Os desafios atuais enfrentados pelas empresas e escritórios jurídicos no tema Contencioso de Massa diante da crise será o destaque da edição 2016 do evento. O Encontro de Líderes terá inovadores cases de sucesso aplicados na gestão estratégica do contencioso por meio das informações extraídas da análise dos processos, formas de classificação e da contribuição para uma efetiva diminuição de demandas. Durante a conferência juristas serão abordados amplamente os seguintes temas:
– Gestão eficiente de pessoas e envolvimento dos demais departamentos da organização em ações preventivas;
– Avaliação de ferramentas tecnológicas que aperfeiçoam o controle dos processos e emissão de relatórios gerenciais;
– Dificuldades enfrentadas pela organização e entidades que atuam em defesa do consumidor;
– Elaboração de estratégias para gerir possíveis riscos para a imagem da empresa diante da nova realidade dos consumidores;
– Redução do custo do contencioso utilizando técnicas para antecipar o julgamento de ações e estabelecer acordos;
– Otimização do orçamento do departamento e correto provisionamento de gastos e contingências;
– Alterações legislativas previstas e impactos no planejamento de ações futuras;
– Estratégias para contratação de escritórios externos e o uso de indicadores para avaliação do desempenho dos mesmos.
– Análise dos dados oferecidos pelos prestadores de serviço X realidade dos processos
– A real necessidade da auditoria diária: Quais os benefícios e ganhos na auditoria externa que fica trabalhando internamente?
– Carta de Circulação: Discuta a polêmica Carta X Agilidade nos Processos X Escritórios: Como informatizar o processo e reduzir contratempos
Faça parte dessa seleta lista de especialistas. Inscreva sua equipe: inscricao@conceitoseminarios.com.br
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
8h40 – Abertura do Seminário pela Presidente de Mesa
Antonio Carlos Guido Jr
Legal Department da Samsung
9h00 – Política de Acordos Extrajudiciais: Reduza Custos no Contencioso, Utilize Técnicas para Antecipação dos Julgamentos das Ações fora do Judiciário, Obtenha Maior Agilidade dos Processos Mediante a Estruturação dos Acordos
Como forma de reduzir custos e ganhar mais agilidade nos processos, o contencioso necessita implementar uma política de acordos eficiente. Porém, é imprescindível que os planos de recuperação de créditos estejam alinhados ao Código de Defesa do Consumidor, a fim de evitar aumento de custos pelos questionamentos judiciais. Esta palestra trará experiências concretas de como obter êxito nas conciliações, reduzir as demandas e melhorar a performance do departamento jurídico.
– Entenda os benefícios e desafios da implementação da política de acordos
– Mediação, conciliação e celeridade processual como forma de diminuir a intensidade de processos no judiciário e atender as estratégias da organização
– Saiba como os meios não litigiosos podem melhorar o relacionamento com o consumidor, reduzir custos para a empresa e prevenir novas demandas
– Defina a melhor política de acordo para grandes volumes de contencioso
– Discuta sobre formas de gerir essa conciliação internamente e saiba como a atuação em conjunto com órgãos julgadores e agências reguladoras podem contribuir para a redução do prazo dos processos
Flávio Citro Vieira de Mello
Juiz de Direito Titular no II Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
10h00 – Coffee Break e Networking
10h30 – Formas de redução das reclamações fundamentadas junto aos órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor
– SAC eficiente é sinônimo de redução de demandas (Procon/Judiciário)
Capacitação dos profissionais para trabalhar nos SAC é o primeiro passo, além da mudança no comportamento das empresas que devem acolher as reclamações dos consumidores, buscando sempre uma solução que respeite o direito do consumidor.
– Criação de uma equipe dentro da estrutura do escritório/empresa para atender as demandas dos Procon, de forma que as soluções possam ser mais eficientes, rápidas e na fase preliminar e evitando a necessidade de marcação de audiência que onera a empresa e traz transtornos aos consumiodores.
Identificação de quais são as reclamações dos consumidores e porque elas surgem, onde o SAC está falhando, e se as demandas não atendidas são mais custosas que a solução de pronto, evitando também o desgaste na imagem da empresa.
– Quando da identificação de questões que podem resultar em grandes demandas as empresas devem de forma preventiva buscar os Órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor para proposição de soluções mais adequadas aos consumidores, na tentativa de minimizar os futuros conflitos.
Rodrigo Nholla
Diretor Programas Especiais do Procon
11h10 – Desafios de Gestão Gerenciamento no Contencioso de Volume
Gerenciamento e Contencioso de Massa: Tendências para Gerir Processos, Atuar em Linha com Escritórios e Garantir a Qualidade na Execução dos Processos
Encerramento de processos de forma rápida e o correto alinhamento entre o departamento jurídico e os escritórios de advocacia, além do comprometimento e qualidade na execução dos processos são alguns dos desafios listados pelo mercado quando o assunto é contencioso volumoso. Trazemos para essa palestra as melhores estratégias de grandes empresas para gerir o departamento jurídico evitando perdas e gerando ganhos para o negócio tomando as decisões certas
– Como a empresa deve controlar o escritório terceirizado para que haja qualidade nos processo e debata como fazer essa gestão aumentando a qualidade e diminuindo as ações?
– Como fazer o eficiente acompanhamento de processos e controles para que seja o mais próximo da realidade dos processos: Novas tecnologias na gestão no contencioso no departamento jurídico?
