8º Fórum Marketing Jurídico | Cases, Inovações e Novos Negócios

29 de fevereiro de 2024 08h30 às 18h

Hotel Meliá Paulista Av. Paulista, 2181 - Bela Vista | São Paulo

O Evento

Atenta às demandas e mudanças do mercado, a Conceito realizou o 8º Fórum Marketing Jurídico: Cases e Novos Negócios com um novo formato, dia 29 de fevereiro, em São Paulo. E mais: Um workshop interativo e prático dia 1º de março após o Fórum. O encontro foi uma oportunidade de interação e conhecimento sobre as principais estratégias e boas práticas de planejamento estratégico, rankings e ferramentas de marketing para diferenciação no mercado.

A 8ª edição reuniu líderes em marketing jurídico para compartilhar as principais inovações adotadas com sucesso em escritórios de médio, grande porte e escritórios boutique. O evento apresentou diferentes visões de sócios e diretores de comunicação com uma abordagem clara sobre como o mercado jurídico precisa se renovar em curto prazo para atender às novas linhas de negócios e as exigências atuais dos clientes.

Principais temas abordados: Melhores práticas e investimentos necessários em soluções e ferramentas que alavancam o Marketing Jurídico dos escritórios, construção de posicionamentos consistentes no mercado, rebranding, planejamento de comunicação, gestão de conteúdo e mídias sociais, gerenciamento das áreas de Marketing e Business Development e convencimento dos sócios para novas estratégias de marketing.

Os participantes do consolidado Fórum de Negócios em Marketing Jurídico debateram como inserir e solidificar estratégias fundamentais para a diferenciação dos seus escritórios. Os renomados líderes apresentaram suas experiências e quais são os benefícios para seus escritórios e para geração de novos negócios.

Conheça a série de Fóruns de Cases em Marketing Jurídico que já reuniu mais de 800 líderes interessados em novos negócios de 22 Estados.


NOVIDADE: 1 dia de Evento + 1 manhã de Workshop Interativo

Além do primeiro dia de conhecimento com painéis de cases e debates, foi realizado um segundo dia de encontro para um mergulho prático no universo de Marketing Jurídico. O workshop trouxe aplicações de casos práticos discutidos no primeiro dia, apresentou os desafios encontrados e os primeiros passos para estruturar e iniciar um planejamento estratégico efetivo para cada realidade.  

Foi uma manhã inteira, no dia 1º de março, para uma intensiva vivência. Tudo em um único espaço cuidadosamente preparado para proporcionar a melhor experiência e o desenvolvimento de um plano de ação inovador. 

Programação

FÓRUM MARKETING JURÍDICO | Dia 29 de fevereiro


08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee


08h50 – Abertura do Evento pela Presidente de Mesa

Fernanda Q Pinheiro
Sócia-fundadora da Q Comunicação


09h00 – Case Lobo de Rizzo | Posicionamento de Marca e Definição da Cultura do Escritório como Diferencial Competitivo no Mercado

– Importância da cultura para a projeção da marca institucional
– Olhar integrado entre o Marketing e a Alta Liderança do escritório para a percepção de valor

Erica Maluf
Diretora de Operações do Lobo de Rizzo

Jean Ney
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios do Lobo de Rizzo


09h40 – O Desafio da Implementação | Como Construir uma Experiência de Marca Forte na Prática?

– Propósito e ferramentas de marca como bússola para as ações
– Visão integrada entre as áreas e ao negócio
– O equilíbrio entre consistência e inovação

Fernanda Carneiro
Sócia do FaíscaLab


10h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Debata Insights para Posicionar a sua Marca no Mercado


10h10 – Coffee Break e Networking


10h30 – Experiência do Cliente na Prática | Estratégias e Ações para Transformar o Desenvolvimento de Negócios na Área Jurídica

– Como desenhar uma estratégia de Customer Experience (CX) com ações práticas para crescimento da carteira
– Jornada do Cliente a serviço da geração de negócios: personalização, posicionamento e uso de tecnologia para fidelizar e proteger seus maiores clientes

Sergio Sabino
Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios de TozziniFreire 


11h00 – Além do Óbvio | Desmistificando o Mito da Comunicação Institucional no Marketing Jurídico

No cenário atual dos escritórios de advocacia, a comunicação institucional tem sido erroneamente equiparada ao marketing jurídico eficaz. Nesta palestra, exploraremos como essa confusão tem limitado o potencial de crescimento e diferenciação dos escritórios no mercado competitivo.

