X

Receba nossa programação por email

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Seminário Reestruturação de Empresas: Novas Estratégias e Desafios

04/08/2016 9h às 18h

O Evento

Atenta ao crescimento recorde dos pedidos de recuperação judicial em 2015 e ao aumento expressivo de pedidos de recuperação judicial – o maior em 9 anos – a Conceito realizou, dia 08 de Abril, em São Paulo, o Seminário Reestruturação de Empresas: Novas Estratégias e Desafios, reunindo a visão dos tribunais, das empresas e cases sobre a viabilização do plano de reestruturação como estratégia de minimização de perdas.

O evento foi considerado um sucesso pelos participantes e palestrantes, já que reuniu executivos de 12 estados brasileiros envolvidos em casos complexos em grandes empresas. Foi um evento focado em negócios e alternativas. Os especialistas abordaram soluções para melhoria na gestão dessas empresas e nas relações entre credores e devedores.

Foi um encontro onde puderam ser discutidos novos conceitos sobre conflitos privados para manutenção de empregos, resgate de negócios e restabelecimento da saúde financeira de grandes empresas.

Gostaria de participar da próxima edição e conhecer as novas estratégias de gestão aplicadas para agilizar os processos de Recuperação Judicial e Restruturação de Empresas? Mande um email para inscricao@conceitoseminarios.com.br

Objetivo

Apresentar ao seleto público cases e alternativas sobre recuperação judicial e reestruturação de empresas como importantes instrumentos para reaquecer a economia, retomar os investimentos nacionais e estrangeiros e gerar boas oportunidades de novos negócios.

– Conheça a importância da recuperação judicial como instrumento de superação da crise.
– Esclareça as principais questões sobre a Recuperação Judicial.
– Discuta novas estratégias para reaver a saúde financeira da sua empresa.
– Saiba quais serão os desafios encontrados nos processos de Recuperação Judicial.

Público Alvo

– Administradores
– Gestores
– Investidores
– Financiadores
– Advogados
– Consultores
– Contabilistas
– Assessores
– Magistrados
– Promotores
– Administradores Judiciais

Palestrantes

Luis Alberto de Paiva - Corporate Consulting

Economista, Pós graduado pela fundação Getúlio Vargas, atua a mais de 30 anos em cargos de direção em empresas como Lloyds Bank, Accor Brasil e Banco Opportunity. Atuou como instrutor de cash management e participou dos grupos de formação de preços, salários e inflação pela Ordem dos economistas do Brasil e conselho de economia do estado de são Paulo, pelo programa de estudos de varejo “Provar” pela Universidade de São Paulo, Instrutor no programa de reestruturação de Empresas pelo INSPER-SP, ministrou dezenas de Seminários e Palestras pelo Brasil e autor de diversas publicações sobre gestão de Crises e Recuperação Judicial. Fundador da Corporate Consulting em 2001, que já realizou mais de 400 programas de turnaround em Empresas e mais de 140 recuperações judiciais, presidiu grupos de estudo pelo IBEF-SP e CRE (Conselho Regional de Economia do Estado de São Paulo) atuou como conselheiro pelo TMA (Turnaround Management Administration) no Brasil.

corporateconsulting.com.br

Luiz Rabi - Serasa Experian

Economista pela FEA-USP, mestre em estatística e doutor em economia também pela USP. Foi economista-chefe dos bancos BMC, Bicbanco e ex-diretor de fundos e incentivos fiscais do Ministério da Integração Nacional. É atualmente líder da área de Indicadores de Mercado da Serasa Experian.

www.serasaexperian.com.br

Daniel Carnio Costa - 1ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos

Juiz de Direito Titular da 1ª Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Conflitos relacionados à Arbitragem de São Paulo. Mestre pela Fadisp. Doutor pela PUC/SP. Pós-Doutorado na Universidade de Paris 1 – Panthéon/Sorbonne. Mestre pela Samford University em direito comparado. Autor de livros e professor de direito empresarial na PUC/SP.

www.tjsp.jus.br

Marcelo Sacramone - 2ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais

Doutor e Mestre em direito comercial pela USP. Mestrando em Direito Comparado na Cumberland Law School, Samford University, EUA. Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo em exercício na 2ª Vara de Recuperações, Falências e questões arbitrais; Professor nos cursos de pós-graduação de direito empresarial da Escola Paulista da Magistratura, Fundação Getúlio Vargas, Faculdade Autônoma de Direito e Escola Superior da Advocacia. Autor de livros e artigos jurídicos.