– Entenda até que ponto a informatização está sendo absorvida na gestão
– Como escolher o sistema certo para mapeamento de processos de gestão?
– Cliente como parceiro e não como concorrente para diminuir barreiras
Jayme Souza
Legal Supervisor at Samsung Electronics
11h50 – Momento de Perguntas e Respostas: Nessa sessão especial de Networking Pré-Almoço você vai poder interagir e esclarecer suas dúvidas: Uma mesa redonda com as visões do judiciário X departamento jurídico X escritório de advocacia para esclarecimentos das principais e atuais questões do contencioso.
12h10 – Almoço
14h10 – Departamento Jurídico como parceiro da empresa: Saiba como o jurídico consolidado de forma estratégica reduz custos e alinha o relacionamento com outras áreas de organização
Para uma gestão estratégica do contencioso, o jurídico precisa entender a cultura e o negócio da organização, mantendo um constante diálogo com todas as áreas da empresa. Assim, é possível ter uma visão ampliada do negócio e ajudar a traçar novas ações. Mas como dar conta do próprio trabalho e também da relação com as outras áreas? Participe desta palestra e entenda como esta prática poderá ajudá-lo a identificar a causa raiz, reduzir demandas processuais e futuros prejuízos financeiros para a organização.
– Implemente fluxos de trabalho que ampliam a troca de informações e conhecimento com as demais áreas da empresa
– Como a gestão eficiente das pessoas e o envolvimento dos demais departamentos da organização podem resultar em ações preventivas efetivas, evitando retrabalhos do jurídico?
– Atuação Preventiva: Analise e redesenhe os processos internos diminuindo o passivo com mensuração das falhas e análise da causa raiz
– Estabeleça critérios de análise dos processos e encontre o caminho para criar ações corretivas que resultem em redução de demandas judiciais
– Mapeie a origem dos gastos e prejuízos e minimize o passivo focando no problema
Ricardo Freitas
Diretor da JUSPRO
Julio Cesar Caciatori Martins
Gerente Jurídico Contencioso da Cielo
15h10 – Terceirização, Diminuição da Estrutura e Redução do Passivo: Crise Econômica e a Nova Realidade no Contencioso
– Discuta a Readequação do seu Departamento Jurídico Considerando o Contexto Atual de Crise e Entenda o que Realmente Muda no seu Dia a Dia com o Novo Cenário
Neste painel serão abordadas formas de administrar a nova rotina do contencioso de volume no contexto de crise, demissões e terceirização, tendências para minimizar o aumento de processos e ainda a polêmica questão dos honorários e redução de custo. Encontre as melhores práticas para reduzir custos e garantir mais eficiência
– Terceirização das ações de massa com escritórios: discuta quais as alternativas e formas de contratação viáveis
– Debata as melhores estratégias para criar políticas de diminuição de ações frente à crise
– Discuta ainda a polêmica questão dos honorários e a redução de custo e encontre a melhor solução para a eficiente redução econômica diante da crise: O dilema entre a redução custo a partir da diminuição de honorários X redução de ações judiciais a partir da qualidade no serviço prestado
Antonio Carlos Pajoli
Diretor Jurídico da Cetelem
Gustavo Gonçalves Gomes
Sócio do Siqueira Castro Advogados
16h20 – Coffee Break e Networking
16h50 – Impactos do novo Código de Processo Civil no Contencioso
– Como os meios eletrônicos estão sendo utilizados para fazer às vezes da mediação?
Julio Cesar Caciatori Martins
Gerente Jurídico Contencioso da Cielo
17h30 – Momento de perguntas e respostas: Debate final sobre cases abordados e novos conteúdos adquiridos durante o dia de palestras. Reforce sua rede de relacionamentos e esclareça as principais questões para sua empresa
18h00 – Encerramento
A gestão do contencioso de massa de forma estratégica é hoje o maior desafio dos departamentos jurídicos. É uma ilusão acreditar que é lucrativo ter uma carteira volumosa de processos sem gerenciar eficientemente tais processos objetivando a satisfação do consumidor, fortalecimento da marca perante o cliente e ao poder judiciário e, por fim, obtendo resultados financeiros sustentáveis.
Como tratar, administrar, fortalecer a marca da organização e ainda ter lucro na condução de processos de massa? Com o intuito de responder estas e outras perguntas, a Conceito Seminários reuniu renomados profissionais do mercado para trazer práticas que têm dado resultados positivos na condução desses processos.
– Superintendentes
– Diretores
– Gerentes
– Coordenadores Jurídicos
– Especialistas da Área Jurídica, Contencioso e Direito do Consumidor envolvidos com grandes volumes de contencioso.
– Profissionais de escritórios terceirizados que atuam diretamente na área de Contencioso de Massa.
Lote Promocional | R$ 990 até dia 1 de junho
1º Lote | R$1590 até dia 3 de junho
2º Lote | R$ 1890 até dia 17 de junho
3º Lote | R$ 2190 até dia 1 de julho
Valor do Evento | R$ 2490 até dia 7 de julho
– Palestras: Material de Apoio Digital
– Alimentação: Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
– Estacionamento do Hotel
– Certificado de Participação no Seminário
– Wi-Fi
Conheça as opções de patrocínio e razões para expor a marca da sua empresa nesse evento que reunirá especialistas de grandes departamentos jurídicos, sócios de grandes escritórios, juristas, órgãos de defesa do consumidor. Para patrocinar ligue para (11) 2364-0007 (21) 3734-0090