5º FÓRUM MARKETING JURÍDICO | CASES E NOVAS REGRAS DE PUBLICIDADE

09 de março de 2021 9h às 18h

Plataforma Conceito Matchmaking com Rodada de Negócios

O Evento

A nova regulamentação da publicidade para advogados foi o tema principal da edição 2021 do reconhecido Fórum Marketing Jurídico: Cases e Inovações para o Mercado, que fiu realizado neste dia 9 de março, no formato online com transmissão ao vivo.

A 5ª edição do evento levou, pela primeira vez, a OAB para esclarecer como se dará a aplicação da urgente e necessária atualização do Código de Ética com a modernização das regras de publicidade para advogados após a análise das contribuições e sugestões do mercado.

Quais são as orientações dos especialistas para sair à frente diante dos impactos das novas normas de publicidade na advocacia? Como aplicar adequadamente a publicidade na era digital e após a pandemia? Quais serão os limites para evitar concorrência desleal e o incentivo à litigância?

Outros destaques do evento foram os cases inéditos de líderes de marketing jurídico com atuação em escritórios de diferentes portes sobre o uso das ferramentas e estratégias de marketing fundamentais para gerar novos negócios e captar clientes.

Foi 1 dia de palestras ao vivo e 7 dias inteiros de Rodadas de Negócios e Networking dentro da plataforma com o grupo exclusivo de especialistas em marketing jurídico de todo o Brasil.

E mais: Os membros tiveram acesso também ao exclusivo material com 5 palestras extras de experiências e boas práticas de inovação para atender as novas linhas de negócios em um curto prazo de tempo, planejamento estratégico e reputação.

Novidades e diferenciais da 5ª edição: 

– Novas Regras de Publicidade na Advocacia: Quais são as mudanças no Código de Ética e Disciplina da OAB?
– Redes Sociais: Desafios para atração e geração de novos negócios com otimização de conteúdo digital
– Martech e Inteligência de Marketing Digital: Como aliar de forma prática para auxiliar na tomada de decisão?
– Branding: Estratégias para fortalecer seu escritório e ampliar fronteiras
– Jornada do Cliente: Conheça o passo a passo para aproximação do escritório com o cliente
– Legal Design e Visual Law: Como esses instrumentos potencializam o marketing jurídico?
– Cultura Organizacional: Importância e Benefícios para a Marca do escritório

Notícias em Destaque: 

Folha: Com vetos para redes sociais, advocacia quer novas regras de publicidade na profissão
Thomson Reuters: O cenário econômico pós-COVID nos escritórios jurídicos: Liderando por meio da mudança
Análise Editorial: Nove em cada dez bancas de grande porte investem em marketing jurídico

Saiu na mídia:

Análise Editorial: Estratégias de negócio e expectativas de executivos jurídicos são temas de palestra

Programação

08h40 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa

Andreia Gomes
Sócia-fundadora da AGomes Marketing e Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)


09h00 – Posicionamento das Marcas Jurídicas | Branding, Cultura e Definição de Propósito para Diferenciação do Escritório

Elielza Aquino
Gerente de Marketing e Comunicação do Pinheiro Neto


09h30 – Case Demarest | Fortalecimento da Marca e Otimização Digital de Conteúdo

– Importância de uma política de conteúdo em redes sociais para posicionamento do escritório
– Jornada do potencial cliente originado dos canais de comunicação
– Engajamento dos colaboradores como ação fundamental para o crescimento do LinkedIn

Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Demarest


10h00 – Troca de Experiências | Debata como Construir um Posicionamento Consistente para se Destacar no Mercado


10h10 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma


10h30 – Novas Regras de Publicidade na Advocacia | Perspectivas da Transformação e Modernização do Código de Ética da OAB

– Quais serão as eventuais punições para quem infringir os limites das novas regras?
– Como a publicidade e propaganda das redes sociais impactará o setor?
– Quais serão os limites para evitar concorrência desleal e o incentivo à litigância?
– Cronograma de aprovação do novo provimento e próximos passos

Ary Raghiant Neto
Secretário-geral Adjunto do Conselho Federal da OAB


11h00 – Sessão de Perguntas Exclusiva para a OAB | Esclareça sobre as Novas Regras e Limitações do Código de Ética


11h10 – Martech e Inteligência de Marketing Digital | Como Auxiliar a Tomada de Decisão e Definir Estratégias de Negócios

– Panorama objetivo do amplo leque de tecnologias de marketing disponíveis para escritórios, normalmente organizadas no chamado “martech” (de “marketing technology”).
– Inteligência potencial gerada pelas ferramentas de marketing digital para melhor tomada de decisão e definição de estratégias, com ênfase em site institucional, email marketing, eventos virtuais (webinars) e redes sociais (LinkedIn).
– Principais métricas, aprendizados e perspectivas no planejamento de ações futuras de marketing digital

Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Veirano


11h40 – Comunicação em Tempos de Pandemia | Estratégias de Marketing para Diferenciação do Escritório

– Gestão de prioridades na crise: como descobrir o que é essencial?
– O desafio da construção de consenso
– Materialização
– Experiência prática
– Lições aprendidas e recomendações

Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing da SiqueiraCastro


12h10 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Estratégias de Marketing para cada Negócio


12h30 – Almoço & Matchmaking na Plataforma Conceito


13h45 – Reabertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Bruno Pedro Bom
Sócio-Fundador da BBDE Comunicação


14h00 – Business Development no Mercado Jurídico | Desafios da Inovação para Novas Oportunidades

– Como estruturar uma estratégia sinérgica entre as ações de Marketing e a tomada de decisão em negócios
– Como implementar uma cultura de inovação para desenvolver novos negócios e o relacionamento com clientes

Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios do BMA


14h30 – Principais Estratégias de Prospecção na Advocacia Permitidas pelo Código de Ética da OAB

– Como colocar seus artigos jurídicos para prospectar clientes para você, 24 horas por dia
– Atração de clientes B2C e B2B: uma carta na manga que todo advogado deve ter
– Os mitos e as verdades por trás do Google Ads na advocacia. Vale a pena investir na ferramenta?