Leandro Ramos
Cofundador da Agência Javali


11h30 – Estratégia para Influenciar o Público Interno | Como Construir Alianças para ter Melhores Resultados no Marketing Jurídico

Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing do Mattos Filho


12h00 – Linkedin como Ferramenta de Business Development | Melhores Práticas da Plataforma

– Marca Pessoal X Marca Institucional
– Desvendando o Linkedin: um oceano azul para novas parcerias
– A plataforma ideal do mercado jurídico B2B: construindo autoridade e gerando novos negócios

Fernando Gomes Xavier
CEO da FGX Legal Management


12h30 – Momento de Perguntas e Respostas | Discuta as Principais Estratégias e Insights de Marketing para cada Negócio


12h50 – Pausa para Almoço e Networking


14h00 – Case Inteligência Jurídica | Marketing de Conteúdo para Diferenciação da Marca e Geração de Negócios

– Como o conteúdo auxilia nas estratégias de inbound marketing (posicionamento, relevância de mercado e captação de novos contatos)
– Jornada do Cliente: funil para construir conteúdo focado no valor do seu escritório
– Gestão das mídias corporativas em benefício da geração de negócios

Patrícia Schiaveto
Gerente de Marketing e Comunicação do Machado Meyer


14h30 – Como Conquistar Clientes em 2024 | Estratégias Indicadas por Executivos Jurídicos de Grandes Empresas

– Estratégia de marketing eficiente para gerar novos negócios
– Abordagem eficaz de potenciais clientes
– Canais e conteúdos adequados para o escritório ser relevante em todas as interações com clientes e potenciais clientes
– Passo a passo para desenvolver um plano de marketing jurídico com foco em prospecção de clientes

Mariellen Romero
Sócia da táLIGADO Comunicação


15h00 – Business Development no Mercado Jurídico | Como Estruturar uma Estratégia Sinérgica entre as Ações de Marketing e a Tomada de Decisão nos Negócios

– Ter ou não ter uma área comercial e de Business Development separada do Marketing?
– Diferença entre as áreas e principais tendências
– Desafios da inovação para novas oportunidades

Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios do BMA


15h30 – Mentoria, Reputação e Marketing Pessoal para Advogados | Como Destacar sua Imagem no Mercado Jurídico?

Fábio Salomon
Sócio e Headhunter Jurídico da BRAVA Executive Search


16h00 – Momento de Perguntas e Respostas | Esclareça Ações e Ferramentas para um Marketing com Foco em Resultados


16h20 – Coffee Break e Networking


16h40 – Novo Papel dos Gestores no Marketing Jurídico | Desafios de Gestão e Importância do CEO como Porta-Voz

– Visão dos sócios para a construção e implementação de estratégias de comunicação para os escritórios

Camilla Jimene
CEO do Opice Blum

Fernanda Martorelli
Diretora do Martorelli Advogados


17h50 – Debate Final | Discuta Boas Práticas para uma Comunicação Eficaz Voltada para Novos Negócios


18h00 – Encerramento


* Grade sujeita a alterações

 

WORKSHOP INTERATIVO | Dia 1º de março


08h40 – Credenciamento e Welcome Coffee


09h00 – Gestão da Marca, Posicionamento de Mercado e Etapas Essenciais do Planejamento Estratégico

– Como construir um norte de diferenciação e principais passos do processo de planejamento.

