Atenta às demandas e mudanças do mercado, a Conceito realizou o 8º Fórum Marketing Jurídico: Cases e Novos Negócios com um novo formato, dia 29 de fevereiro, em São Paulo. E mais: Um workshop interativo e prático dia 1º de março após o Fórum. O encontro foi uma oportunidade de interação e conhecimento sobre as principais estratégias e boas práticas de planejamento estratégico, rankings e ferramentas de marketing para diferenciação no mercado.
A 8ª edição reuniu líderes em marketing jurídico para compartilhar as principais inovações adotadas com sucesso em escritórios de médio, grande porte e escritórios boutique. O evento apresentou diferentes visões de sócios e diretores de comunicação com uma abordagem clara sobre como o mercado jurídico precisa se renovar em curto prazo para atender às novas linhas de negócios e as exigências atuais dos clientes.
Principais temas abordados: Melhores práticas e investimentos necessários em soluções e ferramentas que alavancam o Marketing Jurídico dos escritórios, construção de posicionamentos consistentes no mercado, rebranding, planejamento de comunicação, gestão de conteúdo e mídias sociais, gerenciamento das áreas de Marketing e Business Development e convencimento dos sócios para novas estratégias de marketing.
Os participantes do consolidado Fórum de Negócios em Marketing Jurídico debateram como inserir e solidificar estratégias fundamentais para a diferenciação dos seus escritórios. Os renomados líderes apresentaram suas experiências e quais são os benefícios para seus escritórios e para geração de novos negócios.
Conheça a série de Fóruns de Cases em Marketing Jurídico que já reuniu mais de 800 líderes interessados em novos negócios de 22 Estados.
NOVIDADE: 1 dia de Evento + 1 manhã de Workshop Interativo
Além do primeiro dia de conhecimento com painéis de cases e debates, foi realizado um segundo dia de encontro para um mergulho prático no universo de Marketing Jurídico. O workshop trouxe aplicações de casos práticos discutidos no primeiro dia, apresentou os desafios encontrados e os primeiros passos para estruturar e iniciar um planejamento estratégico efetivo para cada realidade.
Foi uma manhã inteira, no dia 1º de março, para uma intensiva vivência. Tudo em um único espaço cuidadosamente preparado para proporcionar a melhor experiência e o desenvolvimento de um plano de ação inovador.
FÓRUM MARKETING JURÍDICO | Dia 29 de fevereiro
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
08h50 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa
Fernanda Q Pinheiro
Sócia-fundadora da Q Comunicação
09h00 – Case Lobo de Rizzo | Posicionamento de Marca e Definição da Cultura do Escritório como Diferencial Competitivo no Mercado
– Importância da cultura para a projeção da marca institucional
– Olhar integrado entre o Marketing e a Alta Liderança do escritório para a percepção de valor
Erica Maluf
Diretora de Operações do Lobo de Rizzo
Jean Ney
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Lobo de Rizzo
09h40 – O Desafio da Implementação | Como Construir uma Experiência de Marca Forte na Prática?
– Propósito e ferramentas de marca como bússola para as ações
– Visão integrada entre as áreas e ao negócio
– O equilíbrio entre consistência e inovação
Fernanda Carneiro
Sócia do FaíscaLab
10h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Debata Insights para Posicionar a sua Marca no Mercado
10h10 – Coffee Break e Networking
10h30 – Experiência do Cliente na Prática | Estratégias e Ações para Transformar o Desenvolvimento de Negócios na Área Jurídica
– Como desenhar uma estratégia de Customer Experience (CX) com ações práticas para crescimento da carteira
– Jornada do Cliente a serviço da geração de negócios: personalização, posicionamento e uso de tecnologia para fidelizar e proteger seus maiores clientes
Sergio Sabino
Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios de TozziniFreire
11h00 – Além do Óbvio | Desmistificando o Mito da Comunicação Institucional no Marketing Jurídico
No cenário atual dos escritórios de advocacia, a comunicação institucional tem sido erroneamente equiparada ao marketing jurídico eficaz. Nesta palestra, exploraremos como essa confusão tem limitado o potencial de crescimento e diferenciação dos escritórios no mercado competitivo.
