2016). Atua como advogado há 20 anos e como gestor jurídico há mais de 10 anos, incluindo passagem em empresas como Petróleo Ipiranga, Pepsico e Siemens. Integra o corpo docente do INSPER e da LEC em disciplinas de gestão jurídica. Formado em Direito pela PUC-SP em 1996, onde também graduou-se como Especialista em Direito Empresarial, e é Pós-Graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-SP.

www.yarabrasil.com.br/

Ive Lima - Mattos Filho Advogados

Diretora de Comunicação e Marketing do escritório Mattos Filho, onde atua desde 2008. Acumula mais de 15 anos de experiência em comunicação corporativa. Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) e especializada em Gestão de Comunicação e Marketing pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

www.mattosfilho.com.br

Programação

Compartilhe este seminário

Inscrição

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

27/02/2018
09h às 18h

Local

Hotel Meliá Paulista ★★★★★
Avenida Paulista, 2181 - Consolação - São Paulo/SP

Investimento

1º Lote: R$ 1.490,00
Inscrições pagas até 02/02

2º Lote: R$ 1.790,00
Inscrições pagas até 16/02

Valor do Evento: R$ 1.990,00

Incluso

– Palestras: Material de Apoio Digital

– Alimentação: Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde

– Estacionamento do Hotel

– Certificado de Participação no Seminário

– Wi-Fi

Patrocínio

Conheça as oportunidades de negócio do evento, as razões para expor a marca da sua empresa e acelerar o networking nesse Seminário.

Para patrocinar esse evento, ligue para (11) 2364-0007 | (21) 3734-0090 ou entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br.

Patrocínio

Jurídico Certo

Apoio

AEJE
ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
BBDE MARKETING JURíDICO
ANáLISE EDITORIAL
LAW CONSULTING
CM PRESS
JURíDICO SEM GRAVATA

Compartilhe