O consolidado Fórum Marketing Jurídico teve uma nova edição, no dia 10 de março, com viés totalmente inovador. O encontro de líderes, no formato híbrido – presencial, em SP, e online com transmissão ao vivo, reuniu especialistas para apresentar cases e inovações de marketing que estão impactando o mercado jurídico.
A 6ª edição do evento discutiu as novas regras de publicidade na advocacia na prática e como planejar novas estratégias de marketing após a atualização do novo provimento. Foi um dia imersivo em marketing jurídico para debater as melhores práticas e iniciativas já adotadas com sucesso para criar um diferencial competitivo no setor.
O Fórum de experiências teve também como foco a apresentação de cases sobre branding, os desafios para implementar e estruturar o marketing jurídico nos escritórios, soluções criativas para a melhor experiência do cliente na era digital, endomarketing e ações para inserções na imprensa.
Quais são as estratégias mais eficazes para o posicionamento nas mídias sociais após as novas normas de publicidade? Como aplicar adequadamente a publicidade na era digital e após a pandemia? Como escritórios de médio porte têm se destacado com ações de marketing?
Novidade: Foi um dia de palestras ao vivo (presencial, em São Paulo, e online, na Plataforma de Negócios da Conceito) e mais 7 dias inteiros de Networking na Plataforma com o seleto grupo de especialistas em marketing jurídico de todo o Brasil.
E mais: Todos os participantes tiveram acesso exclusivo aos conteúdos extras de experiências e boas práticas para atender as novas linhas de negócios e planejamento estratégico.
Neste encontro de líderes de marketing jurídico com atuação em escritórios de diferentes portes foi debatido sobre o uso das ferramentas e estratégias de marketing fundamentais para gerar novos negócios, captar clientes e alcançar melhores resultados.
Confira o último Fórum de Negócios realizado da Série de Marketing Jurídico com mais de 700 executivos de todo o Brasil.
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h50 – Abertura do Evento
09h00 – Novo Provimento da OAB | Modernização do Código de Ética sobre Marketing Jurídico
– O que pode e não pode com o Novo Provimento?
– Principais inovações do Novo Provimento
Greice Stocker
Conselheira Federal da OAB
Foi integrante do Grupo de Trabalho que elaborou a Proposta de Alteração do Provimento
09h30 – Visão do Mercado | Novas Regras de Publicidade na Advocacia na Prática
– Princípios e Estratégias do Mercado após a modernização das regras
– Como planejar o Marketing Jurídico do seu escritório após a atualização do provimento?
– Impactos das Atualizações nas Redes Sociais: canais de conteúdo e posicionamento
Daniela Christovão
Head de Comunicação e Marketing do Souto Correa
Andréia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing e cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)
10h00 – Troca de Experiências | Debata como Planejar o Marketing Jurídico do seu Escritório com as Novas Regras
Moderação: Andreia Gomes
Diretora da AGomes Marketing
10h10 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito
10h30 – Reabertura do Evento pelo Presidente de Mesa
Marco Aurélio Moreira
Sócio do Müller & Moreira Advocacia
10h40 – Importância do Branding, Posicionamento e Cultura como Diferenciais Competitivos no Mercado Jurídico
– Definição de propósito e percepção de valor para o cliente
– Atuação e engajamento de todos os colaboradores envolvidos na jornada do cliente
– Estratégias para o fortalecimento da marca e otimização digital de conteúdo
– Case rebranding Vernalha Pereira Advogados
Luiz André Velasques
Head de Comunicação e Marketing do Vernalha Pereira
11h10 – Visão dos Sócios para a Construção do Departamento de Comunicação | Como Implementar e Estruturar o Marketing Jurídico no Escritório
– Definição do planejamento estratégico para traçar objetivos e adequar as soluções: por onde começar?
– Como avaliar e contratar uma Agência de Marketing e/ou internalizar uma equipe própria
– Capacitação dos advogados como ação fundamental para o crescimento das ações do escritório
Marcel Daltro
Sócio – Diretor Institucional, Comunicação e Projetos Estratégicos do Nelson Wilians
11h40 – Os Desafios do Marketing Jurídico e os Novos Clientes Empresariais
– As transformações do marketing B2B e do mercado jurídico
– Liderança de pensamento em tempos de saturação de conteúdo
– Como superar táticas de marketing que rapidamente ficam defasadas
Leandro Ramos
Cofundador da Agência Javali
12h10 – Estratégias para Ganhar Mais Visibilidade no LinkedIn: Marca Pessoal a Serviço da Geração de Negócios
– Primeiros passos para impulsionar o perfil segundo as regras de algoritmos do LinkedIn
– Principais aspectos de conteúdos que têm sucesso na rede
– Dicas práticas para se manter presente no LinkedIn sem gastar muito tempo
Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação
12h40 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Estratégias de Marketing para cada Negócio
12h50 – Pausa para Almoço e Networking | Matchmaking na Plataforma Conceito
14h00 – Gestão Estratégica Através do Uso de Dados | Como Usar a Tecnologia para Atrair Novos Clientes e Sofisticar Serviços
– Marketing de Serviço nos negócios jurídicos: Prospecção e fidelização dos clientes
– Tecnologias aplicadas como ferramentas disruptivas para agregar diferencial competitivo no mercado
Fabiana Brazão
Head of Customer Experience do Jusbrasil
14h30 – A Experiência do Cliente na Era Digital | Legal Design para Soluções Focadas nos Objetivos do Cliente
– Jornada do Cliente no Mundo Online e a Personalização dos Atendimentos
– Legal Design e o Visual Law para potencializar o Marketing Jurídico e o posicionamento dos escritórios, aproximando os clientes
– Como o uso da tecnologia está transformando a comunicação jurídica e impulsionando novos negócios
– Como fazer um mapa da jornada do cliente e identificar soluções de atendimento eficaz para os clientes
Alexandra Monteiro
Diretora de Desenvolvimento do Cliente e Relações Internacionais do Peixoto e Cury
Cynara Batista
Legal Designer e COO do New Law
15h10 – Endomarketing e Comunicação Interna | Desafios e Melhores Práticas para Solucionar os Gargalos de Cada Negócio
– Qual a importância do tema? O que fazer e o que não fazer?
