6° Fórum Marketing Jurídico | Cases e Novas Regras de Publicidade

10 de março de 2022 8h30 às 18h30

Plataforma Online e Hotel Meliá Jardim Europa Rua João Cachoeira, 107 - Itaim Bibi | SP

O Evento

O consolidado Fórum Marketing Jurídico teve uma nova edição, no dia 10 de março, com viés totalmente inovador. O encontro de líderes, no formato híbrido – presencial, em SP, e online com transmissão ao vivo, reuniu especialistas para apresentar cases e inovações de marketing que estão impactando o mercado jurídico. 

A 6ª edição do evento discutiu as novas regras de publicidade na advocacia na prática e como planejar novas estratégias de marketing após a atualização do novo provimento. Foi um dia imersivo em marketing jurídico para debater as melhores práticas e iniciativas já adotadas com sucesso para criar um diferencial competitivo no setor. 

O Fórum de experiências teve também como foco a apresentação de cases sobre branding, os desafios para implementar e estruturar o marketing jurídico nos escritórios, soluções criativas para a melhor experiência do cliente na era digital, endomarketing e ações para inserções na imprensa. 

Quais são as estratégias mais eficazes para o posicionamento nas mídias sociais após as novas normas de publicidade? Como aplicar adequadamente a publicidade na era digital e após a pandemia? Como escritórios de médio porte têm se destacado com ações de marketing?

Novidade: Foi um dia de palestras ao vivo (presencial, em São Paulo, e online, na Plataforma de Negócios da Conceito) e mais 7 dias inteiros de Networking na Plataforma com o seleto grupo de especialistas em marketing jurídico de todo o Brasil. 

E mais: Todos os participantes tiveram acesso exclusivo aos conteúdos extras de experiências e boas práticas para atender as novas linhas de negócios e planejamento estratégico. 

Neste encontro de líderes de marketing jurídico com atuação em escritórios de diferentes portes foi debatido sobre o uso das ferramentas e estratégias de marketing fundamentais para gerar novos negócios, captar clientes e alcançar melhores resultados.

Confira o último Fórum de Negócios realizado da Série de Marketing Jurídico com mais de 700 executivos de todo o Brasil.

Programação

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h50 – Abertura do Evento


09h00 – Novo Provimento da OAB | Modernização do Código de Ética sobre Marketing Jurídico

– O que pode e não pode com o Novo Provimento?
– Principais inovações do Novo Provimento

Greice Stocker
Conselheira Federal da OAB
Foi integrante do Grupo de Trabalho que elaborou a Proposta de Alteração do Provimento


09h30 – Visão do Mercado | Novas Regras de Publicidade na Advocacia na Prática

– Princípios e Estratégias do Mercado após a modernização das regras
– Como planejar o Marketing Jurídico do seu escritório após a atualização do provimento?
– Impactos das Atualizações nas Redes Sociais: canais de conteúdo e posicionamento

Daniela Christovão
Head de Comunicação e Marketing do Souto Correa

Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing e cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)


10h00 – Troca de Experiências | Debata como Planejar o Marketing Jurídico do seu Escritório com as Novas Regras

Moderação: Andreia Gomes
Diretora da AGomes Marketing


10h10 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito


10h30 – Reabertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Marco Aurélio Moreira
Sócio do Müller & Moreira Advocacia


10h40 – Importância do Branding, Posicionamento e Cultura como Diferenciais Competitivos no Mercado Jurídico

– Definição de propósito e percepção de valor para o cliente
– Atuação e engajamento de todos os colaboradores envolvidos na jornada do cliente
– Estratégias para o fortalecimento da marca e otimização digital de conteúdo
– Case rebranding Vernalha Pereira Advogados

Luiz André Velasques
Head de Comunicação e Marketing do Vernalha Pereira


11h10 – Visão dos Sócios para a Construção do Departamento de Comunicação | Como Implementar e Estruturar o Marketing Jurídico no Escritório

– Definição do planejamento estratégico para traçar objetivos e adequar as soluções: por onde começar?
– Como avaliar e contratar uma Agência de Marketing e/ou internalizar uma equipe própria
– Capacitação dos advogados como ação fundamental para o crescimento das ações do escritório

Marcel Daltro
Sócio – Diretor Institucional, Comunicação e Projetos Estratégicos do Nelson Wilians