Leandro Ramos
Cofundador da Agência Javali
11h30 – Estratégia para Influenciar o Público Interno | Como Construir Alianças para ter Melhores Resultados no Marketing Jurídico
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho
12h00 – Linkedin como Ferramenta de Business Development | Melhores Práticas da Plataforma
– Marca Pessoal X Marca Institucional
– Desvendando o Linkedin: um oceano azul para novas parcerias
– A plataforma ideal do mercado jurídico B2B: construindo autoridade e gerando novos negócios
Fernando Gomes Xavier
CEO da FGX Legal Management
12h30 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta as Principais Estratégias e Insights de Marketing para cada Negócio
12h50 – Pausa para Almoço e Networking
14h00 – Case Inteligência Jurídica | Marketing de Conteúdo para Diferenciação da Marca e Geração de Negócios
– Como o conteúdo auxilia nas estratégias de inbound marketing (posicionamento, relevância de mercado e captação de novos contatos)
– Jornada do Cliente: funil para construir conteúdo focado no valor do seu escritório
– Gestão das mídias corporativas em benefício da geração de negócios
Patrícia Schiaveto
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer
14h30 – Como Conquistar Clientes em 2024 | Estratégias Indicadas por Executivos Jurídicos de Grandes Empresas
– Estratégia de marketing eficiente para gerar novos negócios
– Abordagem eficaz de potenciais clientes
– Canais e conteúdos adequados para o escritório ser relevante em todas as interações com clientes e potenciais clientes
– Passo a passo para desenvolver um plano de marketing jurídico com foco em prospecção de clientes
Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação
15h00 – Business Development no Mercado Jurídico | Como Estruturar uma Estratégia Sinérgica entre as Ações de Marketing e a Tomada de Decisão nos Negócios
– Ter ou não ter uma área comercial e de Business Development separada do Marketing?
– Diferença entre as áreas e principais tendências
– Desafios da inovação para novas oportunidades
Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios do BMA
15h30 – Mentoria, Reputação e Marketing Pessoal para Advogados | Como Destacar sua Imagem no Mercado Jurídico?
Fábio Salomon
Sócio e Headhunter Jurídico da BRAVA Executive Search
16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Ações e Ferramentas para um Marketing com Foco em Resultados
16h20 – Coffee Break e Networking
16h40 – Novo Papel dos Gestores no Marketing Jurídico | Desafios de Gestão e Importância do CEO como Porta-Voz
– Visão dos sócios para a construção e implementação de estratégias de comunicação para os escritórios
Camilla Jimene
CEO do Opice Blum
Fernanda Martorelli
Diretora do Martorelli Advogados
17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para uma Comunicação Eficaz Voltada para Novos Negócios
18h00 – Encerramento
WORKSHOP INTERATIVO | Dia 1º de março
08h40 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 – Gestão da Marca, Posicionamento de Mercado e Etapas Essenciais do Planejamento Estratégico
– Como construir um norte de diferenciação e principais passos do processo de planejamento.
Andreia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios e cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)
10h40 – Coffee Break e Networking
11h00 – Novo Papel do Advogado | Estratégias de Negociação e de Posicionamento dos Sócios para Vender Mais e Melhor
– Ações e novas dinâmicas para prospecção de clientes, com todos os públicos, no mercado jurídico
– Importância da consciência comercial para todas as pessoas do escritório
Élide Lima
Partner da Prospect Brasil
12h00 – Encerramento
– Esclarecer as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para escritórios de diferentes portes com especialistas
– Apresentar os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Mostrar amplamente por meio de cases como os escritórios têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como o marketing pode agregar ainda mais valor para os escritórios
– Debater com soluções a percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo por meio do Branding
– Esclarecer ao qualificado público as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados.
– Sócios e Diretores de Escritórios de Advocacia
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Gerente de Comunicação
– Coordenadores e Analistas de Comunicação e Marketing
– Gerentes de Escritórios de todos os portes e áreas de atuação
– Head de Business Development & Communication
INSCRIÇÃO FÓRUM
Lote de Lançamento | R$ 1690 até o dia 12 de Janeiro
1º Lote | R$ 1790 até o dia 16 de Fevereiro
2º Lote | R$ 1990 até o dia 23 de Fevereiro
Valor do Evento| R$ 2190
INSCRIÇÃO FÓRUM + WORKSHOP
Lote de Lançamento | R$ 2090 até o dia 12 de Janeiro
1º Lote | R$ 2190 até o dia 9 de Fevereiro
2º Lote | R$ 2390 até o dia 23 de Fevereiro
Valor dos Eventos | R$ 2590
FÓRUM | Dia 29 de fevereiro | Hotel Meliá Paulista
Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Fórum
Wi-Fi
WORKSHOP | Dia 1º de Março | Hotel Meliá Paulista
Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee e Coffee Break Manhã
Certificado de Participação no Workshop
Wi-Fi