– A parceria com o RH para viabilizar a construção de uma cadeia de engajamento e retenção de pessoas
– Ambiente de inovação voltado à eficiência da comunicação
– Estratégias de comunicação para escritórios de advocacia
Rodrigo Scatambulo
Gerente de Comunicação e Marketing da SiqueiraCastro
15h40 – Como o TozziniFreire Alcançou o Topo do Ranking de Inserções na Imprensa | Ações e Estratégias de Relacionamento do Mercado Jurídico com a Mídia Tradicional e Online
– Como e Quando se Posicionar com a mídia especializada?
– Desafios de Pauta: Conteúdos Diferentes para Audiências Diversas
– Necessidade de estar presente no mundo online e offline: Como artigos jurídicos colaboram para a construção da reputação e valor dos escritórios
Andrea Paolillo
Gerente de Desenvolvimento de Negócios do TozziniFreire
16h10 – Momento de Perguntas e Respostas | Conheça as Ações e Insights para um Marketing Eficaz e com Resultados
16h20 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito
16h40 – Não entrei no Ranking. Como eu faço? Entrei no ranking. E agora?
Editores de dois dos mais respeitados rankings de escritórios e de advogados debaterão sobre critérios, diferenças, semelhanças e importância de sistemas de reconhecimento profissional na advocacia
– Quais os critérios para integrar os rankings? O que os diretórios levam em consideração?
– Por que vale a pena participar desses rankings e quais são as estratégias para divulgação das nomeações?
Silvana Quaglio
CEO da Análise Editorial
François Le Grand
Editor Chefe da Leaders League Brasil
17h20 – Jurimetria Aplicada para Encantar os Clientes desde a Primeira Visita
– Como os escritórios podem utilizar a jurimetria para melhorar o desempenho e ganhar produtividade
– Principais utilidades, cenários e estratégias para a apresentação dos dados e insights sobre o mercado jurídico
Fred Ferraz
Diretor Comercial da Kurier
17h40 – Happy Hour e Networking – Powered by Jusbrasil
18h40 – Encerramento
Construção de Autoridade | Como Coletar e Usar a Opinião do seu Cliente Junto com o Conhecimento do Advogado para Gerar Negócios
– Pesquisa de Satisfação NPS Estruturada: O ponto de partida da construção dos conteúdos que o seu cliente dá valor
– Plano de Ação Operacional: Mapeamento de pontos de melhoria de atendimento e estrutura para afirmar excelência, oferecer confiabilidade e posicionar seu escritório
– Planejamento de Marketing e Vendas: direcionamento a partir da visão do cliente para criar um plano de ação eficiente que atraia novos clientes com base no que o seu escritório entrega de melhor
– Jornada da Confiança: funil desenhado para construir conteúdo focado no valor do seu escritório
Silvia Curado
Sócia da WAY2SELL
Inovações para Escritórios de Pequeno e Médio Porte | Case de Reposicionamento do escritório Menezes Niebuhr
– Principais Estratégias para Gestão do Negócio: Ações internas e externas de transformação e Métricas para avaliação contínua
Sander DeMira
CEO do Menezes Niebuhr
Diversidade e Inclusão no Mercado Jurídico | Principais Práticas e Tendências de Ações Internas para a promoção da Diversidade e da Inclusão
Júlio César Bueno
Sócio do Pinheiro Neto
– Debata as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados, segundo o Código de Ética da OAB
– Esclareça as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para o seu escritório com especialistas
– Conheça os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Entenda como as bancas têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como agregar ainda mais valor para o escritório
– Saiba como criar percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo através do branding
– Sócios e Diretores de escritórios de advocacia
– Advogados
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Coordenadores e Analistas de comunicação e marketing
– Head de Marketing e Novos Negócios
– Gerentes Jurídicos de Escritórios de todos os portes e áreas de atuação
Evento Online:
Lote Promocional | R$ 990 até dia 28 de janeiro
1º Lote | R$ 1190 até dia 25 de fevereiro
2º Lote | R$ 1390 até dia 9 de março
Evento Presencial:
Lote Promocional | R$1590 até o dia 28 de janeiro
1º Lote | R$ 1790 até o dia 25 de fevereiro
2º Lote | R$ 2090 até o dia 9 de março
Valor do Evento| R$2290
Evento Online e Ao Vivo:
Plataforma Exclusiva de Negócios
O inscrito participou de todo o evento, de forma dinâmica e ativa, interagindo ao vivo com os palestrantes e enviando suas perguntas. Teve acesso individual como membro do Fórum e interagiu com outros executivos participantes do formato presencial. Nesse modelo online, similar ao LinkedIn, foi possível estreitar o networking, a troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com os membros do evento e palestrantes.
Evento Presencial:
Acesso Duplo ao Fórum: Virtual na Plataforma (proporcionou a troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com todos os membros do evento, acesso ao material de apoio digital e palestras extras) e Físico (possibilitou conversas pessoais, estreitando o networking com os executivos e a visitação de estandes). Em ambos os casos, o acesso ao evento foi integrado pelos canais e a experiência é completa.
Alimentação (Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde)
Certificado de Participação no Seminário
Wi-Fi
* Necessário comprovante de vacinação