11h40 – Os Desafios do Marketing Jurídico e os Novos Clientes Empresariais

– As transformações do marketing B2B e do mercado jurídico
– Liderança de pensamento em tempos de saturação de conteúdo
– Como superar táticas de marketing que rapidamente ficam defasadas 

Leandro Ramos
Cofundador da Agência Javali 


12h10 – Estratégias para Ganhar Mais Visibilidade no LinkedIn: Marca Pessoal a Serviço da Geração de Negócios

– Primeiros passos para impulsionar o perfil segundo as regras de algoritmos do LinkedIn
– Principais aspectos de conteúdos que têm sucesso na rede
– Dicas práticas para se manter presente no LinkedIn sem gastar muito tempo

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação


12h40 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Estratégias de Marketing para cada Negócio


12h50 – Pausa para Almoço e Networking | Matchmaking na Plataforma Conceito


14h00 – Gestão Estratégica Através do Uso de Dados | Como Usar a Tecnologia para Atrair Novos Clientes e Sofisticar Serviços

– Marketing de Serviço nos negócios jurídicos: Prospecção e fidelização dos clientes
– Tecnologias aplicadas como ferramentas disruptivas para agregar diferencial competitivo no mercado

Fabiana Brazão
Head of Customer Experience do Jusbrasil


14h30 – A Experiência do Cliente na Era Digital | Legal Design para Soluções Focadas nos Objetivos do Cliente

– Jornada do Cliente no Mundo Online e a Personalização dos Atendimentos
– Legal Design e o Visual Law para potencializar o Marketing Jurídico e o posicionamento dos escritórios, aproximando os clientes
– Como o uso da tecnologia está transformando a comunicação jurídica e impulsionando novos negócios
– Como fazer um mapa da jornada do cliente e identificar soluções de atendimento eficaz para os clientes

Alexandra Monteiro
Diretora de Desenvolvimento do Cliente e Relações Internacionais do Peixoto e Cury

Cynara Batista
Legal Designer e COO do New Law


15h10 – Endomarketing e Comunicação Interna | Desafios e Melhores Práticas para Solucionar os Gargalos de Cada Negócio

– Qual a importância do tema? O que fazer e o que não fazer?
– A parceria com o RH para viabilizar a construção de uma cadeia de engajamento e retenção de pessoas
– Ambiente de inovação voltado à eficiência da comunicação
– Estratégias de comunicação para escritórios de advocacia

Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing da SiqueiraCastro


15h40 – Como o TozziniFreire Alcançou o Topo do Ranking de Inserções na Imprensa | Ações e Estratégias de Relacionamento do Mercado Jurídico com a Mídia Tradicional e Online

– Como e Quando se Posicionar com a mídia especializada?
– Desafios de Pauta: Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas
– Necessidade de estar presente no mundo online e offline: Como artigos jurídicos colaboram para a construção da reputação e valor dos escritórios

Andrea Paolillo  
Gerente de Desenvolvimento de Negócios do TozziniFreire


16h10 – Momento de Perguntas e Respostas | Conheça as Ações e Insights para um Marketing Eficaz e com Resultados


16h20 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito


16h40 – Não entrei no Ranking. Como eu faço? Entrei no ranking. E agora?

Editores de dois dos mais respeitados rankings de escritórios e de advogados debaterão sobre critérios, diferenças, semelhanças e importância de sistemas de reconhecimento profissional na advocacia

– Quais os critérios para integrar os rankings? O que os diretórios levam em consideração?
– Por que vale a pena participar desses rankings e quais são as estratégias para divulgação das nomeações?

Silvana Quaglio
CEO da Análise Editorial

François Le Grand
Editor Chefe da Leaders League Brasil


17h20 – Jurimetria Aplicada para Encantar os Clientes desde a Primeira Visita

– Como os escritórios podem utilizar a jurimetria para melhorar o desempenho e ganhar produtividade
– Principais utilidades, cenários e estratégias para a apresentação dos dados e insights sobre o mercado jurídico

Fred Ferraz
Diretor Comercial da Kurier


17h40 – Happy Hour e Networking – Powered by Jusbrasil


18h40 – Encerramento

*grade sujeita a alterações

 

 

+ Palestras e Cases Extras:


Construção de Autoridade | Como Coletar e Usar a Opinião do seu Cliente Junto com o Conhecimento do Advogado para Gerar Negócios

– Pesquisa de Satisfação NPS Estruturada: O ponto de partida da construção dos conteúdos que o seu cliente dá valor
– Plano de Ação Operacional: Mapeamento de pontos de melhoria de atendimento e estrutura para afirmar excelência, oferecer confiabilidade e posicionar seu escritório
– Planejamento de Marketing e Vendas: direcionamento a partir da visão do cliente para criar um plano de ação eficiente que atraia novos clientes com base no que o seu escritório entrega de melhor
– Jornada da Confiança: funil desenhado para construir conteúdo focado no valor do seu escritório

Silvia Curado
Sócia da WAY2SELL


Inovações para Escritórios de Pequeno e Médio Porte | Case de Reposicionamento do escritório Menezes Niebuhr

– Principais Estratégias para Gestão do Negócio: Ações internas e externas de transformação e Métricas para avaliação contínua

Sander DeMira
CEO do Menezes Niebuhr


Diversidade e Inclusão no Mercado Jurídico | Principais Práticas e Tendências de Ações Internas para a promoção da Diversidade e da Inclusão

Júlio César Bueno
Sócio do Pinheiro Neto 

Objetivo

– Debata as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados, segundo o Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com especialistas
– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Entenda como as bancas têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como agregar ainda mais valor para o escritório
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding

Público Alvo

– Sócios e Diretores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Coordenadores e Analistas de comunicação e marketing
– Head de Marketing e Novos Negócios
– Gerentes Jurídicos de Escritórios de todos os portes e áreas de atuação

Palestrantes

Alexandra Monteiro
Diretora de Desenvolvimento do Cliente
Andrea Paolillo
Gerente de Desenvolvimento de Negócios
Cynara Batista
COO
Daniela Christovão
Head de Comunicação e Marketing
Fabiana Brazão
Head Of Customer Experience
François Le Grand
Editor Chefe
Fred Ferraz
Diretor Comercial
Greice Stocker
Conselheira Federal
Júlio Bueno
Sócio
Leandro Ramos
Cofundador
Luiz André Velasques
Head de Comunicação e Marketing
Marcel Daltro
Sócio
Marco Aurélio Moreira
Sócio
Mariellen Romero
Sócia
Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing
Sander DeMira
CEO
Silvana Quaglio
Sócia
Silvia Curado
Sócia

Investimento

Evento Online:

Lote Promocional | R$ 990 até dia 28 de janeiro
1º Lote | R$ 1190 até dia 25 de fevereiro
2º Lote | R$ 1390 até dia 9 de março

Evento Presencial:

Lote Promocional | R$1590 até o dia 28 de janeiro
1º Lote | R$ 1790 até o dia 25 de fevereiro
2º Lote | R$ 2090 até o dia 9 de março

Valor do Evento| R$2290

Incluso

Evento Online e Ao Vivo:
Plataforma Exclusiva de Negócios
O inscrito participou de todo o evento, de forma dinâmica e ativa, interagindo ao vivo com os palestrantes e enviando suas perguntas. Teve acesso individual como membro do Fórum e interagiu com outros executivos participantes do formato presencial. Nesse modelo online, similar ao LinkedIn, foi possível estreitar o networking, a troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com os membros do evento e palestrantes.

Evento Presencial:
Acesso Duplo ao Fórum: Virtual na Plataforma (proporcionou a troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com todos os membros do evento, acesso ao material de apoio digital e palestras extras) e Físico (possibilitou conversas pessoais, estreitando o networking com os executivos e a visitação de estandes). Em ambos os casos, o acesso ao evento foi integrado pelos canais e a experiência é completa.
Alimentação (Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde)
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi

* Necessário comprovante de vacinação

Patrocínio

Ouro
Agência Javali
Ouro
Jusbrasil
Prata
Kurier
Prata
táligado
Bronze
Way2Sell

Apoio

AAS
AB2L
ADVOGADO CORPORATIVO
AEJE
ANáLISE EDITORIAL
ASSESPRO NACIONAL
ASSESPRO PR
IAB
IBREI
JURíDICO DE SAIAS
JURíDICO SEM GRAVATA
PORTAL JURíDICO BRASIL
REDEJUR

Inscrição