Fórum Marketing Jurídico | Planejamento Estratégico para Novos Negócios

16 de fevereiro de 2017 09h às 18h

Meliá Jardim Europa ★★★★★ R. João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi - São Paulo

O Evento

O encontro nacional de especialistas sobre Marketing Jurídico debaterá amplamente o avanço das tecnologias, mudanças recentes de comportamento e consumo e como o marketing tende a se consolidar como uma ferramenta indispensável para todos os tipos de negócio dentro do cenário jurídico.

A série de restrições e mudanças no Código de Ética da OAB tem levado muitos escritórios que ainda não implantaram estratégias de comunicação integrada, seja por falta de conhecimento do que pode ser realizado ou de mão-de-obra especializada, a se voltarem os olhos ao mundo digital e ao poder de inserção que ele proporciona.

Diante desse desafio e demanda, a Conceito Seminários irá reunir nesse encontro especialistas do mercado um debate estratégico de melhores práticas e resultados. O evento terá cases de sucesso departamentos de marketing de grandes escritórios do Brasil, executivos consultores e demais áreas envolvidas para discutirem como gerir a comunicação e chegar no público alvo de forma eficaz.

Como o marketing digital, o uso de aplicativos e de novas abordagens levam escritórios a atingirem altos índices de alcance com o público-alvo? Como administrar e planejar a nova comunicação do marketing jurídico?

As dúvidas e os mitos sobre rankings, redes sociais e branding serão também temas desse inovador e estratégico evento.

Oportunidade: Inscreva sua equipe de comunicação com descontos. Faça 3 inscrições e ganhe a 4ª!

Programação

8h30

Credenciamento e Welcome Coffee

8h50

Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Juliana Leão
Consultora especializada em Marketing Jurídico da Markle Comunicação

9h00

Plano de Marketing: Como Aumentar a Efetividade de Marketing nos Escritórios?

– Como realizar um bom diagnóstico?
– Definição de prioridades
– Mensuração dos resultados

Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Souza Cescon Advogados

9h40

Case #1MachadoMeyer: Engajar para Transformar

– Comunicação interna e cultura empresarial a favor dos negócios

Fernanda Carneiro
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer

10h20

Coffee Break e Networking

10h40

Plataformas Digitais para o Mercado Jurídico: Não é um Desafio e Sim uma Realidade

– Como fazer bom gerenciamento das ferramentas digitais para gerar Leads, Engajamento e Receita

Elaine C. Bassaco
Gerente Nacional de Marketing|Marketing Manager do Siqueira Castro Advogados

11h20

Branding Jurídico: Tendências para o Crescimento do Escritório

– Posicionamento da marca
– Percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Corine Moura
Gerente de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios do Lobo & de Rizzo Advogados

12h00

Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça dúvidas sobre as melhores estratégias para o seu negócio, escritório ou departamento jurídico

12h20

Almoço e Networking

14h00

Debate: Marketing Jurídico de Resultado em Tempos de Crise

– Crise x Oportunidades
– Cases e melhores práticas já adotadas que geraram resultados
– Estratégias para se reinventar e se diferenciar

Daniela Christovao
Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Comunicação Corporativa do TozziniFreire Advogados

Alexandre Motta
Consultor e sócio diretor da Inrise Consultoria em Marketing Jurídico

André Medeiros
Sócio-fundador da Advoco Brasil

15h20

Como Utilizar as Redes Sociais para Gerar Novas Oportunidades?

– As mídias sociais mais indicadas para advogados
– Como falar a língua do cliente
– Gestão das plataformas de acordo com o Código de Ética da OAB

Priscila Adaime
Sócia Fundadora da Markle Comunicação

16h00

Coffee Break e Networking

16h20

Prospecção de Negócios para Advogados sem Infringir o Código de Ética da OAB 

Claudio Bajona
Sócio da Legal Mkt

17h00

Case Prático de Marketing Jurídico

– Não existe mais marketing ONLINE e OFFLINE
– Marketing Integrado
– Grupo de Debates Arruda Alvim sobre o Novo CPC

Bruno Pedro Bom
Diretor de Atendimento da BBDE Marketing Jurídico

17h40

Momento de Perguntas e Respostas: Esclareça dúvidas sobre as melhores estratégias para o seu negócio, escritório ou departamento jurídico

18h00

Encerramento

Objetivo

O evento apresentará as novas tendências do marketing jurídico, regras e condições para uma comunicação de sucesso e que realmente atinge o público alvo com credibilidade

– Debata as melhores práticas estratégicas dentro do Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais dúvidas de marketing jurídico para os seu escritório
– Conheça os desafios e oportunidades em tempos de crise
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo

Público Alvo

– Advogados
– Gestores
– Administradores de Escritórios de Advocacia
– Profissionais de Comunicação e Marketing

Palestrantes

Juliana Leão - Markle Comunicação
Salo Rapoport - Cescon Barrieu Advogados
Fernanda Carneiro - Machado Meyer Advogados
Elaine Cristina Bassaco - Siqueira Castro Advogados
Corine Moura - Lobo & de Rizzo Advs
Daniela Christovão - TozziniFreire Advogados
Alexandre Motta - Inrise Consultoria
André Medeiros - Advoco Brasil
Priscila Adaime - Markle Comunicação
Claudio Bajona - Legal Mkt
Bruno Pedro Bom - BBDE Comunicação

Investimento

R$ 990,00 para inscrições pagas até dia 23/12
R$ 1290,00 para inscrições pagas até dia 20/01
R$ 1490,00 para inscrições pagas até dia 10/02
R$ 1690,00 para inscrições pagas até dia 15/02

Incluso

– Material de Apoio Digital: Palestras copiadas em pen drive

– Alimentação: Welcome Coffee
Coffee Break Manhã
Almoço
Coffee Break Tarde

– Estacionamento do Hotel

– Certificado de participação no Seminário

Apoio

ADVOCO BRASIL
ADVOGADO CORPORATIVO
ADVOGADOS NA WEB
AEJE
BBDE MARKETING JURíDICO
FDJUR
GEJUR
INRISE CONSULTORIA
LEGAL MKT
LOGJUR
MARKLE COMUNICAçãO
SIQUEIRA CASTRO ADVOGADOS

Inscrição