2º Fórum Marketing Jurídico | Planejamento Estratégico para Novos Negócios

27 de fevereiro de 2018 09h às 18h

Hotel Meliá Paulista ★★★★★ Avenida Paulista, 2181 - Consolação - São Paulo/SP

O Evento

A 2ª Edição do Encontro Nacional de Marketing Jurídico contou com inscrições de 13 estados brasileiros e cerca de 100 participantes! Essa versão do evento, o mais relevante do País, debateu transformação digital em escritórios, mudanças recentes de comportamento e consumo e mostrou como o marketing tornou-se ferramenta indispensável no mundo jurídico.

O evento apresentou, de forma prática, cases de sucesso de departamentos de marketing de grandes e médios escritórios do Brasil. Executivos consultores, agências de comunicação e demais áreas envolvidas discutiram quais as melhores estratégias de comunicação para alcançar de maneira eficaz novos clientes. Abordaram, ainda, como aplicar a comunicação integrada sem infringir o Código de Ética da OAB.

Como o marketing digital, o uso de aplicativos e de novas abordagens levam escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo? Como usar as ferramentas de marketing para promover mudanças no escritório?

“Conheça as melhores práticas e recomendações para advogados e bancas
aproximarem-se de seus públicos estratégicos por meio de canais digitais!”

 

Principais temas: Rankings | Redes Sociais | Relacionamento | Branding | Networking 4.0 | SEO para Advogados

Confira as fotos em nossa página no Facebook!

 

Programação

 

8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


8h40 – Abertura pelo Presidente de Mesa

Alexandre Viola
CEO da Justto


9h00 – Case | Blog Inteligência Jurídica: Diferenciação pelo Conteúdo

Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer


09h30 –  O Marketing e a Comunicação pela Perspectiva da Estratégia de Negócio: Tendências e Desafios

Andréia Gomes
Diretora da AGomes Consultoria


10h00 – Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas

Laura Diniz
Sócia do Jota Info


10h30 – Coffee Break e Networking


10h50 – O Marketing como Impulsionador de Movimentos Transformadores de Inovação
– Como usar as ferramentas de marketing para catalisar mudanças no escritório?
– Uma nova forma de enxergar o marketing: O que é Growth Hacking?

Alexandre Viola
CEO da Justto


11h20 – SEO para Advogados: Apareça na Primeira Página do Google e Conquiste mais Clientes

Rafael Heringer
CEO do Jurídico Certo


11h50 – Marketing Digital como Ferramenta Estratégica de Relacionamento

A presença das organizações, incluindo escritórios de advocacia, tornou-se inevitável no meio digital. A América Latina registra mais de 12 bilhões de interações entre usuários e conteúdo das marcas nas redes sociais, segundo levantamento divulgado pela ComScore em 2017. Considerando a experiência adquirida pelo Mattos Filho nos últimos anos, um dos primeiros escritórios a se aventurar nas mídias sociais em 2011, a palestra apresenta melhores práticas e recomendações para advogados e bancas aproximarem-se de seus públicos estratégicos por meio de canais digitais.

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


12h20 – Troca de Experiências: Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing Digital como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio


12h40 – Almoço e Networking


14h00 – Networking 4.0: Como Fazer um Relacionamento Assertivo na Transformação Digital

Marc Tawil
Head da MTWL


14h30 – Redes Sociais na Prática: Como Criar uma Boa Imagem Digital?

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação


15h00 – Captação de Clientes, um Assunto para Além dos Relacionamentos

– Posicionamento estratégico
– Gerenciamento de percepção
– Storytelling
– O que seu escritório tem contado para os outros?

André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting


15h30 –  Debate | Escritório x Clientes: Estratégias integradas para Resultados Efetivos

Elaine C. Bassaco
Head da área Marketing & Comunicação do Siqueira Castro

Gianfranco Cinelli
Diretor Jurídico da Yara Brasil


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias para o seu Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Entendendo os Rankings Internacionais

Nessa palestra serão abordados os formatos de participação dos rankings das principais publicações internacionais como Chambers and Partners, Legal 500, TTR, IFLR, LACCA e Leaders League.

– Como fazer o relatório para ter mais chances de ser ranqueado
– Quais os critérios para aparecer nos rankings internacionais? O que os diretórios levam em conta?
– Quem são os “referees” e como elaborar a tabela com os contatos para que seja mais eficiente
– Por que vale a pena participar desses rankings e quais são as estratégias para divulgação das nomeações?

Carolina Memran
Sócia da CMPRESS Relações Institucionais e Marketing Jurídico


17h10 – Atendimento dos Sonhos: O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço

– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


17h40 – Converse com Especialistas: Entenda como Funcionam os Rankings e o como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes


18h00 – Encerramento

*grade sujeita a alterações

Programação

Objetivo

– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais duvidas de marketing jurídico para os seu escritório com os especialistas
– Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
– Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório

Público Alvo

– Advogados
– Gestores
– Administradores de Escritórios de Advocacia
– Profissionais de Comunicação e Marketing

Programação

Palestrantes

Rafael Heringer - Jusbrasil
Alexandre Viola - Justto
André Porto Alegre - Law Consulting
Andréia Andrade Gomes - AGomes Marketing
Bruno Pedro Bom - BBDE Comunicação
Carolina Memran - CMPRESS Relações Institucionais e Marketing Jurídico
Marc Tawil - MTWL
Fernanda Carneiro - Machado Meyer Advogados
Gianfranco Cinelli - Yara Brasil
Ive Lima - Mattos Filho Advogados
Silvana Quaglio - Análise Editorial
Elaine Cristina Bassaco - Siqueira Castro Advogados
Laura Diniz - Jota Info

Investimento

1º Lote: R$ 1.490,00
Inscrições pagas até 02/02
ESGOTADO!

2º Lote: R$ 1.790,00
Inscrições pagas até 16/02

Valor do Evento: R$ 1.990,00

Incluso

– Palestras: Material de Apoio Digital

– Alimentação: Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde

– Estacionamento do Hotel

– Certificado de Participação no Seminário

– Wi-Fi

Patrocínio

Conheça as oportunidades de negócio do evento, as razões para expor a marca da sua empresa e acelerar o networking nesse Seminário.

Para patrocinar esse evento, ligue para (11) 2364-0007 | (21) 3734-0090 ou entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br.

Patrocínio

Patrocínio Prata - Jurídico Certo | Jusbrasil
Patrocínio Prata - Justto

Apoio

ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
AEJE
AGOMES
ANáLISE EDITORIAL
BBDE MARKETING JURíDICO
CM PRESS
EPD
JURíDICO SEM GRAVATA
LAW CONSULTING
MTWL
OAB SANTANA
SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS

Inscrição