4º FÓRUM MARKETING JURÍDICO | CASES E INOVAÇÕES PARA O MERCADO

13 de fevereiro de 2020 08h30 às 18h00

Hotel Meliá Jardim Europa Rua João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi | SP

O Evento

A 4ª Edição do Fórum de Cases em Marketing Jurídico foi dia 13 de Fevereiro, em SP, com viés e formato totalmente inovadores. Foi um dia imersivo em marketing jurídico no qual será possível discutir estratégias já adotadas de posicionamentos consistentes no mercado com diferenciação frente aos concorrentes.

O encontro teve uma dinâmica intensiva de apresentação de cases sobre branding, inteligência artificial, mídias sociais como ferramenta para novos negócios e mudanças nas estratégias de comunicação e marketing de conteúdo.

Foi um encontro prático de líderes e conheça experiências de escritórios consolidados que se prepararam para atender as mudanças provocadas pelas transformações digitais. Debatemos como implementar uma cultura de inovação eficaz dentro da sua equipe usando o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes.

 

Quais tendências mundiais podem impactar o marketing jurídico? Como transformar o mindset dos advogados para o desenvolvimento de negócios? Como escritórios de médio porte têm se destacado com ações de marketing?

 

NOVIDADES DA 4ª EDIÇÃO

 Transformação digital voltada para escritórios e mudança de mindset dos advogados para novos clientes

 Visão e planejamento de escritórios de diferentes portes sobre o marketing jurídico

 LinkedIn como gerador de novos negócios

 Estratégias para a gestão de negócios e conteúdo frente à marca jurídica digital

 Uso da inteligência artificial na nova era do marketing para escritórios

 Insights para a definição do planejamento estratégico e estruturação da comunicação

Programação

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h40 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


09h00 – O Propósito como Posicionamento das Marcas Jurídicas | Como ser Relevante em um Cenário tão Competitivo?

Como a orientação por propósito pode diferenciar as organizações jurídicas e elevar o reconhecimento da marca
– Pilares do posicionamento e o desafio da composição propósito, marca e cultura

Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing


09h30 – Quem não é Visto não é Lembrado | A Força do Branding para uma Diferenciação do Escritório

– Premissas e por onde começar para fortalecer a marca e a percepção dos públicos
– “Refresh” da comunicação Pinheiro Neto: Como o escritório se adaptou ao mundo atual sem perder a essência da marca

Elielza Aquino
Gerente de Marketing do Pinheiro Neto Advogados


10h00 – Troca de Experiências | Debata sobre Estratégias para Definir um Posicionamento Consistente e se Destacar


10h10 – Coffee Break e Networking


10h30 – Tendências Mundiais para o Marketing Jurídico | Como Grandes Escritórios Planejam suas Estratégias para Atingir Públicos com Abrangência Nacional e Internacional

Michele Vercosa
Diretora de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown


11h00 – Inovação no Negócio Jurídico | Mudança de Mindset nos Escritórios para Gerar Novos Negócios

– Como implementar uma cultura de inovação para desenvolver novos negócios e clientes
– Estruturação da área de marketing e Business Development como estratégica para a tomada de decisão e com foco em inteligência do mercado

Alexandra Monteiro
Client and Business Development Manager do Barbosa Müssnich Aragão


11h30 – Inbound Marketing | 7 Passos para Gerar Oportunidades de Negócios Recorrentes

– Principais ferramentas e estratégias para atrair e conquistar clientes

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação Conectada


12h00 – Troca de Experiências | Debata como o Marketing pode ser uma Ferramenta Estratégica para Cada Negócio


12h20 – Almoço e Networking


14h00 – Case Cescon Barrieu | Os Principais Desafios e Tendências do Marketing para os Próximos 5 Anos

– Centralidade no Cliente: Digital versus Analógico
– O impacto das transformações no trabalho de construção de marca

Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Cescon Barrieu Advogados


14h30 – Gerenciamento de Crise | Como Lidar com Situações de Risco

– Como estar preparado e reagir a crises? O que fazer e o que não fazer nesses momentos?

Mauricio Novaes
CEO do Trench Rossi Watanabe Advogados 


15h00 – Seja Sua Própria Marca | Como se Posicionar e criar Reputação nas Redes Sociais

– Dicas e estratégias para posicionamento e imagem do escritório
– Principais cuidados e ações para manter uma boa reputação nas mídias sociais

Marc Tawil
Diretor Criativo da Tawil Comunicação, N° 1 LinkedIn Top Voices, Podcaster da Rádio Jovem Pan e Colunista da Época Negócios


15h30 – Visual Law, Inteligência Artificial e a Nova Era do Marketing | O Uso da Tecnologia para Potencializar os Novos Serviços Jurídicos e Posicionar o Escritório

– Como o Legal Design e o Visual Law estão transformando a comunicação jurídica
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência e como a tecnologia está impulsionando novos produtos e negócios

Alexandre Zavaglia
Fundador da Villa – Visual Law Studio e Diretor da LegalScore


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Questões sobre Estratégias e Insights para um Marketing Eficaz para o Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Workshop Marketing Experience | Como Construir o Planejamento Estratégico do Escritório Voltado para Novos Negócios

– Conheça na prática as principais técnicas e estratégias para desenhar um plano de ação eficaz
Legal Canvas como orientador de ações estratégicas
– Principais tendências de serviços jurídicos para a próxima década

Rodrigo Bertozzi
Sócio da Selem Bertozzi Consultoria


18h00 – Encerramento

*Grade sujeita a alteração

Objetivo

– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com os especialistas

– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes

– Entenda como os escritórios tem lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como pode agregar ainda mais valor para o escritório

– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding 

 

Público Alvo

– Administradores de escritórios de advocacia

– Advogados

– Gestores

– Profissionais de comunicação e marketing (analistas, coordenadores, gestores)

 

Palestrantes

Elielza Aquino
Gerente de Marketing
Andréia Andrade Gomes - AGomes Marketing
Michele Vercosa - Tauil & Chequer Advogados Associado a Mayer Brown
Alexandra Maffra Monteiro - Barbosa Müssnich Aragão
Mariellen Romero - táLIGADO Comunicação Conectada
Salo Rapoport - Cescon Barrieu Advogados
Mauricio Novaes - Trench Rossi Watanabe Advogados
Marc Tawil - MTWL
Alexandre Zavaglia Coelho - Villa Visual Law Studio | LegalScore
Rodrigo Bertozzi - Selem Bertozzi Consultoria
Silvana Quaglio - Análise Editorial

Investimento

1º Lote até 10/01 – R$1.590

2º Lote até 31/01 – R$ 1.790

3º Lote até 07/02 – R$ 2.090

Valor do Evento – R$2.290

Incluso

Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi

Patrocínio

Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de alavancagem das empresas, apresentando sua expertise para os maiores líderes de todo o Brasil e gerando novos negócios. Conheça as possibilidades de participação e exposição para um público tomador de decisão!

Entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br ou (11) 2364-0007 | (21) 3734-8090

Patrocínio Prata - táLIGADO Comunicação Conectada

Apoio

AB2L
ABA
ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
ANAFE
ANáLISE EDITORIAL
AOB RORAIMA
ASSESPRO PR
CONJUR
EMANUELLE FERREIRA
IAB
IBAJUD
IBREI
INTELIJUR
PORTAL JURíDICO BRASIL
SELEM BERTOZZI CONSULTORIA
SINSA

Inscrição