X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Marketing Jurídico: Planejamento Estratégico para Novos Negócios

31/12/1969 09h às 18h

O Evento

O encontro nacional de especialistas sobre Marketing Jurídico debaterá amplamente o avanço das tecnologias, mudanças recentes de comportamento e consumo e como o marketing tende a se consolidar como uma ferramenta indispensável para todos os tipos de negócio dentro do cenário jurídico.

A série de restrições e mudanças no Código de Ética da OAB tem levado muitos escritórios que ainda não implantaram estratégias de comunicação integrada, seja por falta de conhecimento do que pode ser realizado ou de mão-de-obra especializada, a se voltarem os olhos ao mundo digital e ao poder de inserção que ele proporciona.

Diante desse desafio e demanda, a Conceito Seminários irá reunir nesse encontro especialistas do mercado um debate estratégico de melhores práticas e resultados. O evento terá cases de sucesso departamentos de marketing de grandes escritórios do Brasil, executivos consultores e demais áreas envolvidas para discutirem como gerir a comunicação e chegar no público alvo de forma eficaz.

Como o marketing digital, o uso de aplicativos e de novas abordagens levam escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo? Como administrar e planejar a nova comunicação do marketing jurídico?

As dúvidas e os mitos sobre rankings, redes sociais e branding serão também temas desse inovador e estratégico evento.

Oportunidade: Inscreva sua equipe de comunicação com descontos. Faça 3 inscrições e ganhe a 4ª!

Objetivo

O evento apresentará as novas tendências do marketing jurídico, regras e condições para uma comunicação de sucesso e que realmente atinge o público alvo com credibilidade

– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais dúvidas de marketing jurídico para os seu escritório
– Conheça os desafios e oportunidades em tempos de crise
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Público Alvo

– Advogados
– Gestores
– Administradores de Escritórios de Advocacia
– Profissionais de Comunicação e Marketing

Palestrantes

Juliana Leão - Markle Comunicação

Jornalista por formação, graduada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Juliana Leão iniciou sua carreira em redações de revista. Logo após a faculdade, passou a se dedicar à comunicação empresarial, e se especializou em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou em agências de comunicação, e passou por grandes empresas multinacionais, como SMC, Tokio Marine Seguradora, Accenture e Toyota/TBT, onde reforçou sua bagagem como especialista em sua área de atuação. Há cinco anos, aceitou o desafio de coordenar a área de marketing de um grande escritório de advocacia em São Paulo, quando foi possível unir suas experiências anteriores com o aprendizado sobre o universo do Marketing Jurídico. Atualmente, faz parte da equipe da Markle Comunicação, consultoria especializada em Marketing Jurídico.

www.markle.com.br/

Salo Rapoport - Cescon Barrieu Advogados

Diretor de Marketing e Business Intelligence do Cescon Barrieu Advogados, escritório líder em Fusões e Aquisições no Brasil. Salo tornou-se um especialista na Implementação de Planos Estratégicos, Desenho Organizacional, Sistemas de Gestão com base em indicadores (BI), Inovação e Desenvolvimento de Negócios. Com 20 anos de experiência em empresas como Unilever, Diageo e Boehringer-Ingelheim. Formado em Administração pela FEA-USP, MBA pela Fundação Dom Cabral e Especialização pela Harvard Business School.

www.cesconbarrieu.com.br

Fernanda Carneiro - Machado Meyer Advogados

Gerente de Comunicação e Marketing do Machado Meyer, Fernanda é responsável pelo recente rebranding do escritório, tendo conduzido processo semelhante na implementação da nova marca da PwC no Brasil, onde atuou por onze anos. Com mais de 15 anos de experiência, especializou-se em Marketing de Serviços, planejando e implementando planos de comunicação integrada com ações online e off-line. Jornalista formada pela PUC-RJ possui pós-graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM – RJ.

www.machadomeyer.com.br/

Elaine Cristina Bassaco - Siqueira Castro Advogados

Head da área Marketing & Comunicação da Siqueira Castro – Advogados. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Planejamento estratégico, Desenvolvimento de negócio, Comunicação corporativa e Relações institucionais em grandes empresas nacionais e multinacionais, onde teve oportunidade de atuar em outros países. Elaine é graduada em Desenho Industrial pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, pós-graduada em Marketing Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Mestre em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e doutorado em Desenvolvimento Empresarial pela Universidade Mackenzie. Atualmente é estudante de Direito pela Universidade São Judas Tadeu.

