FÓRUM DE CASES LGPD | ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DA IMPLEMENTAÇÃO

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3 de setembro de 2020 08h40 às 18h00

O Evento

Apesar do cenário ainda incerto sobre a data de entrada em vigor da LGPD, o prazo para adequação é imediato. Mesmo com o adiamento das sanções para agosto de 2021, a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados ainda é um desafio para o mercado. Empresas de diferentes setores serão impactadas, assim como todas as áreas das organizações, que precisam preparar suas operações em concordância com a nova legislação nacional. 

Atenta a essa demanda, a Conceito reuniu líderes para discutir como suas empresas caminham para a adequação da Lei, os principais impactos, desafios e soluções encontradas para a segurança dos dados. 

O evento de negócios teve como objetivo apresentar cases e estratégias para a implementação da LGPD na prática. Foram esclarecidos os aspectos que estavam preocupando as companhias, como questões de definição de cultura de privacidade, o papel do DPO na empresa, gestão de riscos e multas

Após 2 anos de sanção da lei no Brasil, 80% das empresas ainda não estão preparadas para atender todas as exigências da LGPD e a adequação deve ser urgente. O desafio é longo para um curto prazo e é de responsabilidade não só da área de tecnologia, mas também de gestão da empresa

Foi um dia de imersão com diferentes visões práticas e experiências sobre como começar a desenvolver um plano de implementação. Quais são as prioridades e procedimentos de segurança e compliance? Quais ferramentas podem auxiliar? 

Valor Econômico | O novo normal já é realidade
Migalhas |
A vigência da LGPD e os desafios para a proteção de dados em meio à covid-19
Revista PEGN | Sua empresa já está atrasada para se adequar à LGPD – mas ainda tem jeito

Programação

 

08h40 – Abertura do Fórum pela Presidente de Mesa

Ana Paula Bialer
Sócia do Bialer Falsetti Associados


09h00 – Desmistificando a LGPD na Prática | Desafios e Impactos pós Pandemia

– O que esperar da sua Aplicação, Interpretação e Implementação?
– Quais as fases do projeto? Por onde começar? 

Marcel Leonardi
Sócio do Leonardi Advs


09h30 – Case Prático | Implementação do Programa de Proteção de Dados 

– Elaboração e estruturação de um plano estratégico faseado voltado para o negócio da empresa
– Como implementar nas diversas áreas envolvidas?
– Desafios do processo de adequação 

Gustavo Godinho
PMO do Programa de Adequação à LGPD da Whirlpool


10h00 – Momento Interativo de Perguntas e Respostas | Discuta como Iniciar a Jornada de Implementação da Lei e os Primeiros Desafios


10h10 – Coffee Break Virtual e Networking | Interaja com os Participantes do Fórum e Estreite o Relacionamento com o Mercado


10h30 – Gestão de Riscos e seu Papel no Programa de Adequação à LGPD 

– Governança Corporativa e a Cultura de Riscos
– Desafios do Mapeamento dos dados pessoais
– Desmistificando o Relatório de Impacto à proteção de dados (RIPD)

Remi Yun 
Privacy & Data Protection Manager da Accenture  e Fundadora do LGPD Acadêmico


11h00 – Atendimento aos Direitos dos Titulares | Conceitos e Desafios Práticos de Execução

Florence Terada
Advogada de Proteção de Dados e Tecnologia


11h30 – Cultura Organizacional Voltada para a Segurança dos Dados | Mudança de Mindset e Conscientização dos Funcionários

– Engajamento da alta direção para cumprimento das normas elaboradas de compliance digital
– Necessidade de cultura de cibersegurança após a LGPD
– Desenvolvimento de programas de educação 

Marcia Muniz
Diretora Jurídica, Compliance e DPO da Cisco do Brasil


12h00 – A Figura do DPO para a LGPD | Qual seu Papel para a Empresa?

– Estrutura da Governança de Privacidade e proteção de dados
– Quais são as principais atividades do DPO antes e pós a entrada em vigor da LGPD
– Fatores críticos e de sucesso

Carlos Campagnoli
DPO da Sanofi Brasil


12h30 – Momento Interativo de Perguntas e Respostas | Converse com Especialistas sobre como Proteger sua Empresa e Clientes e Atender às Exigências da Nova Regulamentação


12h50 – Pausa para o Almoço com Troca de Experiências e Networking


14h00 – Case Prático | Abordagem Aplicada da LGPD para Programas de Privacidade

– Como organizar um programa de Privacidade da Estratégia à Adequação dos sistemas?
– Quais lições aprendidas com a GDPR?
– Como gerir crises cibernéticas com a LGPD e estar preparado para os desafios de segurança cibernética?
– Como lidar com vazamento de dados e quais as alternativas de respostas para incidentes

José Pela Neto
Sócio da Deloitte


14h30 – O Sistema Sancionador da ANPD | Desafios e Perspectivas de Fiscalização Administrativa

– Como será a atuação da ANPD no Brasil?
– Principais atribuições do órgão, estrutura, fiscalização e sanções
– Detalhamento da revisão dos dados, punições e multas
– Exceções no compartilhamento de dados pessoais

Fabrício da Mota Alves
Membro indicado pelo Senado Federal para o Conselho Nacional da Proteção de Dados Pessoais e da Privacidade e Sócio do Garcia de Souza Advogados


15h00 – Atuação Rigorosa e Coordenada dos Órgãos Reguladores |  Impactos e Multas para as Empresas

Juliana Domingues
Secretária Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública


15h30 – Case Carrefour | Como se Preparar para o Impacto da LGPD nos Negócios?

