A nova regulamentação da publicidade para advogados foi o tema principal da edição 2021 do reconhecido Fórum Marketing Jurídico: Cases e Inovações para o Mercado, que fiu realizado neste dia 9 de março, no formato online com transmissão ao vivo.
A 5ª edição do evento levou, pela primeira vez, a OAB para esclarecer como se dará a aplicação da urgente e necessária atualização do Código de Ética com a modernização das regras de publicidade para advogados após a análise das contribuições e sugestões do mercado.
Quais são as orientações dos especialistas para sair à frente diante dos impactos das novas normas de publicidade na advocacia? Como aplicar adequadamente a publicidade na era digital e após a pandemia? Quais serão os limites para evitar concorrência desleal e o incentivo à litigância?
Outros destaques do evento foram os cases inéditos de líderes de marketing jurídico com atuação em escritórios de diferentes portes sobre o uso das ferramentas e estratégias de marketing fundamentais para gerar novos negócios e captar clientes.
Foi 1 dia de palestras ao vivo e 7 dias inteiros de Rodadas de Negócios e Networking dentro da plataforma com o grupo exclusivo de especialistas em marketing jurídico de todo o Brasil.
E mais: Os membros tiveram acesso também ao exclusivo material com 5 palestras extras de experiências e boas práticas de inovação para atender as novas linhas de negócios em um curto prazo de tempo, planejamento estratégico e reputação.
Novidades e diferenciais da 5ª edição:
– Novas Regras de Publicidade na Advocacia: Quais são as mudanças no Código de Ética e Disciplina da OAB?
– Redes Sociais: Desafios para atração e geração de novos negócios com otimização de conteúdo digital
– Martech e Inteligência de Marketing Digital: Como aliar de forma prática para auxiliar na tomada de decisão?
– Branding: Estratégias para fortalecer seu escritório e ampliar fronteiras
– Jornada do Cliente: Conheça o passo a passo para aproximação do escritório com o cliente
– Legal Design e Visual Law: Como esses instrumentos potencializam o marketing jurídico?
– Cultura Organizacional: Importância e Benefícios para a Marca do escritório
Notícias em Destaque:
Folha: Com vetos para redes sociais, advocacia quer novas regras de publicidade na profissão
Thomson Reuters: O cenário econômico pós-COVID nos escritórios jurídicos: Liderando por meio da mudança
Análise Editorial: Nove em cada dez bancas de grande porte investem em marketing jurídico
Saiu na mídia:
Análise Editorial: Estratégias de negócio e expectativas de executivos jurídicos são temas de palestra
08h40 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa
Andreia Gomes
Sócia-fundadora da AGomes Marketing e Cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)
09h00 – Posicionamento das Marcas Jurídicas | Branding, Cultura e Definição de Propósito para Diferenciação do Escritório
Elielza Aquino
Gerente de Marketing e Comunicação do Pinheiro Neto
09h30 – Case Demarest | Fortalecimento da Marca e Otimização Digital de Conteúdo
– Importância de uma política de conteúdo em redes sociais para posicionamento do escritório
– Jornada do potencial cliente originado dos canais de comunicação
– Engajamento dos colaboradores como ação fundamental para o crescimento do LinkedIn
Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Demarest
10h00 – Troca de Experiências | Debata como Construir um Posicionamento Consistente para se Destacar no Mercado
10h10 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma
10h30 – Novas Regras de Publicidade na Advocacia | Perspectivas da Transformação e Modernização do Código de Ética da OAB
– Quais serão as eventuais punições para quem infringir os limites das novas regras?
– Como a publicidade e propaganda das redes sociais impactará o setor?
– Quais serão os limites para evitar concorrência desleal e o incentivo à litigância?
– Cronograma de aprovação do novo provimento e próximos passos
Ary Raghiant Neto
Secretário-geral Adjunto do Conselho Federal da OAB
11h00 – Sessão de Perguntas Exclusiva para a OAB | Esclareça sobre as Novas Regras e Limitações do Código de Ética
11h10 – Martech e Inteligência de Marketing Digital | Como Auxiliar a Tomada de Decisão e Definir Estratégias de Negócios
– Panorama objetivo do amplo leque de tecnologias de marketing disponíveis para escritórios, normalmente organizadas no chamado “martech” (de “marketing technology”).
– Inteligência potencial gerada pelas ferramentas de marketing digital para melhor tomada de decisão e definição de estratégias, com ênfase em site institucional, email marketing, eventos virtuais (webinars) e redes sociais (LinkedIn).
– Principais métricas, aprendizados e perspectivas no planejamento de ações futuras de marketing digital
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Veirano
11h40 – Comunicação em Tempos de Pandemia | Estratégias de Marketing para Diferenciação do Escritório
– Gestão de prioridades na crise: como descobrir o que é essencial?