www.siqueiracastro.com.br/

Corine Moura - Lobo & de Rizzo Advs

Com 12 anos de experiência em Marketing Jurídico, tendo trabalhado na área de Marketing e Comunicação em escritórios de grande porte como Mattos Filho, Demarest, Stocche Forbes e Linklaters (Magic Circle). Graduada em Propaganda e Marketing, com pós-graduação em Comunicação Empresarial e Especialização em Branding. Além dos escritórios em que atuou, prestou consultoria a dezenas de escritórios de médio e pequeno porte em assuntos como planejamento estratégico, Branding, posicionamento e desenvolvimento de negócios.

www.loboderizzo.com.br/

Daniela Christovão - TozziniFreire Advogados

Head da área de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação Corporativa do TozziniFreire Advogados. Possui mais de 11 anos de experiência na área de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais em grandes empresas e escritórios de advocacia. Atuou como consultora em assuntos de gestão de crises e reputação envolvendo direitos humanos, penal empresarial, questões trabalhistas e antitruste para multinacionais. Foi editora de Legislação & Tributos do jornal Valor Econômico. É co-autora do Guia Valor Econômico de Tributos e do Business Development, um manual prático para advogados publicado pela International Bar Association  (IBA). Daniela é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em liderança pela Escola de Governo e Mestrado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).

tozzinifreire.com.br/

Alexandre Motta - Inrise Consultoria

Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico, empresa atuante em São Paulo. Com formação e pós-graduação em marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), atuou durante 5 anos em escritório jurídico como responsável pela área de desenvolvimento de negócios e comunicação com clientes, é palestrante, escreve artigos de relevância para o mercado atual e é autor do livro “Marketing Jurídico – Os Dois Lados da Moeda”. Apresenta também o programa de entrevistas Conversa Legal, focado na interatividade dos profissionais do setor jurídico. Desde 2002 mantém, através de sua consultoria, uma clientela de inúmeros escritórios jurídicos sob sua responsabilidade de atuação e crescimento em marketing ético.

www.inriseconsultoria.com.br/

André Medeiros - Advoco Brasil

André tem atuado por mais de 15 anos na condução de projetos por todo o Brasil e no exterior. Desenvolveu sua carreira no Carrefour como diretor de auditoria interna e no Grupo Pão de Açúcar como Controller e também na Control Solutions International, onde atuou como consultor para a América Latina. Durante cinco anos André atuou como um dos gerentes responsáveis pelo departamento da área de Melhoria de Desempenho (Performance & Technology) na KPMG, uma das maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo e conduziu projetos em diversos segmentos do mercado. Atualmente André é sócio-fundador na Advoco Brasil, consultoria especializada no desenvolvimento integral de escritórios de advocacia.  

https://www.advocobrasil.com.br/

Priscila Adaime - Markle Comunicação

Experiência de 5 anos na área de Comunicação e Marketing Jurídico. Durante esse período trabalhou com escritórios de diferentes perfis (especializado, abrangente e full service). Sócia fundadora da Markle Comunicação e Marketing Jurídico. Jornalista especializada em comunicação e desenvolvimento de estratégias de marketing para o setor jurídico. Bacharel em Comunicação Social pela FIAM/FAAM (2005). Pós graduada em Comunicação, Web e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero (2013); Especialista em Jornalismo pela New York University (NYU, 2007). Integrante do Grupo de Pesquisa: Comunicação e Cultura da Rede TECCRED, 2013.

www.markle.com.br/

Claudio Bajona - Legal Mkt

Consultor especialista em marketing jurídico, formado em publicidade e marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em marketing de serviços profissionais pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Atuou durante 10 anos na área de marketing dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, entre eles Demarest e Almeida Advogados, Leite, Tosto e Barros Advogados, Azevedo Sodré Advogados e Sette Câmara, Corrêa e Bastos Advogados. Atualmente é sócio da LegalMKT, agência de marketing especializada no mercado jurídico e sócio da Legal Job, empresa de oportunidades profissionais para o mercado jurídico. Atua prestando consultoria de marketing e comunicação para diversos escritórios de advocacia.