– Principais passos da organização para mapeamento dos dados
– Estrutura da área de proteção de dados com foco em e-commerce, varejo e banco
– Instauração do comitê de privacidade e cargos de liderança

Ana Luísa Hieaux
Diretora Jurídica do Grupo Carrefour


16h00 – Sessão Exclusiva de Perguntas e Respostas | Debata com Líderes os Impactos da Atuação e Fiscalização dos Órgãos Reguladores e como Preparar o seu Negócio


16h20 – Pausa para o Café e Networking | Momento de Imersão com Líderes Participantes do Fórum


16h40 – Aspectos Jurídicos e Regulatórios da LGPD na Prática | Principais Pontos da Lei para Implementação e Enquadramento Legal

– Ausências da regulamentação e dificuldades para implementação
– Exemplos de dificuldade e pontos de atenção observados durante o processo de adequação

Diana Troper
Gerente Jurídica da B3


17h10 – Case Mercado Livre | Como preparar o Varejo para a LPGD

Camilla Schrappe
Supervisora Jurídica do Mercado Livre


17h30 – Case Claro | Privacy by Design: Sugestões para Implementação e Integração à Governança de Dados

Debora Batista Araujo
Diretora de Privacidade e Proteção de Dados da Claro


17h50 – Momento Exclusivo de Perguntas e Respostas | Esclareça como Empresas Adotaram suas Estratégias para Entrarem em Conformidade com a Lei na Prática


18h00 – Encerramento

*Grade sujeita a alteração

Objetivo

Apresentar os principais desafios relacionados à segurança da informação, mudança de cultura e contratação do encarregado dos dados

Debater sobre as perspectivas técnicas da regulamentação, quais as ferramentas para a implementação de uma política para privacidade dos dados e os custos para estar em conformidade com a lei

Discutir os impactos da LGPD para o mercado e quais as mudanças necessárias para cada empresa na prática

Esclarecer os aspectos jurídicos da lei e as exigências mínimas para os contratos

Promover o diálogo entre Governo, mercado e as organizações que serão afetadas pela nova lei

Público Alvo

CEO
CIO
Controllers
Diretores e Gerentes Jurídicos
Players que fornecem sistemas de Segurança e Privacidade para as empresas
Profissionais da área de Governança e Compliance
Profissionais da área de Segurança da informação, Tecnologia, Proteção de Dados e Negócios Digitais
Sócios e Gestores de negócios

Programação

Palestrantes

Gustavo Godinho
PMO do Programa de Adequação à LGPD
Remi Yun
Privacy & Data Protection Manager
Florence Terada
Chief Data Office
Marcia Muniz
Legal Director, Compliance and DPO
Carlos Campagnoli
Data Privacy Officer
Juliana Domingues
Secretária Nacional do Consumidor
Marcel Leonardi
Sócio
José Pela Neto
Sócio
Diana Troper
Gerente Jurídica
Fabrício da Mota
Sócio
Ana Luísa Hieaux
Diretora Geral Jurídico
Camilla Schrappe
Supervisora Jurídica
Debora Araujo
Diretora de Privacidade e Proteção de Dados

Investimento

Evento Online

3x de R$ 390

O inscrito participou ao vivo de todo o evento, de forma dinâmica e ativa. Teve acesso único como membro do Fórum e contou com recursos digitais e tecnologias de ponta complementares ao evento presencial, proporcionando interação com os palestrantes e esclarecimentos das dúvidas.

Incluso

Networking Virtual e Rodada de Negócios: Conheça seus prospects entre os participantes e marque reuniões durante todo o evento. Apresente suas soluções, alinhe estratégias e feche negócios com os executivos do seleto fórum.

Interação Exclusiva: Converse com convidados especialistas que estarão durante o evento para esclarecer suas questões e desafios sobre LGPD em sua empresa.

Report: Receba o relatório de negócios inteligente do evento com a gravação do fórum e com a lista de inscritos e palestrantes que aceitaram estreitar o relacionamento e propor avanços no tema.

Patrocínio

Tenha um papel ativo nesse momento estratégico de conformidade das empresas, apresentando sua expertise para os maiores líderes de todo o Brasil e gerando novos negócios. Conheça as possibilidades de participação e exposição para um público tomador de decisão!

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