www.tjsp.jus.br

Ivo Waisberg - Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados

Advogado sócio de Dias Carneiro, Arystóbulo, Flores, Sanches, Turkienicz, Amendola, Waisberg e Thomaz Bastos Advogados, em São Paulo. Formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Livre-docente, Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito da Regulação pela New York University School of Law. Professor do Departamento de Direito Comercial da PUC/SP. Coordenador do Curso Reestruturação e Recuperação de Empresas da GVLaw.

www.dcadv.com.br

Luiz Fernando Valente de Paiva - Pinheiro Neto Advogados

Coordenador da Área de Recuperação de Empresas do Pinheiro Neto Advogados. Mestre em direito das relações sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e ELL.M pela Universidade Northwestern Chicago (2016).Integrou a Comissão Interministerial que deu Redação Final à Nova Lei de Recuperação de Empresas e Falências. Coordenou cursos Sobre Nova Lei de Falências Para Membros do Poder Judiciário do Brasil e membros do e Ministério Público em São Paulo e Rio de Janeiro pela FGV- Fundação Getúlio Vargas. Vice-presidente da TMA Brasil - Turnaround Management Association. Membro do Conselho de Administração do IBR - Instituto Brasileiro De Estudos De Recuperação De Empresas e E ex-membro do conselho de Administração do Insol - International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals. Membro do World Bank Task Force on Insolvency, da Comissão de Estudos Sobre Instituições Financeiras da OAB-SP, do American Bankruptcy Institute e outros. Autor de Diversos Artigos e capítulos de livros publicados no Brasil e exterior sobre Direito Falimentar.É recomendado por publicações Chambers and Partners (Band 1), Latin Lawyer 250, Who's Who Legal (Leading) , Legal 500, Best Lawyers e outras na área de falências e Recuperação de Empresas.

www.pinheironeto.com.br

Thomas Benes Felsberg - Felsberg Advogados

Sócio fundador de Felsberg Advogados e referência mundial na área de falência e recuperação de empresas. Lecionou Direito Internacional Privado na Universidade de São Paulo. Membro do Comitê Executivo do International Insolvency Institute, Membro do American College of Bankruptcy e ex-presidente e atual membro do Conselho do TMA-Brazil. Reconhecido por publicações como Latin Lawyer e Chambers como advogado líder de insolvência no Brasil. Participou dos comitês responsáveis pela elaboração da atual lei de falências e recuperação de empresas. Além de seu trabalho relacionado à insolvência à reestruturação de dívidas, tem papel relevante como árbitro listado em importantes câmaras arbitrais no país e no exterior, como membro de comitês da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Centro de Estudos das Sociedade de Advogados (CESA), e como presidente do Columbia University Club of Brazil.

www.felsberg.com.br

Tiago Schreiner Garcez Lopes - Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados

Sócio da área Insolvência e Reestruturação do Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados. Tem sido frequentemente citado e recomendado por publicações especializadas nacionais e internacionais na sua área de atuação. Atua na área contenciosa e consultiva, em especial em litígios comerciais, processos de recuperação de empresas, falências e liquidações, bem como na análise de créditos decorrentes de ações judiciais para empresas de segmentos variados, fundos de investimentos e instituições financeiras. Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). Membro do TMA - Turnaround Management Association e do INSOL – International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals.

www.souzacescon.com.br

Osana Mendonça - KPMG

Figura nos quadros da KPMG desde 2000 e atualmente é a Sócia responsável pela prática de Insolvency no Brasil. Desde 2010 está à frente de todos os projetos de recuperações judiciais e falências, nos quais a KPMG foi nomeada como Administradora Judicial. Possui vasta experiência em controladoria e direito preventivo na área cível e comercial, bem como em serviços de investigação forensic e assistência pericial em litígios judiciais e arbitragens, além de ter coordenado projetos de reestruturação inanceira e operacional. Sua experiência abrange o conhecimento dos seguintes setores: petroquímico, energia, automotivo, autopeças, de produtos alimentícios e agrícolas, de metalurgia, de máquinas e equipamentos eletrônicos, de engenharia e construção, de seguradoras, de hospitais, de ramos hoteleiros, de serviços, entre outras indústrias. É Técnica em Ciências Contábeis e Advogada especialista em Direito Societário pelo IBMEC.

www.kpmg.com

Luis Vasco - Deloitte

Sócio líder dos serviços de Restructuring Services no Brasil, participando ativamente em Reestruturações Financeiras, Empresariais, M&A, Melhoria de Performance e múltiplas iniciativas relacionadas. Experiência na condução de casos transnacionais. Atua também como Administrador Judicial em vários casos relevantes de Recuperação de Empresas e Falências.

www2.deloitte.com/br

Programação

8h30

Credenciamento e Welcome Coffee

Início

Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Luis Alberto de Paiva
Fundador da Corporate Consulting

9h10

Painel Econômico – Cenário Econômico 2016-2019

– A Origem do Desajuste
– A Arrumação da Casa
– Perspectivas
– Quem ganha com a crise?

