7° FÓRUM MARKETING JURÍDICO | CASES E INOVAÇÕES PARA O MERCADO

08 de março de 2023 8h30 às 18h

Hotel Gran Estanplaza Berrini | Plataforma Online R. Arizona, 1517 - Cidade Monções | São Paulo

O Evento

O Fórum Marketing Jurídico 2023 foi uma versão inovadora do já reconhecido evento de gestores em marketing jurídico de todo Brasil. A edição desse ano teve cases inéditos e aconteceu em formato híbrido, dia 8 de Março, presencial em São Paulo. Foi um dia imersivo com a apresentação de líderes em marketing jurídico e suas atuações em escritórios de médio e grande porte. O evento reuniu sócios, coordenadores e diretores de comunicação e marketing para debater as principais inovações e tendências que impactam o mercado e suas marcas.

O 7º encontro de negócios discutiu estratégias já adotadas com sucesso de posicionamentos consistentes no mercado para a diferenciação dos escritórios frente aos concorrentes. O evento abordou amplamente o passo a passo para traçar um efetivo e bem sucedido planejamento de comunicação.

Foi debatida a importância da consolidação das marcas jurídicas, práticas e investimentos em soluções e em ferramentas que realmente alavancam o Marketing Jurídico dos escritórios. Como inserir e solidificar essas estratégias na rotina do seu escritório. Foi discutido com líderes que já vivenciaram essas experiências quais são os benefícios para seu escritório e para geração de novos negócios.

Networking por mais 7 dias:  Foi um dia de palestras ao vivo (presencial, em hotel de alto padrão em São Paulo, e online, na Plataforma de Negócios da Conceito) e mais 7 dias inteiros on demand na Plataforma com o seleto grupo de especialistas em inovação do mercado jurídico de todo o Brasil.

Confira o último evento realizado pela consolidada série de Fóruns de Negócios em Marketing Jurídico com executivos de todo o Brasil.

BÔNUS: Lançamento e Distribuição Presencial do Guia de Marketing e Business Development para Escritórios de Advocacia oferecido pela Agência Javali

SAIU NA MÍDIA

Análise Editorial | Marketing jurídico: cada vez mais escritórios investem em equipes especializadas no tema
OAB GO | A importância da marca para um escritório jurídico
Migalhas | Marketing digital para advogados para 2023

Programação

08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h50 – Abertura do Evento pelo Presidente de Mesa

Marco Guasti
CEO da Harpa Legal Marketing


09h00 – Branding como Ferramenta para Gerar Valor e Potencializar Negócios | Você sabe (de verdade) em que seu escritório se diferencia de seus concorrentes?

– Do diagnóstico à implementação: o passo a passo para a construção de uma marca proprietária, relevante e perene

Fernanda Carneiro
Sócia do FaíscaLab


09h30 – Posicionamento das Marcas Jurídicas | Como ser Relevante para os Públicos Internos e Externos em um Cenário tão Competitivo?

– Principais desafios para a gestão contínua da percepção da marca e imagem institucional
– A importância da cultura para a projeção da marca institucional

Elielza Aquino
Diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios do Tauil & Chequer | Mayer Brown


10h00 – Troca de Experiências | Debata como Destacar a sua Marca no Mercado


10h10 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito


10h30 – Case Experiência do Cliente | Importância da Construção do Relacionamento com os Clientes para o Melhor Desenvolvimento de Negócios

– Impacto das Áreas de Marketing e Business Development no relacionamento com os clientes
– Atuação e engajamento de todos os colaboradores envolvidos na jornada do cliente

Sergio Sabino
Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios de TozziniFreire 


11h00 – Geração de Negócios: Marketing Jurídico ou Business Development?

– Diferença entre marketing e BD
– Como construir uma estratégia que gere mais negócios

Leandro Ramos
Cofundador da Agência Javali 


11h30 – Cultura de Inovação no Mercado Jurídico | Como Criar e Implementar Times Multidisciplinares para a Geração de Novos Negócios nos Escritórios?

Alexandra Monteiro
Diretora de Desenvolvimento do Cliente da Agência Javali 


12h00 – Case BFBM | Planejamento e Ações de Comunicação para Escritórios sem Time de Marketing Interno

– O que foi implementado no escritório BFBM com essa interface próxima
– Papel da Agência de Comunicação e Relação de Confiança
– Estratégias para a visão dos sócios: apresentação e nova linguagem focada em resultados

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação

Renata Saraiva
Managing Partner do Barroso Fontelles Barcellos e Mendonça Advogados


12h30 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta com Líderes sobre Ferramentas e Insights de Marketing para cada Negócio


12h50 – Pausa para Almoço e Networking | Matchmaking na Plataforma Conceito


14h00 – Reabertura do Evento pela Presidente de Mesa

Fernanda Vitarelli
Head of Digital Marketing da Harpa Legal Marketing


14h00 – Marketing de Conteúdo para Redes Sociais | Desafios e Estratégias em um Mercado Competitivo

– Captação de leads em redes sociais funciona em escritórios de advocacia?
– Importância do SEO em suas estratégias de negócios
– Desafios na gestão de mídias sociais em grandes bancas jurídicas

Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios do Demarest


14h30 – É Possível Fazer Marketing Jurídico com Jurimetria? 

