2º Fórum Marketing Jurídico | Planejamento Estratégico para Novos Negócios

27 de fevereiro de 2018 9h às 18h

Hotel Meliá Paulista ★★★★★ Avenida Paulista, 2181 - Consolação - São Paulo/SP

O Evento

A 2ª Edição do Encontro Nacional de Marketing Jurídico contou com inscrições de 13 estados brasileiros e cerca de 100 participantes! Essa versão do evento, o mais relevante do País, debateu transformação digital em escritórios, mudanças recentes de comportamento e consumo e mostrou como o marketing tornou-se ferramenta indispensável no mundo jurídico.

O evento apresentou, de forma prática, cases de sucesso de departamentos de marketing de grandes e médios escritórios do Brasil. Executivos consultores, agências de comunicação e demais áreas envolvidas discutiram quais as melhores estratégias de comunicação para alcançar de maneira eficaz novos clientes. Abordaram, ainda, como aplicar a comunicação integrada sem infringir o Código de Ética da OAB.

Como o marketing digital, o uso de aplicativos e de novas abordagens levam escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo? Como usar as ferramentas de marketing para promover mudanças no escritório?

“Conheça as melhores práticas e recomendações para advogados e bancas
aproximarem-se de seus públicos estratégicos por meio de canais digitais!”

Principais temas: Rankings | Redes Sociais | Relacionamento | Branding | Networking 4.0 | SEO para Advogados

Confira as fotos em nossa página no Facebook!

Programação

8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


8h40 – Abertura pelo Presidente de Mesa

Alexandre Viola
CEO da Justto


9h00 – Case | Blog Inteligência Jurídica: Diferenciação pelo Conteúdo

Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer


09h30 –  O Marketing e a Comunicação pela Perspectiva da Estratégia de Negócio: Tendências e Desafios

Andréia Gomes
Diretora da AGomes Consultoria


10h00 – Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas

Laura Diniz
Sócia do Jota Info


10h30 – Coffee Break e Networking


10h50 – O Marketing como Impulsionador de Movimentos Transformadores de Inovação

– Como usar as ferramentas de marketing para catalisar mudanças no escritório?
– Uma nova forma de enxergar o marketing: O que é Growth Hacking?

Alexandre Viola
CEO da Justto


11h20 – SEO para Advogados: Apareça na Primeira Página do Google e Conquiste mais Clientes

Rafael Heringer
CEO do Jurídico Certo


11h50 – Marketing Digital como Ferramenta Estratégica de Relacionamento

A presença das organizações, incluindo escritórios de advocacia, tornou-se inevitável no meio digital. A América Latina registra mais de 12 bilhões de interações entre usuários e conteúdo das marcas nas redes sociais, segundo levantamento divulgado pela ComScore em 2017. Considerando a experiência adquirida pelo Mattos Filho nos últimos anos, um dos primeiros escritórios a se aventurar nas mídias sociais em 2011, a palestra apresenta melhores práticas e recomendações para advogados e bancas aproximarem-se de seus públicos estratégicos por meio de canais digitais.

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


12h20 – Troca de Experiências: Aproveite para Debater como Utilizar o Marketing Digital como Ferramenta Estratégica para o seu Negócio


12h40 – Almoço e Networking


14h00 – Networking 4.0: Como Fazer um Relacionamento Assertivo na Transformação Digital

Marc Tawil
Head da MTWL


14h30 – Redes Sociais na Prática: Como Criar uma Boa Imagem Digital?

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Comunicação


15h00 – Captação de Clientes, um Assunto para Além dos Relacionamentos

– Posicionamento estratégico
– Gerenciamento de percepção
– Storytelling
– O que seu escritório tem contado para os outros?

André Porto Alegre
Consultor da Law Consulting


15h30 –  Debate | Escritório x Clientes: Estratégias integradas para Resultados Efetivos

Elaine C. Bassaco
Head da área Marketing & Comunicação do Siqueira Castro

Gianfranco Cinelli
Diretor Jurídico da Yara Brasil


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça Dúvidas sobre as Melhores Estratégias para o seu Escritório


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Entendendo os Rankings Internacionais

Nessa palestra serão abordados os formatos de participação dos rankings das principais publicações internacionais como Chambers and Partners, Legal 500, TTR, IFLR, LACCA e Leaders League.

– Como fazer o relatório para ter mais chances de ser ranqueado
– Quais os critérios para aparecer nos rankings internacionais? O que os diretórios levam em conta?
– Quem são os “referees” e como elaborar a tabela com os contatos para que seja mais eficiente
– Por que vale a pena participar desses rankings e quais são as estratégias para divulgação das nomeações?

Carolina Memran
Sócia da CMPRESS Relações Institucionais e Marketing Jurídico


17h10 – Atendimento dos Sonhos: O que os Executivos Jurídicos Esperam quando Contratam o seu Serviço

– O que os clientes mais valorizam na escolha do escritório terceirizado
– Práticas que contam e que tiram pontos dos escritórios

Silvana Quaglio
Diretora-Presidente da Análise Editorial


17h40 – Converse com Especialistas: Entenda como Funcionam os Rankings e o como se Posicionar para Atender com Excelência os Clientes


18h00 – Encerramento

Objetivo

 Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
Esclareça as principais duvidas de marketing jurídico para os seu escritório com os especialistas
 Conheça os desafios e oportunidades do mercado jurídico
 Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo
 Entenda como a transformação digital pode agregar ainda mais valor para o seu escritório

Público Alvo

 Advogados
 Gestores
 Administradores de Escritórios de Advocacia
 Profissionais de Comunicação e Marketing

Palestrantes

Alexandre Viola
Head of Product & co-CEO
André Porto Alegre
Consultor
Andreia Gomes
Diretora
Bruno Pedro Bom
Sócio-Fundador
Elaine Bassaco
Head da área Marketing & Comunicação
Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação
Gianfranco Cinelli
Diretor Jurídico
Ive Ferreira de Lima
Diretora de Comunicação e Marketing
Laura Diniz
Sócia
Marc Tawil
Diretor Criativo
Rafael Heringer
Founder and CEO
Silvana Quaglio
Sócia

Investimento

1º Lote | R$ 1490 até dia 2 de fevereiro
2º Lote | R$ 1790 até dia 16 de fevereiro

Valor do Evento | R$ 1990

Incluso

Palestras: Material de Apoio Digital
Alimentação: Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
– Estacionamento do Hotel
– Certificado de Participação no Seminário
– Wi-Fi

Patrocínio

Conheça as oportunidades de negócio do evento, as razões para expor a marca da sua empresa e acelerar o networking nesse Seminário.

Para patrocinar esse evento, ligue para (11) 2364-0007 | (21) 3734-0090 ou entre em contato com Fernanda Barbieri – fernanda@conceitoseminarios.com.br.

Prata
juridico certo
Prata
jusbrasil
Prata
justto

Apoio

ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
AEJE
AGOMES
ANáLISE EDITORIAL
BBDE MARKETING JURíDICO
CM PRESS
EPD
JURíDICO SEM GRAVATA
LAW CONSULTING
MTWL
OAB SANTANA
SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS

Inscrição