www.legalmkt.com.br/

Bruno Pedro Bom - BBDE Comunicação

Advogado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Publicitário pela Escola Superior de Programa e Marketing (ESPM) e Master of Business Administration (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diretor de Atendimento na BBDE Marketing Jurídico, onde atua na adequação e gestão das ferramentas de Marketing e Comunicação para nichos de mercado de comunicação restrita, com foco na área Jurídica. Atua de forma  holística em todos os pilares de comunicação (Branding, Website, Redes Sociais, Gestão de Clientes, Eventos, etc.). Todos os serviços são desenvolvidos em conformidade com o Código de Ética e Disciplina da OAB.

bbde.com.br/

Programação

8h30

Credenciamento e Welcome Coffee

8h50

Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Juliana Leão
Consultora especializada em Marketing Jurídico da Markle Comunicação

9h00

Plano de Marketing: Como Aumentar a Efetividade de Marketing nos Escritórios?

– Como realizar um bom diagnóstico?
– Definição de prioridades
– Mensuração dos resultados

Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Souza Cescon Advogados

9h40

Case #1MachadoMeyer: Engajar para Transformar

– Comunicação interna e cultura empresarial a favor dos negócios

Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer

10h20

Coffee Break e Networking

10h40

Plataformas Digitais para o Mercado Jurídico: Não é um Desafio e Sim uma Realidade

– Como fazer bom gerenciamento das ferramentas digitais para gerar Leads, Engajamento e Receita

Elaine C. Bassaco
Gerente Nacional de Marketing|Marketing Manager do Siqueira Castro Advogados

11h20

Branding Jurídico: Tendências para o Crescimento do Escritório

– Posicionamento da marca
– Percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Corine Moura
Gerente de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios do Lobo & de Rizzo Advogados

12h00

Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça dúvidas sobre as melhores estratégias para o seu negócio, escritório ou departamento jurídico

12h20

Almoço e Networking

14h00

Debate: Marketing Jurídico de Resultado em Tempos de Crise

– Crise x Oportunidades
– Cases e melhores práticas já adotadas que geraram resultados
– Estratégias para se reinventar e se diferenciar

Daniela Christovao
Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação Corporativa do TozziniFreire Advogados

Alexandre Motta
Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico

André Medeiros
Sócio-fundador da Advoco Brasil

15h20

Como Utilizar as Redes Sociais para Gerar Novas Oportunidades?

– As mídias sociais mais indicadas para advogados
– Como falar a língua do cliente
– Gestão das plataformas de acordo com o Código de Ética da OAB

Priscila Adaime
Sócia Fundadora da Markle Comunicação

16h00

Coffee Break e Networking

16h20

Prospecção de Negócios para Advogados sem Infringir o Código de Ética da OAB 

Claudio Bajona
Sócio da Legal Mkt

17h00

Case Prático de Marketing Jurídico

– Não existe mais marketing ONLINE e OFFLINE
– Marketing Integrado
– Grupo de Debates Arruda Alvim sobre o Novo CPC

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Marketing Jurídico

17h40

Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça dúvidas sobre as melhores estratégias para o seu negócio, escritório ou departamento jurídico

18h00

Encerramento

Compartilhe este seminário

Contato

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

31/12/1969
09h às 18h

Local

Meliá Jardim Europa ★★★★★
R. João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi - São Paulo

Investimento

R$ 990,00 para inscrições pagas até dia 23/12
R$ 1290,00 para inscrições pagas até dia 20/01
R$ 1490,00 para inscrições pagas até dia 10/02
R$ 1690,00 para inscrições pagas até dia 15/02

Incluso

– Material de Apoio Digital: Palestras copiadas em pen drive

– Alimentação: Welcome Coffee
Coffee Break Manhã
Almoço
Coffee Break Tarde

– Estacionamento do Hotel

– Certificado de participação no Seminário

Patrocínio

Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa nesse evento que reunirá especialistas de grandes escritórios jurídicos e consultores.

Para patrocinar esse evento, ligue para (11) 2364-0007 (21) 3734-0090.

Apoio

LOGJUR
AEJE
ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS
MARKLE COMUNICAçãO
LEGAL MKT
BBDE MARKETING JURíDICO
ADVOCO BRASIL
INRISE CONSULTORIA
FDJUR
GEJUR

Compartilhe