– O desafio da construção de consenso
– Materialização
– Experiência prática
– Lições aprendidas e recomendações
Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing da SiqueiraCastro
12h10 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Estratégias de Marketing para cada Negócio
12h30 – Almoço & Matchmaking na Plataforma Conceito
13h45 – Reabertura do Evento pelo Presidente de Mesa
Bruno Pedro Bom
Sócio-Fundador da BBDE Comunicação
14h00 – Business Development no Mercado Jurídico | Desafios da Inovação para Novas Oportunidades
– Como estruturar uma estratégia sinérgica entre as ações de Marketing e a tomada de decisão em negócios
– Como implementar uma cultura de inovação para desenvolver novos negócios e o relacionamento com clientes
Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios do BMA
14h30 – Principais Estratégias de Prospecção na Advocacia Permitidas pelo Código de Ética da OAB
– Como colocar seus artigos jurídicos para prospectar clientes para você, 24 horas por dia
– Atração de clientes B2C e B2B: uma carta na manga que todo advogado deve ter
– Os mitos e as verdades por trás do Google Ads na advocacia. Vale a pena investir na ferramenta?
Rafael Heringer
CEO da Elevia
15h00 – Legal Design e o Visual Law para Potencializar o Marketing Jurídico e Posicionar o Escritório | Visão e Expectativas do Contratante e de Escritórios de Diferentes Portes
– Como o uso da tecnologia está transformando a comunicação jurídica e impulsionando novos negócios
– Soluções criativas e práticas para o aumento da produtividade e da eficiência
Larissa Wermann
Legal Counsel da ThoughtWorks
15h30 – Case Mattos Filho | Como Construir e Fortalecer a Reputação do seu Escritório no Ambiente Digital?
– Portal de Notícias Único: plataforma digital como ferramenta de posicionamento de marca, relacionamento com clientes e geração de negócios
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho
16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Conheça Ações e Insights para um Marketing Eficaz e com Resultados
16h20 – Networking e Rodada de Negócios da Plataforma
16h40 – Visão dos Departamentos Jurídicos e o Marketing Jurídico dos Escritórios | O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço
– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios
Marcia Romano
Diretora Jurídica da AkzoNobel
Silvana Quaglio
CEO da Análise Editorial
17h20 – Case TozziniFreire | Como o Escritório Alcançou o Topo do Ranking de Inserções na Imprensa
– Relacionamento do Mercado Jurídico com a Imprensa
– Como e Quando se Posicionar com Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas
Andrea Paolillo
Gerente de Desenvolvimento de Negócios do TozziniFreire
17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para um Relacionamento Próximo com Imprensa e Clientes
18h00 – Encerramento
– Inbound Marketing na Prática | Aprenda a Gerar Oportunidades de Negócios com Campanhas de Conteúdo
Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação
– Gestão Jurídica na Prática | Passos e Processos Essenciais para Crescimento do Escritório
Marcos Kawasaki
Diretor Geral do Trench Rossi Watanabe
– Tendências de Marketing Digital para 2021 | Novas Plataformas e Comportamentos do Consumidor
Inaiara Florêncio
Partner & Creative Director da Adventures, Inc
– Inovação e Transformação Digital para Escritórios de Pequeno e Médio Porte | Case e Estratégias
Francisco Costa Barros
Sócio e Diretor do Costa Barros Advogados
– Como Usar as Redes Sociais para Gerar Novas Oportunidades? | Dicas Práticas para Melhores Resultados
Fernando Ricciardi
Sócio do Ricciardi – Advocacia de Negócios
– Debata as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados, segundo o Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com especialistas
– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Entenda como as bancas têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como agregar ainda mais valor para o escritório
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding
– Sócios e Diretores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Coordenadores e Analistas de comunicação e marketing
– Head de Marketing e Novos Negócios
1º Lote | R$ 990 até dia 5 de fevereiro
2º Lote | R$ 1190 até dia 19 de fevereiro
3º Lote | R$ 1390 até dia 5 de março
Valor do Evento | R$ 1590
Evento Online com Plataforma Exclusiva de Negócios
O inscrito participou ao vivo de todo o evento, de forma dinâmica e ativa. Teve acesso único como membro do fórum e interagiu com outros executivos na rodada de negócios (similar ao Linkedin) que proporcionou troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com os membros do evento e palestrantes.
Networking Virtual e Rodada de Negócios: Executivos do Fórum se conheceram, alinharam estratégias e oportunidades com líderes de todo o Brasil.
Interação Exclusiva: Convidados especialistas estiveram durante o evento para esclarecer suas questões e desafios sobre o uso do marketing jurídico para diferenciação do escritório.
Report: Participantes receberam o relatório de negócios do evento com a gravação do fórum e a lista de inscritos e palestrantes que aceitaram estreitar o relacionamento e propor avanços no tema.