Luiz Rabi
Economista da Serasa Experian

9h40

Principais Controvérsias da Recuperação Judicial

– Eficácia da recuperação a depender da natureza dos créditos
– Estratégias empresariais
– Plano de recuperação judicial
– Grupo empresarial e coobrigados
– Jurisprudência do TJSP

Marcelo Sacramone
Juiz da 2ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais de São Paulo

10h30

Coffee Break e Networking

11h00

Recuperação Judicial e Extrajudicial como instrumentos de solucionar a crise da empresa

Ivo Waisberg
Coordenador do Curso Reestruturação e Recuperação de Empresas da GVLaw e Sócio da área de Reestruturação de Dívidas, Recuperação Judicial, Falência e Contencioso de Dias Carneiro Advogados

11h40

Momento de perguntas e respostas: Esclareça as principais questões sobre recuperação judicial para os seus negócios

12h00

Almoço

14h00

Dez anos de vigência da Lei N11.101/2005. É hora de mudança?

– Os principais entraves de um processo de recuperação judicial
– As soluções adotadas na prática
– Propostas para aprimoramento do procedimento da recuperação judicial

Luiz Fernando Valente de Paiva
Sócio do Pinheiro Neto Advogados

14h30

Dificuldades e Soluções na Reestruturação de Empresas

– Os Obstáculos Desnecessários
– As Mudanças Imprescindíveis

Thomas Benes Felsberg
Sócio fundador de Felsberg Advogados

15h00

Análise estratégica sobre recuperação judicial e reestruturação de dívidas: possibilidades e cenário atual

– Quais são as estratégias para enfrentar as principais dificuldades de renegociação de dívida?
– A repactuação dos passivos como instrumento favorável a Credores e Devedores
– Alternativas para o uso do benefício legal da ausência de sucessão
– Reflexão do papel da gestão das empresas em recuperação

Tiago Lopes
Sócio da área Insolvência e Reestruturação do Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados

15h30

Momento de perguntas e respostas:  Esclareça as principais questões sobre os desafios encontrados no processo de Reestruturação das Empresas

16h00

Coffee Break e Networking

16h20

Restruturação: Gestão da crise e Alavancagem Financeira

– Diagnóstico da situação e definição da estratégia
– Planejamento e implementação de planos de reestruturação
– Implementação do Plano de Turnaround

Osana Mendonça
Sócia responsável pela prática de Insolvency – Administração Judicial, Pericias, reestruturação financeira de empresas em dificuldade financeira da KPMG

16h50

Luis Vasco

Líder responsável por soluções de reorganização de empresas da Deloitte no Brasil

17h30

Visão dos Tribunais – Novas Teorias e Desafios no Processo de Recuperação Judicial

– A Recuperação Judicial como instrumento importante de superação da crise
– Tendências recuperação judicial

Daniel Carnio Costa
Juiz da 1ª Vara de Falência e Recuperações Judiciais de São Paulo

18h10

Encerramento

Grade sujeita a alterações

Compartilhe este seminário

Contato

Receba mais informações sobre o seminário.

Data

04/08/2016
9h às 18h

Local

Meliá Jardim Europa
R. João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi - São Paulo

Investimento

R$ 1490 para inscrições pagas até 12/02/2016 (esgotado)
R$ 1790 para inscrições pagas até 26/02/2016 (esgotado)
R$ 1990 para inscrições pagas até 18/03/2016 (esgotado)
R$ 2190 para inscrições pagas até 01/04/2016 (esgotado)
R$ 2490 para inscrições pagas até 07/04/2016 (esgotado)

Incluso

– Material de Apoio Digital: Palestras copiadas em pen drive
– Alimentação:
Welcome Coffee
Coffee Break Manhã
Almoço
Coffee Break Tarde
– Estacionamento do Hotel
– Certificado de participação no Seminário

Patrocínio

Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa nesse evento que reunirá Governo, Consórcios, Players e cadeia fornecedora para ferrovias e de infraestrutura de todo o Brasil. Para patrocinar ligue para (11) 2364-0008

Apoio

ADVOGADOS COLABORADORES
AEJE
CAPITAL ABERTO
FDJUR
GEJUR

Compartilhe