– Utilize dados e o histórico da Justiça Brasileira para o desenvolvimento de estratégias
– Saia do convencional e se torne uma área de negócios para seu cliente 

Damilles Fernandes
Gestora Comercial da Kurier Tecnologia


15h00 – Novos Tempos Midiáticos nos Processos Judiciais | Comunicação Efetiva para a Atuação no Judiciário

– A relação da imprensa e os operadores do Direito
– Para além da imprensa: fatores e cenários comunicacionais no ambiente dos tribunais
– Pilares da Comunicação Estratégica: diagnóstico, planejamento e execução

Thiago Vitale Jayme
Sócio Diretor da TORRE Comunicação e Estratégia

Rodrigo Ledo
Sócio Diretor da TORRE Comunicação e Estratégia


15h30 – Principais Tendências para o Marketing Jurídico | Como Grandes Escritórios Planejam suas Estratégias para Atingir Públicos com Abrangência Nacional

– Desafios para atender às transformações digitais
– Práticas e Estratégias de Martech e Business Intelligence para a tomada de decisão

Salo Rapoport
Diretor de Negócios, Marketing e Inteligência do Cescon Barrieu 

Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing do Veirano Advs


16h10 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Ações e Estratégias para um Marketing com Foco em Resultados


16h20 – Coffee Break e Networking no Fórum Presencial | Matchmaking na Plataforma Conceito


16h40 – Case Mattos Filho 30 Anos | Um Olhar Integrado sobre Marca, Cultura e Negócios como Estratégia para Fortalecer a Reputação de seu Escritório

– Como se reposicionar no mercado e consolidar a sua reputação com seus principais públicos de relacionamento?

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


17h10 – ESG | Como Comunicar Ações do Escritório de Forma Estratégica e Efetiva para a Gestão dos Negócios?

– Panorama do conceito ESG no Brasil
– O que ESG tem a ver com Comunicação e Gestão dos Negócios?
– Como implantar a Comunicação num plano estratégico de ESG

Yun Ki Lee
Sócio Fundador do LBCA

Patricia Blumberg
Diretora de ESG e Comunicação do LBCA


17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para uma Comunicação Eficaz Voltada para Novos Negócios


18h00 – Encerramento

 

* Grade sujeita a alterações

Objetivo

– Esclarecer as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para escritórios de diferentes portes com especialistas
– Apresentar os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Mostrar amplamente por meio de cases como os escritórios têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como o marketing pode agregar ainda mais valor para os escritórios
– Debater com soluções a percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo por meio do Branding
– Esclarecer ao qualificado público as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados.

Público Alvo

– Sócios e Diretores de Escritórios de Advocacia
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Gerente de Comunicação
– Coordenadores e Analistas de Comunicação e Marketing
– Gerentes de Escritórios de todos os portes e áreas de atuação
– Head de Business Development & Communication

Palestrantes

Alexandra Monteiro
Diretora de Desenvolvimento do Cliente
Damilles Fernandes
Gestora Comercial
Elielza Aquino
Diretora de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios
Fernanda Carneiro
Sócia
Fernanda Vitarelli
Head of Digital Marketing
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing
Leandro Ramos
Cofundador
Marco Antonio Gonçalves
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de negócios
Marco Guasti
CEO
Mariellen Romero
Sócia
Patricia Blumberg
ESG and Communications Director
Rodrigo Ledo
Sócio Diretor
Salo Rapoport
Diretor de Marketing
Sergio Sabino
Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios
Suzan Mitsuuchi
Diretora de Marketing & Desenvolvimento de Negócios
Thiago Vitale Jayme
Sócio Diretor

Investimento

Evento Online:

Lote Promocional | R$ 990 somente até dia 20 de janeiro
1º Lote | R$ 1190 até dia 10 de fevereiro
2º Lote | R$ 1390 até dia 8 de março


Evento Presencial:

Lote Promocional | R$1590 até o dia 20 de janeiro
1º Lote | R$ 1790 até o dia 10 de fevereiro
2º Lote | R$ 1990 até o dia 7 de março

Valor do Evento| R$2190

Incluso

Evento Online e Ao Vivo:
Plataforma Exclusiva de Negócios: O inscrito participou de todo o evento, de forma dinâmica e ativa, interagindo ao vivo com os palestrantes e enviando suas perguntas. Teve acesso individual como membro do Fórum e interagiu também com outros executivos participantes do formato presencial. Nesse modelo online, similar ao LinkedIn, foi possível estreitar o networking, a troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com os membros do evento e palestrantes.

Evento Presencial:
Acesso Duplo ao Fórum: Virtual na Plataforma (ambiente desenhado para proporcionar a troca de experiências e a apresentação de novas oportunidades de negócios com todos os membros do evento com acesso ao material de apoio digital e palestras extras) e Físico (infraestrutura especializada para conversas pessoais na qual é possível estreitar o networking com os executivos e a visitação de estandes). Em ambos os casos, o acesso ao evento foi integrado pelos canais e a experiência é completa.

Alimentação Completa (Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde)

Certificado de Participação no Fórum

Patrocínio

Ouro
Agência Javali
Prata
Kurier
Prata
táligado
Prata
Torre
Bronze
Harpa
Institucional
Oystr

Apoio

AARN
AAS
AB2L
ABA
ADVOGADO CORPORATIVO
AEJE
ANAFE
ANáLISE EDITORIAL
IAB
IASC
JURISMíDIAS
LEX PRIME
PORTAL JURíDICO BRASIL
REDEJUR
SINSA

Inscrição