Rafael Heringer
CEO da Elevia


15h00 – Legal Design e o Visual Law para Potencializar o Marketing Jurídico e Posicionar o Escritório | Visão e Expectativas do Contratante e de Escritórios de Diferentes Portes

– Como o uso da tecnologia está transformando a comunicação jurídica e impulsionando novos negócios
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência

Larissa Wermann
Legal Counsel da ThoughtWorks


15h30 – Case Mattos Filho | Como Construir e Fortalecer a Reputação do seu Escritório no Ambiente Digital?

– Portal de Notícias Único: plataforma digital como ferramenta de posicionamento de marca, relacionamento com clientes e geração de negócios

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Conheça Ações e Insights para um Marketing Eficaz e com Resultados


16h20 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma


16h40 – Visão dos Departamentos Jurídicos e o Marketing Jurídico dos Escritórios | O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço

– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios

Marcia Romano
Diretora Jurídica da AkzoNobel

Silvana Quaglio
CEO da Análise Editorial


17h20 – Case TozziniFreire | Como o Escritório Alcançou o Topo do Ranking de Inserções na Imprensa

– Relacionamento do Mercado Jurídico com a Imprensa
– Como e Quando se Posicionar com Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas

Andrea Paolillo                                                                                                                        
Gerente de Desenvolvimento de Negócios do TozziniFreire


17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para um Relacionamento Próximo com Imprensa e Clientes


18h00 – Encerramento


 

 

Palestras e Conteúdos Extras:

 

– Inbound Marketing na Prática | Aprenda a Gerar Oportunidades de Negócios com Campanhas de Conteúdo

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação


– Gestão Jurídica na Prática | Passos e Processos Essenciais para Crescimento do Escritório

Marcos Kawasaki
Diretor Geral do Trench Rossi Watanabe


– Tendências de Marketing Digital para 2021 | Novas Plataformas e Comportamentos do Consumidor

Inaiara Florêncio
Partner & Creative Director da Adventures, Inc


– Inovação e Transformação Digital para Escritórios de Pequeno e Médio Porte | Case e Estratégias

Francisco Costa Barros
Sócio e Diretor do Costa Barros Advogados


– Como Usar as Redes Sociais para Gerar Novas Oportunidades? | Dicas Práticas para Melhores Resultados

Fernando Ricciardi
Sócio do Ricciardi – Advocacia de Negócios

Objetivo

– Debata as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados, segundo o Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com especialistas
– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Entenda como as bancas têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como agregar ainda mais valor para o escritório
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding

Público Alvo

– Sócios e Diretores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Coordenadores e Analistas de comunicação e marketing
– Head de Marketing e Novos Negócios

 

Palestrantes

Andrea Paolillo
Gerente de Desenvolvimento de Negócios
Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios
BMA
Ary Raghiant Neto
Secretário-geral adjunto
OAB
Bruno Pedro Bom
Sócio-Fundador
Elielza Aquino
Diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios
Fernando Ricciardi
Sócio
Francisco Costa Barros
Sócio e Diretor
Inaiara Florêncio
Partner and Creative Director
Ive Ferreira de Lima
Diretora de Comunicação e Marketing
Larissa Wermann
Legal Counsel
Marcia Romano Santo
Head of Legal Affairs South America
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de negócios
Marcos Kawasaki
Diretor Geral
Mariellen Romero
Sócia
Rafael Heringer
Founder and CEO
Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing
Silvana Quaglio
Sócia
Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios

Investimento

1º Lote | R$ 990 até dia 5 de fevereiro
2º Lote | R$ 1190 até dia 19 de fevereiro
3º Lote | R$ 1390 até dia 5 de março

Valor do Evento | R$ 1590

Incluso

Evento Online com Plataforma Exclusiva de Negócios

O inscrito participou ao vivo de todo o evento, de forma dinâmica e ativa. Teve acesso único como membro do fórum e interagiu com outros executivos na rodada de negócios (similar ao Linkedin) que proporcionou troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com os membros do evento e palestrantes.

Networking Virtual e Rodada de Negócios: Executivos do Fórum se conheceram, alinharam estratégias e oportunidades com líderes de todo o Brasil.

Interação Exclusiva: Convidados especialistas estiveram durante o evento para esclarecer suas questões e desafios sobre o uso do marketing jurídico para diferenciação do escritório.

Report: Participantes receberam o relatório de negócios do evento com a gravação do fórum e a lista de inscritos e palestrantes que aceitaram estreitar o relacionamento e propor avanços no tema.

Patrocínio

Bronze
Tá Ligado
Institucional
Easyjur
Institucional
Leega

Apoio

AB2L
ABA
ADVOGADO CORPORATIVO
ANáLISE EDITORIAL
ASSESPRO NACIONAL
ASSESPRO PR
BBDE COMUNICAçãO
BITS
EMANUELLE FERREIRA
IAB
IBREI
IN COMPANY
JURISTAS
JUSBRASIL
PORTAL JURíDICO BRASIL
REDEJUR

Inscrição