Andreia Gomes
Fundadora da AGomes Marketing e Desenvolvimento de Negócios e cofundadora da Latin America Legal Marketing Alliance (LALMA)


10h40 – Coffee Break e Networking


11h00 – Novo Papel do Advogado | Estratégias de Negociação e de Posicionamento dos Sócios para Vender Mais e Melhor

– Ações e novas dinâmicas para prospecção de clientes, com todos os públicos, no mercado jurídico
– Importância da consciência comercial para todas as pessoas do escritório

Élide Lima
Partner da Prospect Brasil


12h00 – Encerramento

Objetivo

– Esclarecer as principais dúvidas e desafios de marketing jurídico para escritórios de diferentes portes com especialistas
– Apresentar os insights e oportunidades do mercado jurídico e o novo papel do marketing como ferramenta fundamental para atingir novos clientes
– Mostrar amplamente por meio de cases como os escritórios têm lidado diariamente com as mudanças provocadas pelas transformações digitais e como o marketing pode agregar ainda mais valor para os escritórios
– Debater com soluções a percepção de valor para o cliente e diferencial competitivo por meio do Branding
– Esclarecer ao qualificado público as melhores práticas estratégicas a partir das novas regras para o uso da publicidade e propaganda para advogados.

Público Alvo

– Sócios e Diretores de Escritórios de Advocacia
– Gestores e Administradores Jurídicos
– Gerente de Comunicação
– Coordenadores e Analistas de Comunicação e Marketing
– Gerentes de Escritórios de todos os portes e áreas de atuação
– Head de Business Development & Communication

Palestrantes

Angela Giacobbe
Head de Marketing e Negócios
BMA
Camilla Jimene
CEO
Élide Lima
Partner
Erica Maluf
Diretora de Operações
Fábio Salomon
Managing Partner e Headhunter
Fernanda Carneiro
Sócia
Fernanda Martorelli
Diretora
Fernanda Q Pinheiro
Sócia-fundadora e diretora
Fernando Gomes Xavier
Advogado e CEO
Ive Lima
Diretora de Comunicação e Marketing
Jean Ney
Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios
Leandro Ramos
Cofundador
Mariellen Romero
Sócia
Patrícia Schiaveto
Gerente de Marketing e Comunicação
Sergio Sabino
Diretor de Marketing, Comunicação e Desenvolvimento de Negócios

Investimento

INSCRIÇÃO FÓRUM

Lote de Lançamento | R$ 1690 até o dia 12 de Janeiro
1º Lote | R$ 1790 até o dia 16 de Fevereiro
2º Lote | R$ 1990 até o dia 23 de Fevereiro

Valor do Evento| R$ 2190


INSCRIÇÃO FÓRUM + WORKSHOP

Lote de Lançamento | R$ 2090 até o dia 12 de Janeiro
1º Lote | R$ 2190 até o dia 9 de Fevereiro
2º Lote | R$ 2390 até o dia 23 de Fevereiro

Valor dos Eventos | R$ 2590

Incluso


FÓRUM | Dia 29 de fevereiro | Hotel Meliá Paulista

Palestras | Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee, Coffee Break Manhã, Almoço e Coffee Break Tarde
Certificado de Participação no Fórum
Wi-Fi


WORKSHOP | Dia 1º de Março | Hotel Meliá Paulista

Material de Apoio Digital
Alimentação | Welcome Coffee e Coffee Break Manhã
Certificado de Participação no Workshop
Wi-Fi

Patrocínio

Ouro
Agência Javali
Ouro
FGX Legal Management
Prata
táligado
Bronze
Q Comunicação

Apoio

AB2L
ABA
ADVOGADO CORPORATIVO
AEJE
ANADD
ANAFE
ANáLISE EDITORIAL
FUTURE LAW
IAB
JURíDICO SEM GRAVATA
LEX PRIME
MANDAPROJURíDICO
MATTERS: MARKETING JURíDICO
PORTAL JURíDICO BRASIL
REDEJUR
SINSA

Inscrição