X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

I Seminário Certificado de Operações Estruturadas

31/12/1969 Das 09h00 às 17h00

Fotos

Confira todas as fotos do evento aqui

O Evento

O encontro apresentou ao mercado financeiro como o COE trará sofisticação e diversificação, aliará benefícios buscados tanto pelo regulador quanto pelos bancos, alongamento de prazos e aumento da transparência.

O encontro de executivos do mercado de capitais também abordou como a nota estruturada trará estímulo ao desenvolvimento do setor e quais serão os impactos para os produtos de renda fixa, ações, ouro, câmbio e debêntures.
Essas e outras questões foram debatidas nesse importante encontro de renomados especialistas e executivos de todo o Brasil:

– Como o mercado se adaptará para desenvolver seu potencial com as novas regras?
– Oferecerá mais transparência ao investidor e fará a contabilidade e os registros específicos?

Conheça a resolução Nº 4.263, de 5 de setembro de 2013

https://www3.bcb.gov.br/normativo/detalharNormativo.do?method=detalharNormativo&N=113049386

PALESTRAS: BANCO CENTRAL –  CVM –  CETIP- ITAU BBA – BTG PACTUAL – BANK of AMERICA MERRILL LYNCH – BANCO BARCLAYS – MATTOS FILHO ADVS

Objetivo

O 1º Encontro de Executivos de COE abordou como o novo instrumento, recém-regulamentado, tem potencial para ultrapassar as LFs e se tornar uma das principais fontes de captação dos bancos nos próximos anos. Os executivos esclareceram como o mercado está se adaptando aos desafios e benefícios do novo instrumento e dimensionando o tamanho do volume a ser emitido. Conheceram, ainda, o real potencial do COE e descobriram como o título substituirá as operações estruturadas a partir de 5 de janeiro de 2014, data do início das emissões. Esclareceram questões sobre o papel do COE dentro das estratégias dos investidores. PALESTRAS: BANCO CENTRAL – CVM – CETIP – ITAU BBA – BTG PACTUAL – BANCO OF AMERICA MERRILL LYNCH – MATTOS FILHO ADVS

Público Alvo

– Executivos de bancos múltiplos, comerciais e de investimento – Governo – Investidores e Gestores de Investimentos – Mercado de Capitais em geral – Auditores independentes – Analistas – Associações empresariais – Advogados

Palestrantes

SÉRGIO ODILON DOS ANJOS - BANCO CENTRAL

Chefe do Departamento de Normas do Sistema Financeiro no Banco Central do Brasil (Denor). Economista, pós graduado em teorias e técnicas de bancos centrais pela Universidade de Brasília e especialista em mercados derivativos pela Cornell University, em New York, Estados Unidos. É funcionário de carreira do Banco Central do Brasil.

www.bcb.gov.br

Carlos Ratto - Cetip

Diretor executivo Comercial, de Produtos, Marketing e Comunicação da empresa da Cetip, companhia de capital aberto que oferece serviços de registro, central depositária, negociação e liquidação de ativos e títulos.

www.cetip.com.br/

FLÁVIA MOUTA FERNANDES - CVM

Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da Comissão de Valores Mobiliários, responsável pela elaboração das normas da CVM. Ingressou como inspetora na CVM em 2001, onde trabalhou até 2009 na área de registro de ofertas públicas de distribuição e de aquisição de ações nesse período. Também foi responsável pela análise do registro de produtos estruturados (CRI e FIDC), bem como fundos imobiliários e fundos de participação. É graduada em Química pela UERJ e em Direito pela UNESA. É pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil. É professora no curso de pós-graduação de Mercado de Capitais e Finanças Corporativas na UNESA.

www.cvm.gov.br/

FELIPE SOÁREZ - ITAU BBA

Head de Estruturação e Produtos Derivativos do Itaú BBA desde 2011. Antes de se juntar ao Itau BBA foi sócio da BRZ Investimentos, onde era responsável pela gestão de produtos estruturados e de crédito. Com 18 anos de experiência, já trabalhou no JPMorgan e Bank of America onde originou e estruturou operações para investidores do mercado americano e europeu. É MBA pelo Massachusetts Institute of Technology e Administrador de Empresas pela FEA-USP.

www.itau.com.br/itaubba-pt/

JOSÉ PAULO PERRI - BANCO BARCLAYS

No Barclays é Head de Markets Structuring no Brasil desde 2012 onde é responsável pela estruturação de operações no Brasil e exterior para clientes institucionais e corporativos. É bacharel em Economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com MBA em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper).

JOSÉ EDUARDO CARNEIRO QUEIROZ - MATTOS FILHO ADVS

José Eduardo Carneiro Queiroz é sócio de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados. Participa da estruturação de emissões de valores mobiliários nos mercados de capitais nacional e internacional, operações de securitização, operações de financiamento, estruturação de fundos de investimento, operações estruturadas no mercado financeiro e de capitais e presta consultoria sobre a regulamentação dos mercados financeiro e de capitais. É graduado em Direito, pela Universidade de São Paulo; graduado em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas e com especialização em Economia e Ciência Política, pela Georgetown University.

www.mattosfilho.com.br/

Programação

08h30

Credenciamento e Welcome Coffee

 

9h00 

Painel Governamental: Banco Central

Sérgio Odilon dos Anjos Chefe do Departamento de Normas do Banco Central do Brasil

10h00

Coffee Break e Networking

10h20 

CVM: Ofertas Públicas do Novo Instrumento

Flávia Mouta Superintendente de Desenvolvimento de Mercado da CVM

11h10

Cetip: A Importância dos Sistemas de Registro e Negociação de COE para o desenvolvimento Sustentável do Produto

Carlos Ratto Diretor executivo Comercial e de Produtos da Unidade de Títulos e Valores Mobiliários e de Marketing e Comunicação da Cetip

12h00

BVMF: COE além do Registro

14h00

Bloco Bancos de Investimentos

14h30 

Mercado Internacional: semelhanças e diferenças com o COE

Luiz Augusto Barros Structured Products no BTG Pactual e Membro do Comitê de Tesouraria da ANBIMA

15h00 

O papel do COE dentro das estratégias dos investidores

Felipe Soárez Head de Estruturação e Produtos Derivativos do Itaú BBA

15h30

Mesa Redonda: Momento de Perguntas e Respostas sobre como o COE facilitará o acesso dos investidores em operações estruturadas unindo instrumentos de renda fixa e variável

Moderador: José Paulo Perri EM Structuring Banco Barclays

16h00 

Coffee Break e Networking

16:20

Aspectos Jurídicos do COE

17h00Encerramento

Grade sujeita a alterações

Compartilhe este seminário

Contato

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

31/12/1969
Das 09h00 às 17h00

Local

Hotel Golden Tulip Paulista Plaza
Alameda Santos, 85, Jardins – São Paulo

Investimento

INCLUÍDO: – Material de Apoio (Guia de Palestras em dois formatos): Impresso: as palestras em uma apostila para anotações gerais Digital: as palestras copiadas em pen drive – Certificado de participação no curso – Alimentação (Welcome Coffee, Coffee break manhã e tarde e também Almoço) – Estacionamento do Hotel. O HOTEL: Possui equipe especializada, alta gastronomia, espaço e salas confortáveis para eventos de alto padrão e encontros de executivos.

Incluso

Apoio

ABBC
ACIONISTA
APIMEC
CAPITAL ABERTO
CETIP
IBEF
IRCM

Compartilhe